Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: A Intelligentsia Militar e a Inteligência dos Bolsonaros
Vale do São Francisco - 18 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 23:00

ESPAÇO DO LEITOR: A Intelligentsia Militar e a Inteligência dos Bolsonaros

Onde está, nesse momento de nossa história, a intelligentsia militar do Brasil?

Quando Jucá explicitou os envolvidos no golpe contra Dilma, as Forças Armadas foram citadas.

Todas as vezes que se solicitou um habeas corpus a Lula, generais se pronunciaram interferindo diretamente nas decisões do Supremo.

Quando Moro condenou Lula passando por cima da Constituição e não teve sua decisão anulada pelo Supremo, tinha na retaguarda exatamente a garantia militar.

Quando Bolsonaro agradeceu ao General Villas Boas "por estar ali', certamente se referia ao processo eleitoral que o levou à presidência.

Nesse momento da história há vários militares no governo, inclusive o presidente e o vice, além de vários ministros. Mas, o Ministro da Defesa já disse que as Forças Armadas estão vacinadas contra a política. Especialistas do ramo afirmam que a presença massiva de militares no governo não o torna necessariamente um governo militar.

A impressão que fica é que os militares estão tirando a castanha do fogo pela mão do gato, e o gato é o Judiciário. Mas, se houver qualquer surpresa fora do script, como a decisão de Marco Aurélio Mello de liberar os presos em segunda instância, as ameaças de intervenção direta voltam a ser brandidas.

Há uma opinião pública de que os militares estão representando o bom senso num governo de extrema direita, não só pelo desequilíbrio emocional e ideológico do presidente, mas também de vários ministros seus. Entretanto, é bom lembrar que os militares sustentaram a prisão de Lula para que Jair fosse eleito. Portanto, uma postura de controle e restrição democrática pública e clara.

O fato é que os militares atrelaram sua imagem a esse governo, seja para o bem ou seja para o mal, sem falar das consequências pavorosas para o povo brasileiro, para nossos bens naturais e a imagem internacional do Brasil.

Na verdade, a intelligentsia dos militares cada vez mais se confunde com a inteligência de Jair Bolsonaro, seus filhos, seus ministros e seus seguidores. 

Roberto Malvezzi (Gogó)
POSTAR
38 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 23:51
Yolanda - Quim e Erry e Boso e Temir na cadeia??

Verdade doutor Roberto. Adoro ler aqui. Milicia Boso171 na cadeia. Não sei se é impressão minha mas depois que tiraram o PT do governo só acontece desgraça neste país. Agradecimento ao querido blog.

publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 23:53
Fernando Costa

Inteligente é quem acha que Lula é inocente kkkkkk. Ou que merece o Nobel da Paz kkkkk Crazy Hoffmann e esse comunista de pastoral são o retrato da doença mental que afeta os desinformados discípulos de Marx e Engel.

publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 23:57
Professor Moisés

JUSTICA? ALGUEM VIU...NO BRASIL ELA MORREU PODRE SOMENTE POVO NAS RUAS METEM MEDO NELES #LULALIVRE. Blog Brasil247

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:02
Madalena - Polícia pega Quim?

Medo era que próximo o moro ja legalismo a pena de morte e quem decide é o policial não o judiciário

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:07
Suely - To preocupado com o Nordestino e os jornalistas

Os diabos já estão o esperando Boso171 nós 5s dos Infernos com todos amparados de Facke News, caixa2, crime organizado de milícias, lavagem de dinheiro, muitas mentiras até encenação de facada. Os capetas o espera com o mesmo ódio aos pobres, gays, a Lula e PT.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:12
Getúlio - Bosonaro171 na cadeia. Se Deus quiser

Antes tarde do que nunca - diga-lhe que se una a nós para derrubar esse governo de milicianos quanto antes e restaurar a democracia, a liberdade e políticas voltadas para o bem-estar de todos.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:16
Edu - Ery INjusto defende B171 Hitler Bosonaro Marcola?

Ery Just e Quim é mais um entre os milhões que foram enganados na próxima eleição faça como eu só voto na esquerda direita não tem competência e trabalha para poucos.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:19
Madalena

E aí queiroz, fala a verdade,diz que ganhou na loteria.deixa de ser laranja...

