Blog do Geraldo José - Artigo - Quem conversa demais dá bom dia a cavalo
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2019 às 23:00

Artigo - Quem conversa demais dá bom dia a cavalo

Vergonha não é assumir que não sabe fazer e sim querer fazer o que não sabe, assim como é inaceitável do ponto de vista ético e moral demonstrar ser aquilo que verdadeiramente não o é. Mudar o comportamento de acordo o lugar, o dia e a hora para satisfazer o público do momento beira ao cúmulo da demagogia e da  hipocrisia. Vender aquilo que não possui ou que não pode entregar é um ato abominável e irresponsável, característico dos que, mesmo que encubados, se acham acima de tudo e de todos.

Lobos em peles de cordeiros, 'mordendo e assoprando' durante todo o tempo, sem selecionar suas potenciais vítimas, estão espalhados discriminatoriamente por todo o mundo. Judas, falso profeta, romãozinho, são expressões usadas habitual e popularmente para definir aquilo ou aquele que não presta; que faz o mal travestido do bem (acende uma vela para Deus e outra para o satanás).

Conforme um antigo provérbio, 'a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco, sem explicar quem seria o mais fraco e se o arrebente seria positivo ou negativo para este está em desuso e. Nos tempos atuais tal frase não se aplica por diversos motivos, entre eles o fato de não se aceitar o preconceito e a discriminação impregnados em expressões escravocratas e burocratas. 

Movimentos onde os 'pseudos fracos' se reúnem em busca do bem comum têm conseguido mudar a história, vide a recente greve dos caminhoneiros no Brasil e os 'Colete Amarelos' na França. Os protestos com a participação em massa dos que se sentem oprimidos e excluídos estão mudando a maneira dos governantes enxergarem os menos favorecidos. Na verdade, forte é o povo.

A partir do momento que a vaidade pessoal seja substituída pelo sentimento coletivo, dos direitos e deveres iguais, as nações alcançarão a harmonia e o principal papel da cidadania. Forte é aquele que não é influenciável, que possui sua própria opinião. Por tanto não é preciso apoquentar com o que ver, ler ou ouve. Faz bem sempre lembrar que 'quem fala demais dá bom dia a cavalo', ou seja chega a um ponto que não sabe o que diz, excede nas palavras e acaba assemelhando-se a um equino. Como dizem os mais velhos, dar-se a tempo ao tempo.

Todo ser humano tem direito de ter seus próprios pensamentos, objetivos, sonhos e vontades de acordo com suas próprias crenças e valores e, não porque outros assim o querem. Para isso, é essencial conhecer a si mesmo, seus pontos fortes, diferenciais, habilidades e enxergar-se de maneira positiva.

"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado" Chico Anysio (1931 – 2012).

Por Gervásio Lima

Jornalista e historiador

POSTAR
13 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Janeiro / 2019 às 23:59
tania - trabalhadores lascados na mão de torturadores

Bom texto. Bosonaro so ajuda os amigos. O motorista Queiroz com 1.200.000.00 e os nordestinos sem nada. Ate agora não mandou nada para nordeste. Aliás so capim para Quim Ery ?????

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 00:06
ruty

Querid@s, segue um texto duro de engolir, mas dos mais lúcidos que li, do Eugênio Aragão: EXCELENTE!!!! Leitura obrigatória! Por Eugênio Aragão - Ex min da justiça. O governo do capitão da reserva Jair Bolsonaro parece ser, aos olhos de nós, pobres mortais, de uma improvisação catastrófica. Digo que “parece ser”, porque é compreensível, dentro de minhas limitações, que um sujeito que conseguiu chegar lá por meio de sofisticadíssimo estratagema de impulsionamento global de mensagens mentirosas, com capacidade de iludir massas, esteja construindo um governo tão barbaramente desqualificado,

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 00:09
Madalena

https://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/379411/Pesquisa-mostra-Bolsonaro-fraco-e-Lula-forte.htm PESQUISA MOSTRA BOLSONARO FRACO E LULA FORTE Por Paulo Moreira Leite, dos Jornalistas pela Democracia - Escolhido em segundo turno por 39,6% dos eleitores, confirma-se agora que a sustentação popular dos planos de governo de Jair Bolsonaro tem consistência de uma gelatina. Diz o Data Folha:  -- a reforma da Previdência é rejeitada por 71% dos brasileiros; -- o programa de privatização é rejeitado por 57%; -- a ideia de enfraquecer leis trabalhistas é rejeitada por 60%; 

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 00:13
Laura - Acorda Brasil. Cade Quim E Erre Justo?

