FELIPE PIKETY REPRESENTA JUAZEIRO E O VALE DO SÃO FRANCISCO EM PROVA DE ULTRAMARATONA EM SÃO PAULO

O atleta juazeirense Felipe Ribeiro de Oliveira, popular Pikety, viajou na madrugada desta terça-feira, dia 15, para São Paulo onde vai participar da 5ª edição da Prova BR-135, uma das mais conhecidas ultramaratonas do Brasil. A prova conta com uma média de 200 corredores inscritos e no total, junto com a equipe de apoio, movimentando cerca de 600 pessoas. O evento acontece todos os anos no mês de janeiro, no percurso do Caminho da Fé, entre São João da Boa Vista (SP) e Paraisópolis (MG).

Pikety participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) acompanhado da empresária Eliane Oliveira na tarde desta segunda-feira (14) oportunidade em que explicou que a BR-135 é a mais difícil ultramaratona do Brasil. São 217 quilômetros de percurso pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.

“Estive presente na edição do ano de 2017, na qual pude finalizar a prova com 41h24’ ficando em 5º lugar geral. Realizei a prova com apoio, visto que, a BR135 é obrigatório apoio, para correr estilo Survivor (sem apoio) o atleta que fizer solicitação via organização na qual eles avaliam o currículo do atleta e autorização a ida do atleta estilo Survivor. Na edição de 2019 estarei presente, correrei estilo Survivor, serão 217 km percorridos em menos de 48 horas, sem apoio, eu ficarei responsável por tudo, alimentação, água, equipamentos” explicou Pikety.

Felipe Pikety é treinador de corrida junto à assessoria Pelaskdo Aventuras e profissional de educação física formado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF. Atleta de Corrida de Aventura, Corrida de Montanha, Trail Run , Ultramaratona e Corrida de Rua. Bons resultados em nível regional como em mundial, como resultados no Campeonato Baiano de Corrida de Aventura na qual, foi obtido um 2º lugar e 3º lugar; Entre os 5 melhores corredores de ultramaratona do mundo em provas de 48 horas correndo e 2º melhor do Brasil na categoria até 35 anos. 5º melhor atleta a completar a BR-135 (217 km de montanha) no ano de 2017.

Da Redação Foto Geraldo José