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:32
Olga - Quim defesa de Bosonaro171???

O desespero dos golpistas é saber que as idéias nacionalistas de Lula já estão na alma do povo brasileiro. INDEPENDÊNCIA OU MORTE aos golpistas vagabundos.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:35
Zequinha da Piranga

Uma arraigada visão ideológica acompanhada de ressentimento produz zumbis intelectuais, sem contar a total ausência de autocrítica, resultado: espaço aberto para sectários e ressentidos de direita.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:36
Eva - Quim?

Não conseguiram ainda mais agora ,quem lhe fez e lhe desejou tantas coisas ruins a Lula está prestando conta a Deus de suas maldades.!!!!O B171 ta com uma perna na cova Quim de tanto ódio ao próximo?

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:36
Eva - Quim?

Não conseguiram ainda mais agora ,quem lhe fez e lhe desejou tantas coisas ruins a Lula está prestando conta a Deus de suas maldades.!!!!O B171 ta com uma perna na cova Quim de tanto ódio ao próximo?

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:40
Raquel

Genio Roberto assim caminha a desumanidade na covardia e impunidade jugam e condenam inocentes Tiradentes e Lula sem piedade de onde não se esperava vem a piedade Paz, justiça e luz.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:45
Jurema - Boso maior Milícia ja vista

Todos os direitos ameaçados hoje passam pela prisão de Lula seis meses antes das eleições presidenciais. Não é só Lula quem está preso, é o povo brasileiro tendo seu poder de escolha sequestrado. Lutar pela liberdade de Lula é lutar pelo direito daqueles que mais precisam. #LulaLivreJá

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 00:49
Juliana - Quim e Eri?

Queiroz, ( Laranja de Bosonaro) sei que vc pode estar com medo de virar um PC FARIAS, apareça, faça sua parte e peça medida projetiva, mais pelo amor de Deus, faça sua parte.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 01:00
Yolanda

Bozonaro deveria passar 5 anos na roça, no sertão nordestino ou ter essa experiência com 60 alunos em sala aula, nos três turnos, ganhando o salário base do magistério.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 01:05
Pedrina / Quim apoia Bosonaro Queiroz?

Bozo terminal, nao consegue mais se alimentar, já está de passagem comprada pra abraçar o capeta, midia esconde,nós não

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 02:02
Teori

Cuidado seu Roberto. Milicianos B rouba mata e faz ocultação de cadáver. O Rio de Janeiro ta cheio de milicianos e agora tá em Brasília

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 06:34
Jose - Perguntar a QUIM ?

Quim e a milícias do Rio de Janeiro ta mamando em Brasília ??

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 06:36
rita

O que os governos do PT fizeram? Pouca *coisa...  PROVAVELMENTE VC DEVE USAR ALGUMAS E NÃO SABE* 01) FIES 02) Pronatec 03) Prouni 04) Ciência sem Fronteiras 05) Mais Médicos 06) Farmácia Popular 07) Minha Casa, Minha Vida 08) Bolsa Família 09) Cisternas no sertão 10) Luz para Todos 11) Transposição do Rio São Francisco 12) Reativação do Transporte Ferroviário 13) Ferrovia Norte-Sul 14) Ferrovia Transnordestina 15) Aumento do salário mínimo acima da inflação 16) Água para Todos 17) Brasil Sorridente 18) Pronaf 19) FAT 20) Programa Brasil Sem Miséria 21) Bolsa Atleta 22) Bolsa Estiagem 23) Bolsa

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 07:39
weliton - Blog ótimo. Quim?

O diabo ta esperando B. Bosonaro ta morrendo?? ta pagando tudo de mau que desejou para Dilma Rousseff e os nordestino comer capim. Blog Brasil247

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 08:15
Justiça

Viúva de Lula ladrão vá para Venezuela! Lula está Preso...