Parabéns doutor Gervásio. Peço pir gentileza ver o blog Brasil247 e blog GGN defesa dos trabalhadores. Obrigada ao querido Geraldo José. Quim a mamata de B171 vai acabar

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 00:19
Juliana - Lindo escrito. Gervásio de Deus. Fora B171 satânico

Um país exportador de grãos e matérias-primas não beneficiadas, totalmente desindustrializado e praticamente sem serviços públicos, com a economia pautada por banqueiros, com o meio ambiente devastado e com todas suas riquezas naturais exploradas por empresas estrangeiras através de mão de obra farta, barata e sem quaisquer direitos trabalhistas; uma nação sem cultura e sem soberania, absolutamente subserviente aos EUA, habitada por um povo analfabeto, intolerante, averso à ciência e extremamente religioso e por uma classe média pequena, recalcada e achatada entre alguns bilionários insensível

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 05:40
Jurema - Quim tá em Brasília???

Concordo com o senhor Gervásio. Também acho que todos que hoje tá mamando em Brasília Bosonaru Moru Quim Oniz Queiroz Erri Jostu vai para cadeia da Papuda?????Hoje o povo não tem médico por que Mourão aumentou salário do Filhao

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 05:45
karla - Não tenho bandido de estimação Boso171 na jaula

A troco de quê o futuro presidente escreve um twitter debochando de Lula? A troco de quê a futura primeira dama se deixa fotografar com uma camiseta que debocha de Lula? O casal é engraçado? Não. No máximo, patéticos. A estratégia é a de sempre. O capitão ganhou a eleição graças ao ódio ao PT, insuflado, claro, graças à mãozona das fakenews. É preciso manter o ódio ao PT. É preciso não esquecer o PT. Passada a eleição, se Bolsonaro esquecer o PT, se seus eleitores esquecerem o PT, o capitão desaparece. Aí todo mundo vai ver que fora o ódio ao PT,

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 06:59
Gabriel

Cadeia para todos bandidos. Hoje o rei da falsidade fascismo hipocrisia maracutaias mentira fake news Bosonaru e Moru tão no poder graças ao analfabetismo político. Apoio todas palavras do GERVÁSIO e Blog Brasil247 dos trabalhadores

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 10:49
MEDINHO MOURA

GERVÁSIO, PARABÉNS. PELO EXCELENTE ÚLTIMO TEXTO, PARABÉNS. o BLOG AGORA ACERTA . ESCRITORES HUMANISTAS, DESPROVIDOS DE ÓDIO E PRECONCEITO, DÃO UM TEOR DE ALEGRIA E RESPEITABILIDADE AO JORNALISMO.

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 11:42
QUIM

TANIA-LAURA-JUREMA-VOCES,COM CERTEZA,SOFREM DE GRAVES DISTURBIOS MENTAIS ,POIS UMA PESSOA MENTALMENTE SÃ ,NÃO DIRIA TANTAS 'PETICES' QUANTO VOCES DIZEM,PROCUREM UM PSIQUIATRA URGENTE,PARA NÃO PIORAR A SITUAÇÃO. VOCES PRECISAM DE TRATAMENTO URGENTE ! PARA LEMBRAR VOCES, EU REFRESCO SUAS MEMÓRIAS DOENTIAS:ENQUANTO BOLSONARO NOMEIA AMIGOS COMPETENTES PARA O CARGO,POR SUA VEZ LULA E DILMA NOMEAVAM CRIMINOSOS, INCOMPETENTES,LADRÕES E CORRUPTOS.VALE LEMBRAR QUE LULA ESTA PRESO BABACAS OU VOCES AINDA NÃO SABEM ? O CEARA,ESTA MOSTRANDO AO BRASIL E AO MUNDO,O QUANTO UM GOVERNO PETISTA É INCAPAZ.

publicado em 12 de Janeiro / 2019 às 12:58
Fernando Costa

O cara escreve um texto altamente tendenciosoe cita Chico Anísio, que falou isso justamente do governo petista kkkkkk. É o desespero. O governo Bolsonaro está mais acertando do que errando, ao contrário do que foi o governo do PT, que roubou o povo brasileiro para sustentar ditadoras comunistas. Façam-me o favor. Vão tomar banho de água sanitária para ver se limpa tanta sujeira.

publicado em 13 de Janeiro / 2019 às 16:15
MARIANA DE JESUS COSTA

Fico impressionada com as defesas de certos babões que sempre rastejaram aos pés dos ditadores que só saquearam os cofres da nação e hoje tentam transferir tudo de ruim para o PT.

publicado em 13 de Janeiro / 2019 às 16:16
MARIANA DE JESUS COSTA

Fico impressionada com as defesas de certos babões que sempre rastejaram aos pés dos ditadores que só saquearam os cofres da nação e hoje tentam transferir tudo de ruim para o PT.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.