Núcleo da Associação Nacional dos Conservadores emite nota e repudia expressão atribuída ao coordenador Aliança LGBT

"O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente". (Roger Scruton)

A ACONs – Juazeiro (Associação Nacional dos Conservadores) repudia, com veemência, a tentativa de, mais uma vez, atribuir o cerceamento das liberdades individuais, ao conservadorismo.

A expressão atribuída a Alzyr Brasileiro, coordenador municipal da Aliança Nacional LGBT, que afirma a necessidade de "lutar" contra o "conservadorismo nessa nova conjuntura social e política que o Brasil está vivendo", é equivocada e irresponsável.

O conservadorismo se opõe a qualquer um que afronte à moral, os costumes e à lei, nunca contra a liberdade individual das pessoas. Sugiro a releitura da frase de Scruton.

A inversão dos valores, nesse caso, acende o debate a respeito das condutas de Induzimento e de instigação de grupos contra outros, com o verdadeiro intuito de causar instabilidade social.

A ACONs Juazeiro se posiciona peremptoriamente contra qualquer tipo de violência contra qualquer cidadão, independente de quem seja esse indivíduo.

Por essa razão, convidamos a coordenação municipal da Aliança Nacional LGBTQ+ de Petrolina, a Associação Sertão LGBT, o Coletivo Monas e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Juazeiro, além dos demais movimentos LGBT da região, a fazer uma manifestação conjunta contra a violência, contra o preconceito a favor das liberdades individuais, todos esses, direitos garantidos pela constituição.

Sugerimos ainda que nessa ocasião façamos um documento assinado por todos os manifestantes, solicitando policiamento constante na ilha, com a intenção de que a presença dos agentes da lei iniba todo tipo de violência contra qualquer cidadão.

Nossa luta deve ser sempre contra a mentira, contra a desinformação, contra a injustiça e contra qualquer tipo de articulação que promova o desequilíbrio a instabilidade e a desunião do povo brasileiro.

"Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza."

JUAZEIRO/BA, 14 de janeiro de 2019.

Luemy Cordeiro de Souza Diretora do Núcleo de Mulheres da ACONs Juazeiro