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 08:39
QUIM

Relatórios internos da Comissão da Anistia sobre indenizações da ditadura militar foram revelados nesta sexta-feira (8) e expuseram a existência de um processo de “Concessão de Aposentadoria Especial de Anistiado” no valor de R$56,7 mil, para favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena pela condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR). E a ministra dos Direitos Humanos Damares Alves prometeu “mexer nessas caixinhas de indenizações políticas” que saltaram nos primeiros anos do governo Lula, de 6,6 mil beneficiad

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 08:41
QUIM

YOLANDA EXPLICA ISTO !A revista afirma que o Ministério dos Direitos Humanos analisa os dados da Comissão da Anistia, desde o dia 30 de janeiro. E já encontrou indícios de favorecimento de pessoas próximas dos governos petistas, com critérios vagos e genéricos, para facilitar a aprovação dos pagamentos. Um exemplo desse direcionamento é o fato de que toda greve ocorrida durante o período militar, mesmo que fosse de cunho trabalhista, para gerar indenizações, era considerada política só pelo fato de ter ocorrido durante a ditadura.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 08:41
QUIM

Relatórios internos da Comissão da Anistia sobre indenizações da ditadura militar foram revelados nesta sexta-feira (8) e expuseram a existência de um processo de “Concessão de Aposentadoria Especial de Anistiado” no valor de R$56,7 mil, para favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena pela condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR). E a ministra dos Direitos Humanos Damares Alves prometeu “mexer nessas caixinhas de indenizações políticas” que saltaram nos primeiros anos do governo Lula, de 6,6 mil beneficiad

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 08:42
Lucia

Exatamente esse é o cenário que se instalou no BR. A ditadura travestida e chegando de mansinho.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 09:04
Fernando Filho Gomes Lacerda

PARABÉNS, GOGÓ AGORA FALTA ARTIGO DE OTONIEL GONDIM PARA CONTRA ATACAR OS CONSERVADORES PLANTONISTAS DO BLOG.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 09:04
Fernando Filho Gomes Lacerda

PARABÉNS, GOGÓ AGORA FALTA ARTIGO DE OTONIEL GONDIM PARA CONTRA ATACAR OS CONSERVADORES PLANTONISTAS DO BLOG.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 10:41
Cidadão

Rapaz vamos trabalhar. Pense no futuro. Lula é passado. Já foi condenado de novo. E vai ser condenado também nos outros processos que ele responde. Chora que dói menos. Vá trabalhar. Tá escrevendo muita besteira.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:34
QUIM

YOLANDA:"Até quando vamos fingir acreditar na auto proclamação do "homem mais honesto do país" enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e ate' o prédio do Instituto (!!) são atribuídos a Dona Marisa? (Antônio Palocci)... ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE ?

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:42
QUIM

EDU,PRA VOCE :O fiasco do evento “Lula Livre” durante esta semana em São Paulo. só 500 militantes presentes ... (Jornal da Cidade) PT,JA ERA ! LULA TAMBEM !...KKKKKKKKKKKKKKKK

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:44
QUIM

OLGA-PREFIRO DEFENDER O CAPITÃO E CAIR DO CAVALO,DO QUE DEFENDER LULA E ROUBAREM O MEU CAVALO.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:50
QUIM

EVA-TERÇA FEIRA O CAPITÃO TERÁ ALTA,O CAPITÃO ESTARÁ LIVRE DO HOSPITAL,LEVE E SOLTO,JA LULA,LIVRE SÓ EM 2043 E OLHE LA.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:50
QUIM

EVA-TERÇA FEIRA O CAPITÃO TERÁ ALTA,O CAPITÃO ESTARÁ LIVRE DO HOSPITAL,LEVE E SOLTO,JA LULA,LIVRE SÓ EM 2043 E OLHE LA.

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:51
QUIM

JOSE-VA PERGUNTAR DIRETAMENTE A ELA !

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 17:55
QUIM

WELITON-SE INFORME MELHOR,O CAPITÃO JA ESTA CAMINHANDO, VOLTOU A COMER,EM BREVE JA ESTARÁ PRONTO PRA SUA PRIMEIRA CAGADA !LITERALMENTE !

publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 08:56
Gelson Dias

Exatamente em 1982, esse individuo tocou terror em Campo Alegre de Lourdes, ele abondonou o clero, comunista, hoje, se intitula algo que não condiz com que lhe é peculiar.

publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 09:17
Queiroz

Quim: Cagada, o Bolso Asno já fez várias, desde que assumiu a presidência.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.