Blog do Geraldo José - Petrolina: Prefeitura e moradores do João de Deus irão se aliar para cuidar da Praça da Juventude
Vale do São Francisco - 25 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2019 às 12:30

Petrolina: Prefeitura e moradores do João de Deus irão se aliar para cuidar da Praça da Juventude

Representantes de várias secretarias municipais e moradores do João de Deus reuniram-se, nesta quinta-feira (10), para discutir melhorias e um novo formato de gestão para a Praça da Juventude. O espaço de lazer e esportes, hoje gerido pela Prefeitura de Petrolina, deve passar por um processo de revitalização e de cessão administrativa, transferindo a responsabilidade de manutenção para o Conselho Gestor da comunidade. Com isso, a gestão municipal quer envolver os moradores na preservação da praça e tornar o bairro um exemplo de cidadania e parceria com o setor público.

Na reunião, ficou definido um calendário de ações para fazer a transferência de responsabilidade gerencial da praça. Em até 120 dias, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes providenciará a manutenção de alguns equipamentos enquanto a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) cuidará da formalização jurídica de uma parceria público-privada com empresários e a associação da comunidade. Depois desse prazo, a praça será oficialmente gerida pelo Conselho Gestor do João de Deus, entidade que representa os moradores do bairro.

Todo o processo de mudança na gestão do espaço de lazer será acompanhado por um grupo técnico formado pelos moradores do bairro e as secretarias de Governo e Agricultura; Educação, Cultura e Esportes; além da Amma.

"É uma forma democrática de gestão dos espaços públicos. A própria comunidade já nos manifestou o interesse e concordamos em deixar a praça da Juventude revitalizada para, em seguida, o Conselho Gestor do João de Deus cuidar da manutenção e fiscalização. Não vamos simplesmente entregar o espaço, pois continuaremos dando suporte e monitorando a preservação e uso correto de um bem público. Esse modelo, na verdade, une a comunidade e a prefeitura, dando mais poder aos moradores e ao mesmo tempo deveres, mas temos certeza que será uma parceria de sucesso porque a comunidade é a maior interessada em fazer da praça da Juventude uma extensão de suas casas com o convívio harmonioso de toda a população no uso de um equipamento tão importante", explica o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Ascom PMP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.