Blog do Geraldo José - Pela primeira vez, comunidade ribeirinha de Petrolina recebe transporte escolar
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 17:30

Pela primeira vez, comunidade ribeirinha de Petrolina recebe transporte escolar

O ano letivo começou com novidades para os alunos da llha do Massangano, zona ribeirinha de Petrolina. Após anos reivindicando do poder público um transporte escolar para atender às crianças da comunidade, a Prefeitura de Petrolina ouviu o pedido de dezenas de pais e pela primeira vez, os estudantes da comunidade estão sendo contemplados com o serviço, sem nenhum custo para as famílias.

Após levantamento realizado pelo setor de transporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, onde foi realizado um estudo georreferenciado que possibilitou a definição da rota; e da recuperação e alargamento da estrada, mais de quinze estudantes já conseguem fazer o deslocamento até a unidade de ensino com segurança durante as viagens.

Para a secretária de Educação, Margareth Costa, a providência tomada vai possibilitar a redução da evasão escolar na região e tranquilizar muitos pais. "Estamos garantindo o direito das nossas crianças de ir e vir em segurança para a escola. Todos ganham com essa conquista: os pais porque já não precisam levar seus filhos diariamente pra escola e ocupam esse tempo com outras atividades, as crianças porque o desgaste é menor no deslocamento e a gestão em saber que está atendendo a um pedido tão antigo da comunidade da Ilha do Massangano feito ao prefeito Miguel Coelho e que hoje já é uma realidade", destaca.

O micro-ônibus faz diariamente uma rota de aproximadamente 20km dentro da comunidade, nos turnos da manhã e tarde.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.