Apesar da campanha Não é Não, homens são presos no carnaval de Salvador

Apesar de toda a campanha contra a importunação sexual no carnaval, com a ampliação da campanha Não é Não, ainda houves casos registrados nos postos especializados da Polícia Civil nos circuitos Postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e da Central de Flagrantes, localizados nos circuitos Dodô e Osmar, registraram cinco casos relacionados à importunação sexual, entre a quinta e segunda-feira de Carnaval, em Salvador.

Um dos flagrantes um homem importunou uma mulher, tentando sentar no colo, puxar a mão, tocar o rosto e acariciar a vítima. Ele agrediu um policial que tentou interromper os abusos. O acusado foi contido e autuado em flagrante. Além do crime de importunação sexual, ele vai responder pela agressão ao investigador.

Os cinco homens autuados por importunação sexual foram encaminhados para a audiência de custódia. Em vigor desde setembro de 2018, a Lei de importunação sexual criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados e estipula pena de 1 a 5 anos de prisão.

Redação Blog