Blog do Geraldo José - Inscrições para vagas do curso de Programação em Jogos e Robótica no IF Sertão-PE Campus Floresta estão abertas
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 10:00

Inscrições para vagas do curso de Programação em Jogos e Robótica no IF Sertão-PE Campus Floresta estão abertas

Crianças e jovens de 7 a 17 anos que desejam participar das novas turmas do curso de Programação em Jogos e Robótica da Academia Hacktown, no IF Sertão-PE Campus Floresta tem até o dia 15 de fevereiro para realizar a inscrição on-line. O curso será oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), de forma gratuita, para crianças e adolescentes que estejam regularmente matriculados a partir do Ensino Fundamental, prioritariamente em escolas públicas.

No campus Floresta são ofertadas 90 vagas para crianças e adolescentes divididas entre os cursos Kids 0 (idade entre 7 e 8 anos); Kids I (9 e 10 anos), Kids II (11 e 12 anos), Teens Júnior (13 e 14 anos) e Teens (15 a 17 anos). Os alunos que tiverem participado dos cursos regulares em 2018 também podem se matricular na turma subsequente ao curso realizado, independente da idade.

A inscrição é gratuita e será feita em duas etapas. A primeira etapa é exclusivamente pela Internet, até as 17h30 do dia 15 de fevereiro, observado o horário local, no link https://hacktown.ifsertao-pe.edu.br/public/ , recomenda-se o uso do navegador Firefox ou Internet Explorer para acessar o sistema de inscrição.

Após o preenchimento das informações no endereço eletrônico, o candidato deverá entregar, obrigatoriamente, os comprovantes em envelope lacrado, com a cópia do comprovante de inscrição colado na frente do envelope. Para entregar os comprovantes o candidato deverá comparecer até 15 de fevereiro ao laboratório da Academia Hacktown no campus Floresta do IF Sertão-PE, nos períodos entre 08h e 11h; ou das 13h às 18h.

O processo seletivo será realizado em uma única fase e corresponde a análise da documentação descrita no edital, como por exemplo o comprovante de escolaridade (boletim escolar e/ou declaração com as notas de português e matemática com carimbo da escola). De acordo com o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 26 de fevereiro e os cursos devem ser iniciados a partir do dia 11 de março.

As novas turmas terão curso com duração entre 30h a 60h. Nos cursos serão apresentados às crianças e jovens, de forma lúdica, criativa e interessante, conteúdos como: algorítimo, lógica de programação, sensores e motores, robótica, física e lógica em jogos, montagem de robôs, noções de design de games, criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos, circuitos com leds, e muita programação.

Academia HackTown - 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, surgiu com a ideia de trabalhar uma proposta inovadora. Para tanto, emprega um mix de metodologias e ferramentas para o desenvolvimento do pensamento computacional, através do ensino de programação em jogos e robótica.

Dessa forma, crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs. O Objetivo da Academia Hacktown é promover o ensino de programação em jogos e robótica de forma lúdica e divertida, prioritariamente, para crianças e jovens de escolas públicas do sertão pernambucano e assim, contribuir para a formação de cidadãos inventivos e criativos capazes de trabalhar em equipe para a resolução de problemas de maneira sistêmica.

Ascom If Sertão Floresta
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.