Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO E OMISSÃO CAUSAM PREJUIZO A JUAZEIRO.
Vale do São Francisco - 19 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 12:00

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO E OMISSÃO CAUSAM PREJUIZO A JUAZEIRO.

Mais uma vez os PeTralhas se locupletaram de votos, em nossa região, mas se negam a reconhecer a importância da mesma no cenário político, econômico e social no Estado da Bahia, haja vista que, mais uma vez Juazeiro não foi contemplada com a nomeação de um Secretário de Estado.

O nome do Sr. Isaac Carvalho, cogitado, e tido como certo, na escolha do Governador, foi rejeitado, e aquele Sr. parece não ter dado a devida importância ao fato, preferindo, como disse, “cuidar melhor de seus negócios” e agora aceitar a nomeação para Secretário Municipal. É seu direito, e tenho que respeitá-lo, mas faço ao homem público, hoje, maior liderança política da cidade, a pergunta que não quer calar: e nós, para onde vamos?

Estamos com o Projeto Salitre parado, há décadas, enquanto o Pontal, em Petrolina, segue de vento em popa; nossa travessia urbana continua estagnada, mas a Avenida Sete de Setembro, também na vizinha cidade, sem nenhum alarde, foi duplicada e iluminada. Onde estão as obras dos Governos Petralhas (Lula, Dilma, Wagner e Costa), em Juazeiro? A Policlínica? Legítima obra “banana e bolo”, para enganar os tolos; mas com bolo e banana, ninguém me engana...! Cadê a prometida duplicação do trecho Mercado do Produtor- Contorno de Sobradinho, na BA-210?

Tenho lido, aqui no Blog, sobre as viagens do Prefeito Paulo Bonfim a Brasília, para tentar “desencantar” as obras da travessia urbana, mas já dizia “Galileu, na Galiléia”, uma andorinha, só, não faz verão, e a obra parada tem comprovado isso. Um Secretário de Estado poderia convencer o Governador (que não dá a mínima para o Norte da Bahia, nem o Norte reivindica) a acionar a bancada baiana no congresso para interceder, junto aos órgãos competentes, pelo reinício das importantes obras em nossa cidade e região.

O prefeito de Petrolina (por que será que eles sempre estão um passo à nossa frente?) já manifestou o desejo de se aproximar do governo Bolsonaro, para conseguir o que sua administração precisa do mesmo. Fernando Bezerra vai continuar dando as cartas na Codevasf em Pernambuco, enquanto isso, Juazeiro fica a ver a água descendo por baixo da ponte, porque nem barcos (navios) chegam mais aqui, para se ver, porque até a Codevasf, sediada aqui, será comandada por alguém de fora. 

Urge que nossas lideranças despertem, saiam dessa letargia, dessa inércia, e façam valer nossos direitos, reivindicando aquilo que Juazeiro necessita para acelerar seu desenvolvimento, afinal, para isso foram eleitos, deixando de se vangloriar por louros conquistados no passado, pois o presente reclama e o futuro que se avizinha clamará mais alto ainda, ou pagará alto preço por aquilo que se deixou de fazer, apesar de prometido.

Zoroastro Cedro – Zoró - Químico, aposentado, cansado de ver tanto descaso.

POSTAR
14 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 13:35
Marcos Cardoso Alves

adorei sua opnião !

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 13:36
MARCOS PASSOS

é desse tipo critico que precisamos!

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 13:59
De olho

Juazeiro continua sendo a cidade do atraso e da política fraca.

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 14:02
Júlio César

Infelizmente não é de hoje, que a região norte e Juazeiro, são abandonadas pelo governo do estado. Governador nenhum olha com bons olhos nossa região norte, daqui eles só querem os votos da nossa gente e nossos políticos aqui pra nós, são muito fracos e incompetentes.

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 14:05
Alan

Descreveu com clareza a situação da nossa querida juazeiro,chiqueiro de Petrolina-PE,mas não se preocupem,caibrar carnaval,uma das maiores formas de ganhar mais dinheiro em cima da gente..esse governo é uma vergonha assim com os anteriores

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 14:14
Eleitor

Como tratar de forma respeitosa os representantes politicos,os municípios,o povo,se os com maior nível de intimidade,que gozam da companhia do governador, só servem para serem subservientes,servis,omissos,demagogos aceitando de forma pacifica a exploração do voto,sem expressarem uma única contestação,calaram o povo e mataram seus anseios,pobre Juazeiro.

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 16:29
Macaxeira

o cara é ficha suja acorde

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 16:52
Eunapio

Excelente, nota 10 é isso aí.

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 17:12
QUIM

PRA COMEÇAR,NÃO TEMOS CÂMARA DE VEREADORES.POIS É,O SOCIALISMO QUER ACABAR COM O CAPITALISMO,IRONIA,O PAIS MAIS CAPITALISTA DO MUNDO O EUA,MANDOU COMIDA PARA MATAR A FOME DOS VENEZUELANOS,LEMBRANDO QUE A VENEZUELA É ,GRAÇAS A HUGO E A MADURO,UM PAIS SOCIALISTA...ACABEM COM O CAPITALISMO E O SOCIALISMO MORRERA DE FOME..

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 17:12
QUIM

PRA COMEÇAR,NÃO TEMOS CÂMARA DE VEREADORES.POIS É,O SOCIALISMO QUER ACABAR COM O CAPITALISMO,IRONIA,O PAIS MAIS CAPITALISTA DO MUNDO O EUA,MANDOU COMIDA PARA MATAR A FOME DOS VENEZUELANOS,LEMBRANDO QUE A VENEZUELA É ,GRAÇAS A HUGO E A MADURO,UM PAIS SOCIALISTA...ACABEM COM O CAPITALISMO E O SOCIALISMO MORRERA DE FOME..

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 17:50
maria aparecida

sr zoroastro juazeiro nao tem representantes co credibilidade.o sr em referencia esta sendo processado colocou pra dirigir nossa cidade um despreparado e vem me falar de nomear este rapaz pra algum cargo. nao.......parabens governador rui costa.quando o eleitor de juazeiro souber votar ai sim. enquanto isto vamos nos deliciar com as benesses de petrolina

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 17:55
VERDADE

Demorou! Tá querendo aparecer não é veio. Esqueceu da ponte! do programa Minha Casa Minha vida. Juazeiro recebeu muitos recursos para o construção de bastante casas . Univasf ! Esqueceu! Etc, etc. O que grande problema nosso é que temos a" MEMORIA CURTA "

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 18:07
Respeito é bom

Alan! JUAZEIRO chiqueiro de petrolina! Você é um verdadeiro "PEBA" o que é que tem em petrolina! só POSE E BOCALIDADE SUA. eu acho que tem que respeitar a FAMÍLIA JUAZEIRENSE como respeitamos todos. se não gosta da cidade, não AJUDA pelo menos RESPEITE, ou então vá embora. chega de tanta comparação todos os santos dias.

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 20:50
O Brasil tem que passar a limpo

Você quer conhecer os politico de juazeiro,suba e fique nas proximidade da ADAB e olhe para Petrolina você vê o picolé que se transformou em um jacaré a subida do banco E Brasil e na descida do america import s~so as pernas.Isso que faz a diferença da politica de Petrolina um vereador de petrolina ele é mais atuante do que esses dois Deputados que nos temos em juazeiro que não fazem nada pela população.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.