ESPAÇO DO LEITOR: A APAMI É A ÚNICA REFERÊNCIA EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA NO VALE. NÃO TEMOS ESSE SERVIÇO NEM MESMO NO PARTICULAR

Uma mãe, que não quis se identificar, enviou à nossa redação, um relato do sofrimento dos pacientes com câncer e parentes dos mesmos na região. Segundo o relato, a APAMI oferece serviço de qualidade, mas não tem a mínima ajuda. Veja abaxo na íntegra:

"A APAMI atende cidades como Casa Nova que hoje tem mais de 60 pacientes adultos em tratamento e não tem a mínima ajuda!  Juazeiro, Remanso, Sobradinho e mais de 50 municípios. A única que vemos realmente ajudar é prefeitura de Petrolina, que aqui agradecemos. 

O atendimento que os funcionários dão aos nosso filhos, em nenhum outro lugar se vê igual, nem mesmo num serviço privado somos tão bem tratados. Lá temos atendimento humano de verdade, somos bens tratados. E isso sem falar no carinho que recebemos.  Já utilizei serviços privados do Vale e sei que existe uma grande diferença.  Quem é paciente ou parente de paciente sabe do que eu estou falando. Todos os dias que vou ao Centro de Oncologia percebo os funcionários passando para os pacientes que as medicações estão em falta. E sempre aumenta a falta.

Um dia são os velhinhos com câncer de próstata, no outro as mulheres com câncer de mama e agora até as nossas crianças estão sendo prejudicadas. A taxa de cura do câncer infantil é altíssima, mas o poder público e a falta de ajuda dos prefeitos das cidades vizinhas estão nos tirando essa chance. Chance de vermos nossos filhos curados.  E se não bastasse, o governador de Pernambuco ainda não repassou as verbas federais  no valor de  6 milhões. Quem nunca viu um outdoor de um deputado próximo ao shopping,  expondo uma doação de 2 milhões para APAMI. Nunca que chegou! O governo do estado não repassou.  

Uma criança com Leucemia gasta quase 25 mil reais no primeiro mês de tratamento e o SUS paga menos de 9mil a APAMI. Como uma instituição suporta isso sozinha? Queremos uma ajuda".