Blog do Geraldo José - Artigo - Vida que segue
Vale do São Francisco - 24 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 05 de Janeiro / 2019 às 23:00

Artigo - Vida que segue

Luzes, fogos de artifícios, guloseimas, bebedeiras, presentes, presenças, visitas, choros, risos... Muitas emoções. Várias foram as experiências vividas pela população mundial nos períodos que antecederam e as datas que se comemoraram o nascimento de Jesus Cristo, 25 de dezembro (Natal) e o Dia da Confraternização Mundial, 1º de janeiro (Ano Novo).

Amadas por muitos e odiadas por uma grande quantidade de pessoas, as chamadas 'festas de final de ano' são momentos felizes para quem gosta e tristes para os não adeptos, isso é fato; assim como reconhecer, independente de religião ou crença, que é um excelente momento para reflexão. Por tanto, é inegável que Natal e Ano Novo são dias festivos, de confraternização entre familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo desconhecidos, uma mistura de religiosidade e profanidade.

Mais um ciclo de 365 dias cumprido. Pelo calendário cristão se inaugura o 2019º ano atribuído à idade de Cristo. Concordando ou não com o sistema cronológico, acaba de ser 'enterrado o ano velho', 2018. Daqui para frente tudo pode ser diferente, ou não. Como diz o bordão do jornalista Chico Pinheiro, 'vida que segue'.

O certo é que 2019 é um 'novíssimo' ano e assim como aconteceu nos anos que lhe antecederam muita gente precisa 'se virar nos trinta' para conseguir vencê-lo. Para os menos abastados as inseparáveis fé e esperança continuarão caminhando juntas na justa busca de dias melhores, sendo feliz e agradecendo a vida que Deus lhes deu'.

Em um momento onde as incertezas imperam, é preciso mais do que nunca repensar valores e ponderar sobre a vida e tudo que a cerca, com solidariedade, dedicação e gratidão, e lembrar sempre que com humildade é possível refazer os planos, reconsiderar os equívocos para retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz e plena.

Como diz um dos sempre atuais pensamentos do filósofo alemão Friedrich Nietzsche: "Os povos só são tão enganados porque procuram sempre um enganador, isto é, um vinho excitante para seus sentidos. Contanto que possam obter esse vinho, contentam-se com o pão de má qualidade. A embriaguez lhes interessa mais que a alimentação — esta é a isca com que sempre se deixam pescar!

"... Um dia me disseram

Que as nuvens não eram de algodão

Um dia me disseram

Que os ventos às vezes erram a direção


Quem ocupa o trono tem culpa

Quem oculta o crime também

Quem duvida da vida tem culpa

Quem evita a dúvida também tem

Somos quem podemos ser

Sonhos que podemos ter"  -  Somos Quem Podemos Ser / Engenheiros do Hawaii


Por Gervásio Lima

Jornalista e historiador

POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 02:25
tania - trabalhadores lascados na mão de torturadores

Bom texto. O nordeste votou certo. no bom professor Haddad. Ja o sul votou errado no pior aluno Bozonaro não tem a 5° série. O Brasil sem intelectualidade vai piorar tudo. O gás 75 reais. Quim e Erry apoia Bozo?

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 02:28
Laura - Acorda Brasil que Boso vai F... c o Brasil

Estamos dias difíceis. Bousonaro manda nordestino comer capim e ainda Erry e Quim defende Bosonaro?

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 02:34
karla - Não tenho bandido de estimação Ery Injustiça

Como um motorista de Busunaru tem 1.200.000.00 e para os salário mínimo só 998.00 reais ?? Moru e Busunaru fazendo leis para proteger maracutaias da famiglia Bostanaru? Obrigada por escrever a verdade senhor Gervasio

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 03:10
ruty- Maravilhoso diálogo

BOZONARO PIOR QUE HITLER ESTAMOS CERCADOS POR NAZISTAS FASCISTAS CRETINOS CRÁPULAS COVARDES GOLPISTAS RACISTAS MISÓGINOS PRECONCEITUOSOS ENTREGUISTAS ESTÚPIDOS MESSIÂNICOS MAÇÔNICOS VIRULENTOS LEVEMENTE CONTAMINADOS DE ÓDIO FRATERNAL! ENTRE ESTES IGNAROS, O MAIOR DE TODOS É, DE LONGE, O CANALHA SERGINHO NARCISO MORU.. A CADA POSSE DE UM EVANGÉLICU FUNDAMENTALISTA INCOMPETENTE, NOS APROXIMAMOS MAIS RAPIDAMENTE DO CAOS! ESTE É O PAÍS DA RED GLOUBU DE TELEVISÃO! BYE, BYE, BRASIL!

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 06:41
ruty- perguntar a Quim e senhor Ery

Quim onde ta o motorista Queiroz de Bozonaro com 1.200.000.00 ???Ery vamos pedir o imptma de Boso? Ladrão fora de Brasília. Ladrão na cadeia. Queiroz vai terminar igual PC Farias morto???

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 08:04
Madalena - Prêmio Nobel da Paz para Lula

Nao acredito por que tem um general do Eseecito como acessor de Tofilo? Parem de sonhar e caem na real, o Lula vai mofar na cadeia. Quem manda na ONU e' o US. So ha uma saida para o Brasil, guerra civil ou vao viver na merda por mais meio seculo. A burquesia perseguiu Jesus Cristo e Tiradentes e Mandela e Lula. Mandela ganhou Prêmio Nobel da Paz. Vamos ver Lula. Blog Brasil247 e blog Tijolaco.net

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 09:31
QUIM

TANIA-LAURA-RUTY- KKKKKKKKK...TENHO PENA DE VOCES ,FORAM ILUDIDAS,ENGANADAS,ROUBADAS,FEITAS DE OTARIAS E AINDA SE ACHAM COM MORAL E DIREITOS DE VIREM COBRAR DE MIM E DO ERRY...APOIAMOS SIM BOLSONARO E DAI ? VOCE NÃO APOIAM UM CRIMINOSOS QUE ROUBOU JUNTO COM A DILMA ATÉ AS JÓIAS DO PALACIO ?NEM CRUCIFIXO RESPEITOU,MAS QUE POUCA VERGONHA ! SEJAM,AO MENOS,COERENTES.

publicado em 06 de Janeiro / 2019 às 11:07
Fernando Costa

Esses coitados ainda não perceberam que O BRASIL ACORDOU. Foram 13 anos de ROUBALHEIRA. CHEGA!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.