SUPERLOTADO, HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO VOLTA A SUSPENDER CIRURGIAS ELETIVAS, DENUNCIA VEREADOR CHARLES LEAL

A situação de superlotação e ameaça de suspensão de serviços no Hospital Regional de Juazeiro voltam a preocupar pacientes de Juazeiro, Petrolina e mais 53 municípios pactuados da Rede PE-BA (Pernambuco e Bahia).

Foi o que revelou o vereador Charles Leal (PDT) durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (20). “A situação não está fácil e como membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal pretendo arregimentar os colegas e o maior número de autoridades possível para mudar esta realidade” prometeu o parlamentar.

Logo após o programa Charles visitou as instalações do Hospital Regional oportunidade em que foi recebido pela diretora Hucilene Simões quando percorreram as dependências da unidade hospitalar comprovando a superlotação do hospital.

“Realmente o hospital está lotado. Os 53 municípios que pactuam na rede PE-BA encaminham os pacientes para nossa cidade procedimentos que deveriam ser realizados em suas cidades e acabam por superlotar o hospital, agravando ainda mais a situação” pontuou Charles.

CIRURGIAS

O vereador do PDT ainda explicou “a diretora do Hospital Regional ainda me informou que as cirurgias estão mantidas, contudo, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro as cirurgias eletivas serão suspensas, ficando apenas as de emergência. É muita gente, muita demanda para poucos leitos. São apenas 21 UTI’s e 120 leitos para atender 53 municípios. Nós precisamos mjuntar todo mundo para chegar até o Secretário de Saúde da Bahia e cobrar soluções” concluiu Charles Leal.

Da redação Foto Geraldo José