Blog do Geraldo José - Técnicos da Adab usarão drones para fiscalização agropecuária no estado
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 17:00

Técnicos da Adab usarão drones para fiscalização agropecuária no estado

A fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) ganhou mais um reforço. Técnicos do órgão passaram por um treinamento para utilizar aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas como drones, no trabalho em campo. Na manhã desta sexta-feira (8), o grupo recebeu certificados para direção do equipamento, em solenidade com a presença do secretário da Agricultura, Lucas Teixeira Costa, no hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), responsável pela capacitação. 

Com a conclusão no Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (Corpas), os técnicos da Adab ganharão agilidade nas fiscalizações, tanto na área de defesa sanitária vegetal, quanto na animal. No total, seis técnicos passaram pela formação e outros três estarão na próxima turma.

Os drones poderão ser utilizados para fiscalização de vazio sanitário, acompanhamento da vacinação animal assistida, monitoramento de aves migratórias e inspeção de áreas de instalação de indústrias. Entre outras vantagens, o uso do equipamento tem impacto na abrangência da fiscalização e na redução de custos. O Corpas é reconhecido como curso de interesse pelo Exército Brasileiro. Também participaram da solenidade o comandante de Operações da PM, Paulo Uzeda; o comandante do Graer, coronel Carlos Renato Lima da Silva; e o diretor-geral da Adab, Bruno Almeida Alves.

Secom Bahia
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 18:19
José Paulo

Esse Governador é um sem graça mesmo. Na última eleição ganhou falando que iria implantar o Graer em várias cidades pólos para combater o crime organizado e merda nenhuma foi feita. Mas o povo dessa terra merece merda mesmo. Votaram nesse PT que vive de Marketing.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.