Blog do Geraldo José - Relatório aponta datas para possível chegada de rejeitos da Vale ao Rio São Francisco
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 28 de Janeiro / 2019 às 19:59

Relatório aponta datas para possível chegada de rejeitos da Vale ao Rio São Francisco

Relatório de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil, divulgado nesta segunda-feira (28), aponta para possibilidade da lama de rejeitos da Vale do Rio Doce chegar à usina hidrelétrica de Três Marias, no rio São Francisco, entre os dias 15 e 20 de fevereiro. A partir dessa primeira análise o órgão pretende atualizar o monitoramento pelo menos duas vezes por dia.

De acordo com o relatório os sedimentos avançam a 1 km por hora e já chegaram ao Rio Paraopeba e a previsão é que a lama chegue a São José da Varginha na terça à noite e à usina hidrelétrica do Retiro Baixo, em Pompéu (MG), entre os dias 5 e 10 de fevereiro, percorrendo cerca de 310 quilômetros. A Agência Nacional de Águas (ANA), por sua vez, aponta a possibilidade de amortecimento da onda de rejeitos no reservatório da Usina Hidrelétrica Retiro Baixo, antes da Barragem de Três Marias.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.