Blog do Geraldo José - ARTIGO: O MILITANTE SOCIALISTA ESTÁ SENDO COMBATIDO NA JUSTIÇA!
Vale do São Francisco - 26 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 04 de Março / 2019 às 18:04

ARTIGO: O MILITANTE SOCIALISTA ESTÁ SENDO COMBATIDO NA JUSTIÇA!

Voltei a ser combatido, agora na Justiça, por uma Promotora de Justiça que quando atuou por aqui, o Comitê 9840 – Comité de Combate a Corrupção Eleitoral, Pela Defesa da Ética e a Cidadania, o SINSERBS - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé, a APL-Sindicato dos Trabalhadores em Educação e alguns cidadãos, ao recorrer ao Ministério Público, através da Promotoria de Justiça, não contavam com a importância, a grandeza e o poder constitucional que o valioso órgão tem. 

Depois de assinar representações, conversar pessoalmente com a senhora promotora, Drª. Lolita Lessa, ela apresentou para nós, dificuldades que, ao nosso ver, eram sem lógica, o que motivou nossa preocupação. Foi quando decidimos representá-la em Salvador, na Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado da Bahia. Na oportunidade fomos orientados verbalmente a fazer representações, e as fizemos dez, todas de interesse social e enviando pelo correio para à capital baiana. 

À autoridade respondeu a processo administrativo interno, fiquei sabendo que perdeu benefícios da carreira, mas a nossa militância social se dava exclusivamente na defesa dos benefícios sociais da população e do interesse público em geral. O coletivo liderado por mim fez em torno de vinte representações entre a PGR – Procuradoria Geral da República – Ministério Público Federal do Polo Petrolina/PE e Juazeiro/BA, e que estão em andamento como “Inquéritos”, podendo provocar, ainda, punições exemplares e notícias regionais e nacionais. Tempos depois, a promotora moveu duas aç& otilde;es: para me incriminar e “pedindo” indenização por “dano moral”. 

Eu, não xingo, nem minto e não difamo, nem falando e nem escrevendo!... Estou certo do cumprimento do dever e do direito de ser cidadão militante na defesa das causas sociais. Uma expressão diz que: “Na justiça se perde processo ganho e se ganha processo perdido”. Digo que: à justiça é lugar de julgamento com decisão justa! 

Já ocorreram três audiências: duas em Salvador, na Vara Crime na Mussurunga e no Fórum Ruy Barbosa, e mais uma para me ouvi com as testemunhas em Sento-Sé. Esta última foi no dia 26 de fevereiro de 2019. Manterei a verdade, o respeito, a coragem, os sonhos e a luta por dias melhores. 

Laurenço Aguiar
POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Março / 2019 às 19:48
Jorge Cunha

A justiça será feita, meu caro militante comunista. A MESMA JUSTIÇA QUE CONDENOU LULA. Confie em DEUS.

publicado em 04 de Março / 2019 às 21:29
yulo

Parabéns senhor Lourenço. Quando o monstro Bosunaru vai para jaula?

publicado em 04 de Março / 2019 às 21:50
Francisco José

Jorge Cunha e teve justiça que condenou Lula ?ou injustiça ?porque que todos nós sabemos que ,o Juiz que condenou Lula há 2 anos atraz uma repórter perguntou a ele se ele juiz pretendia concorrer um cargo público ele foi direto :disse que não se iria sujar a imagem dele ,e logo em seguida após ele ter condenado Lula ele vira um super ministro ,acho que tava tudo combinado ,antes caixa 2 era crime o tanto quanto os outros ,hoje não é mais kkkk covarde....

publicado em 04 de Março / 2019 às 22:26
Fernando Costa

E o "militante das causas sociais" dispõe de um emprego na prefeitura sem ter feito concurso e nem ter qualificação para tal. Só rindo mesmo.

publicado em 04 de Março / 2019 às 22:32
Maria Evangelista de Souza

O comunismo deveria ser proibido, como na Ucrânia. Em 9 de abril, a Rada Suprema da Ucrânia proibiu a propaganda dos regimes comunista e nazista, a negação pública do caráter criminoso desses sistemas e o uso de seus símbolos. A lei também obriga o Estado a investigar toda informação sobre os delitos cometidos durante as ditaduras totalitárias.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:34
Laurenço Aguiar (PT).

"Prefiro morrer feito Homem, mas não quero me acovardar por trás daqueles que lutam, nem tirar proveito da Conquista, sem ter lutado por ela"! Pensamento de um Operário!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.