Blog do Geraldo José - Criança Feliz: prefeitura inicia programa que promove desenvolvimento infantil em Petrolina
Vale do São Francisco - 25 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2019 às 15:30

Criança Feliz: prefeitura inicia programa que promove desenvolvimento infantil em Petrolina

Gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família de 26 bairros de Petrolina, já podem contar com a visita domiciliar de acompanhamento aos pequenos desde a barriga: é que a prefeitura iniciou as visitas sociais aos participantes do programa 'Criança Feliz'. A equipe, composta por cerca de 30 pessoas, já está acompanhando , semanalmente ,  as famílias que estão inseridas no perfil do programa. O objetivo do 'Criança Feliz' é estimular o desenvolvimento da primeira infância com intuito de garantir qualidade de vida em seu crescimento, além de estimular o fortalecimento dos laços familiares e as relações sociais. Ao longo deste ano, 900 famílias devem ser beneficiadas no município.

"O 'Criança Feliz' é pioneiro no município e tem como meta cuidar da primeira infância desde a gestação. Vamos poder acompanhar mais de perto as nossas crianças e ter a oportunidade de garantir um futuro mais seguro para elas. O programa vem para reforçar e promover as diretrizes sociais já realizadas pelo prefeito Miguel Coelho, através da Sedesdh e dos CRAS", afirma o secretário da pasta, Jorge Assunção.

Sobre o 'Criança Feliz':

Segundo levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz é o primeiro programa de desenvolvimento infantil brasileiro e atende mais de 422 mil pessoas em 2,4 mil municípios com mais de 9 milhões de atendimentos. O programa é voltado para gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias com o Programa Bolsa Família (PBF), crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.