Blog do Geraldo José - Prefeitura alerta sobre aumento de trotes ao SAMU durante férias escolares em Petrolina
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Janeiro / 2019 às 17:30

Prefeitura alerta sobre aumento de trotes ao SAMU durante férias escolares em Petrolina

Neste início de ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Petrolina faz um alerta: durante as férias escolares aumenta o número de trotes na central de atendimento e embora a média de ligações falsas tenha caído nos últimos meses do ano passado, a preocupação continua.

De acordo com a coordenadora do SAMU de Petrolina, Cristiane Nunes, o objetivo do órgão é diminuir, cada vez mais, as chamadas falsas. "A nossa meta é sempre diminuir a quantidade dos trotes recebidos, então, precisamos continuar as ações educativas, para que as pessoas se conscientizem que esse tipo de atitude pode comprometer uma vida", ponderou.

A redução no índice deve-se, segundo ela, às ações educativas do Projeto 'Amigos do SAMU' nas escolas, iniciado em agosto de 2018. "Além de realizar os atendimentos, nossos profissionais se dedicam a levar o assunto para dentro das escolas. Nas palestras eles fazem demonstrações de primeiros socorros e falam sobre a importância desse socorro às vítimas, enfatizando que o trote dificulta o trabalho das equipes", explicou Cristiane.

No último ano, as escolas municipais que receberam as equipes do SAMU, atingiu mais de 1.000 alunos entre 6 e 13 anos da rede municipal. "Percebemos que quanto maior o número de escolas que recebem o projeto, menor o número de trotes recebidos", afirmou Cristiane.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.