Blog do Geraldo José - PMBA QUALIFICA SERVIDORES PARA OPERAR NOVO SISTEMA OPERACIONAL
Vale do São Francisco - 19 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 08:00

PMBA QUALIFICA SERVIDORES PARA OPERAR NOVO SISTEMA OPERACIONAL

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em parceria com o Departamento de Planejamento (DEPLAN) da Policia Militar da Bahia (PMBA) realizou durante todo dia da última terça, cinco (05) de fevereiro, o Treinamento Complementar do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) BAHIA, sistema utilizado por todos os órgãos ligados ao poder executivo do Estado da Bahia que foi adotado a pouco tempo no âmbito da PMBA.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo. O Sistema permite que unidades, mesmo distantes fisicamente, atuem de forma simultânea no mesmo processo, o que colabora para reduzir o tempo de realização das atividades.

Uma equipe do DEPLAN, comandada pelo major Freixeira, está se deslocando aos Comandos de Policiamento no interior do Estado para capacitar o efetivo das unidades da PMBA, ao todo já foram qualificados mais de 320 policiais militares (PM). Na edição em parceria com o CPRN foram quarenta e dois participantes, pertencentes as treze unidades operacionais da região norte, como também integrantes do Terceiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, que puderam aprender a operar na prática o novo sistema, para o subtenente Júlio, integrante do Núcleo de Gestão Financeira do CPRN, o curso esclareceu dúvidas importantes do dia-a-dia da sessão em que trabalha, visto que agora qualquer processo deve ser realizado pelo SEI Bahia.

Ascom CPRN
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.