Blog do Geraldo José - Rui Costa vai mandar tropas especializadas para ajudar governo do Ceará
Vale do São Francisco - 25 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 17:00

Rui Costa vai mandar tropas especializadas para ajudar governo do Ceará

Em meio à série de ataques ocorridos no Ceará nos últimos dias, o governador Rui Costa (PT) conta que ofereceu ajuda ao governador Camilo Santana (PT). O baiano vai auxiliar com o envio de reforço policial ao estado comandado pelo correligionário. "Eu vou ver agora com o procurador e o secretário de Segurança [Maurício Barbosa] a formalidade disso, a gente fazer um termo de cooperação. Eu vou sentar agora com eles pra escolher algumas tropas especializadas e mandar pra lá, pra ajudar o Ceará", confirmou Rui.

 A declaração foi feita durante inauguração da contenção de uma encosta, na Travessa Dom Luís de Vasconcelos (Brejal), no Alto do Peru, na manhã desta sexta-feira (4). Na ocasião, Santana ligou para Rui e aceitou a oferta.  O estado do Ceará e, especialmente a capital Fortaleza, tem sofrido vários ataques, como ônibus incendiados e equipamentos públicos depredados. Um viaduto localizado na BR-020, na região metropolitana da cidade, corre o risco de desabar após ser atingido por uma bomba.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o uso da Força Nacional para ajudar a conter a onda de violência no estado. Na quinta (3), ele já havia determinado que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) tomem as "providências necessárias" de apoio.

Bahia Noticias
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 17:39
ROBERTO PITACO

Meu governador vamos nos preocupar só com a nossa Bahia, no Ceara o presidente já tem o remédio certo para esse mal, o que o nobre governador deveria ter feito era mandar representante do estado para a posse do nosso presidente! manda essa tropa especializada para o interior da Bahia, os bandidos estão assaltando nossos bancos.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 18:39
NONATO DOS SANTOS

Tá certo Governador... já que o Bolsonaro falou no SBT, que não é Presidente dos Governadores do Nordeste, o senhor como um bom Nordestino, e com o caráter que possui , demonstra realmente ser um verdadeiro Patriota. Parabéns Governador. Nordestino tem que ajudar Nordestino.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 21:53
Fernando Costa

Seu NONATO o senhor está mais por fora que mãozinha de afogado. Moro já mandou a tropa nacional para lá, e não foi por causa do governador incomPTente de lá, mas sim PELO POVO CEARENSE. Vá se informar meu filho. E mais uma coisa: CHUUUUUPAAAA GONDIM

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 23:21
BIA

Se já temos um SERGIO MORO pra cuidar da segurança.Deixe de querer se mostrar.E olhe mais pra os nordestinos da Bahia. Governador Rui

publicado em 05 de Janeiro / 2019 às 07:48
QUIM

ALGUEM CHAMOU ?

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.