Assistência: prefeitura vai oferecer mais de 2 mil novos atendimentos mensais em Petrolina

A semana começou com orientações e apresentações para os cerca de 20 digitadores/entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família convocados pela seletiva da Prefeitura de Petrolina. Nesta segunda-feira (21), os selecionados puderam conhecer as atribuições da função e, principalmente, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) no município.

Os novos contratados ainda passarão por uma capacitação oferecida pelo  Ministério da Cidadania. A expectativa é que a partir de março, a Prefeitura de Petrolina passe a disponibilizar aproximadamente 2 mil novos atendimentos, por mês com a chegada dos profissionais.

“É uma orientação do prefeito Miguel Coelho que todas as pessoas que trabalham na gestão possam atender ao cidadão com maior zelo e presteza, ofertando sempre o melhor serviço. Por isso, durante esses dois dias de apresentações nossos secretários, diretores e coordenadores que estão à frente de importantes equipamentos e programas sociais da prefeitura irão repassar a importância e o impacto social que nossas ações estão gerando nas vidas dos petrolinenses”, ressalta o secretário da pasta, Jorge Assunção.

Ascom/Petrolina