Blog do Geraldo José - SESAU assegura serviços de saúde durante carnaval antecipado em Juazeiro
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 09:00

SESAU assegura serviços de saúde durante carnaval antecipado em Juazeiro

A Secretaria da Saúde (SESAU) já elaborou o plano de atendimento especial durante o carnaval antecipado em Juazeiro que acontece entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Durante os três dias de folia, os serviços serão intensificados na cidade. O trabalho de urgência e emergência 24h será reforçado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estará presente em pontos importantes da festa para atendimento caso seja necessário. As ambulâncias do SAMU estão equipadas para os primeiros socorros. Os serviços de atendimento ofertados na UPA e no Hospital Materno Infantil de Juazeiro terão suas equipes reforçadas para o atendimento.

Com o objetivo de prevenir, a Secretaria da Saúde estará com os profissionais orientando os foliões quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) e realizando a distribuição de preservativos, serão três pontos durante todo o circuito do carnaval, são eles: em frente a SEDES, e no CEO (Orla 1) e no Vaporzinho (Orla 2). A secretaria alerta os foliões para o uso do preservativo e os cuidados para evitar IST's.

Para assegurar os cuidado com a alimentação, a vigilância sanitária já realizou a inspeção de todos os estabelecimentos fixos no percurso do carnaval. Bares, lanchonetes e restaurantes já receberam a visita dos profissionais, durante os três dias de carnaval as equipes estarão ainda orientando os vendedores ambulantes e inspecionando seus alimentos e bebidas, bem como todos os demais estabelecimentos que estejam comercializando alimentos. A vigilância irá vistoriar ainda os trios elétricos, carros de apoio e camarotes. Todos os cuidados são para garantir o bem estar aos turistas e foliões que participam da festa.

O setor de combate a endemias do município já esteve visitando alguns pontos da cidade e intensificando a pulverização de pontos que são percurso da festa para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika e assim assegurar aos foliões e comunidade em geral ambientes livre do mosquito.

A Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro destaca o papel da gestão na conscientização aos foliões. “O período de Carnaval é considerado propício para ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Aproveitamos este momento, para que a população tenha acesso aos preservativos de forma ampla e, através de uma abordagem educativa, reconheça a importância da prevenção às IST's e AIDS. Nossas equipes estarão totalmente prontas para atender às demandas.

Débora Sousa/ SESAU
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.