Postagem de Bolsonaro causa polêmica nas redes e recebe críticas inclusive de apoiadores

O presidente da República Jair Bolsonaro publicou ontem em sua conta pessoal no Twitter, um vídeo que vem causando polêmica em todo o país. Inconformado com atitude de blocas que faziam referencias negativas à sua pessoa e gestão Bolsonaro postou um vídeo em que um homem aparece dançando sobre um ponto de táxi, fazendo gestos obscenos. Esse tipo de vídeo tem obrigatoriedade de ter filtro de conteúdo adulto, o que Bolsonaro só teria feito duas horas após a repercussão da matéria.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões”, escreveu o presidente. O vídeo teve repercussão instantânea tanto na própria publicação de Bolsonaro quanto na internet, de forma geral. No Twitter, três assuntos do momento referem-se ao tema: “#ImpeachmentBolsonaro”, “Presidente da República” e “Golden Shower”. 

Internautas invadiram a rede citando a lei 1.079 (conhecida como “lei do impeachment”) da Constituição Federal, que dispõe sobre os crimes de responsabilidade. Consta entre os crimes contra a probidade na administração “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, item que estaria explicitado no vídeo obsceno publicado pelo presidente Bolsonaro.

Os usuários da rede social estão divididos nesta quarta-feira (6) sobre a publicação feita pelo presidente da República. Há pedidos de impeachment e demonstrações de apoio.

A ideia de publicar o vídeo foi criticada por alguns apoiadores do presidente, que consideram um desgaste desnecessário para um governo que tem reformas importantes para tratar nos próximos dias. Organizadores do carnaval paulista, onde a cena foi gravada, disseram que essa cena foi um momento isolado do carnaval e que ganhou essa repercussão somente após a publicação.

No início da semana o presidente já havia publicado um vídeo com uma marchinha de carnaval com críticas aos cantores Caetano Veloso e Daniela Mercury, com acusações de uso indevido de verbas da lei Rouanet, que também teve repercussão imediata.

Confira o Tweet:

 

Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões: pic.twitter.com/u0qbPu9sie

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 5 de março de 2019

 

Da redação Blog Geraldo José/Com informações da Folha