Blog do Geraldo José - ARTIGO - O DIABO VENCEU JESUS? SEGUNDO A GAVIÕES DA FIEL, SIM!
Vale do São Francisco - 24 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Março / 2019 às 08:00

ARTIGO - O DIABO VENCEU JESUS? SEGUNDO A GAVIÕES DA FIEL, SIM!

Como eu sou um profundo amante de uma boa polêmica, começo esse artigo com a seguinte afirmação: A degradação de um povo começa na sua cultura. E falo a palavra "cultura" sob diversos aspectos como a música, a TV, o cinema, o rádio, o teatro, os shows, as festas e nesse caso o Carnaval! Um dia desses, ao precisar recuperar um sapato velho, constatei a dificuldade de se encontrar aqui em Juazeiro-BA, nos dias de hoje um bom sapateiro. E isso me fez refletir por alguns instantes até nas profissões em vias de extinção que antes eram expressões de uma cultura bem alicerçada. Hoje em dia parece que os "artistas profissionais" estão tão escassos em suas criatividades que apelam para o inusitado, o inimaginável e nesse caso que estamos tratando, na ofensa a fé de um povo brasileiro que em sua maioria se declara cristão.

Infelizmente, nós assistimos pela TV essa aberração travestida de arte, protagonizada pelo enredo de uma Escola de samba paulistana de nome GAVIÕES DA FIEL, que a meu ver, trata-se de um grêmio recreativo administrado pelo Esporte Clube CORINTHIANS. No caso, os comentaristas globais chegaram a dizer que a figura torturada seria o santo católico Antão. Porém, os próximos sambistas da escola confirmaram que o personagem retratado era Jesus Cristo. Segundo um dos sambistas, a intenção era puramente chocar o público com a cena. E qual foi a reação dos cristãos e líderes espirituais? Nada! Ninguém reagiu a essa demonstração de ruína social, moral e cultural de algumas pessoas insatisfeitas com a vida e com a realidade que lhes rodeia. Um dos principais fenômenos decorrentes do desenvolvimento desordenado, implantado "de fora para dentro", em função de interesses externos contra uma determinada coletividade, é o de levar, inevitavelmente, à ocorrência da despersonalização da cultura.

Mas nesse caso, convenhamos, foi uma apelação à falta de respeito tamanha a fé de um povo sofrido e humilhado durante anos. Vimos um "diabo tosco" que em sua "performance" simulava uma luta contra um "Jesus" fraco, anêmico, de pele branca, tadinho e passivo onde era vencido e humilhado para delírio de alguns presentes. Vi que a maioria testemunhante desse ultraje em nada aprovou tal desempenho. Parece que estamos vendo em pleno século XXI o que chamamos de desconstrução de crenças religiosas e tradições familiares do povo brasileiro. Numa circunstância covarde como essa, é muito fácil os protagonistas daquela infame performance saírem ilesos, sem culpa e até como "heróis!" Sabe por que? Porque ofender cristãos aqui no Brasil não dá em nada! Isso mesmo... Não – dá – em – nada!

Digo isso porque o povo Cristão é um povo ordeiro, manso, pacífico, respeitoso e não entra em briga ou guerra tipo, luta corporal contra aqueles que os desrespeita. Eles obedecem ao sábio conselho de seu Mestre JESUS CRISTO (não o daquele que apanhou na avenida...), mas o da Bíblia que ensina sobre dar a outra face para quem os agride - Mateus 5:39. Mas agora, (e é nessa hora que eu entro em ação com minhas provocações) gostaria muito de saber se no lugar de Jesus Cristo – o cossaco segundo a Gaviões da Fiel – estivesse ali uma figura do Profeta Maomé, líder espiritual da religião Islâmica apanhando do diabo; qual seria o fim dessa prosa? Imagine líderes da Al-Qaeda gravando vídeos se referindo a Gaviões da Fiel, com aquelas palavras "bem carinhosas de aprovação" se é que você me entende... Certamente os Muçulmanos defenderiam sua fé e suas tradições com mais diligência e energia. Porém, os carnavalescos jamais fariam isso com eles, até porque "bater" em muçulmano é problemático, é barril... Mas, bater em cristão? Ah, aqui no Brasil não dá nada! Certo? Infelizmente isso é verdade...

Agora eu aponto meus olhos deliberativos ao Governo Bolsonaro! Sim, ao governo que eu acredito e defendo! Eu vi muitos candidatos a Governador, Deputado Estadual e Federal; Senador, enfim, muitos se dizendo CRISTÃOS que nas Eleições apoiaram o atual Presidente, na tresloucada corrida a pedir votos! Prometeram que se forem eleitos, fariam um governo para todos e... respeitando as tradições cristãs. Não faltou palanque perto de igrejas católicas e evangélicas para que esses paladinos fizessem suas promessas, lembram? Eu me lembro muito bem! E por que eu estou cortando na carne com essas lembranças? Porque agora eu quero ver como que esses representantes do povo (que tem até bancada que se diz evangélica!) irão se posicionar perante a performance infeliz da Gaviões da Fiel. Gostaria muito de saber qual é o posicionamento da Senhora Ministra dos Direitos Humanos Damares Alves, que se diz uma Cristã ferrenha, em relação a esse caso de tamanho desrespeito a fé de seus seguidores.

Infelizmente, nesse ritmo de desenvolvimento selvagem da mídia e de um jornalismo que ao invés de reportar os fatos, criam os mesmos, vemos a boa memória dos mais velhos começar a escassear. Enquanto isso, os jovens das comunidades interioranas (que é o caso aqui de Juazeiro) não conseguem mais ter o que memorizar e aprender. Tudo, a vida, a rotina, o cotidiano, passa a ser de um imediatismo vazio e irresponsável, pois a regra moderna é ser prático, rápido e sem conteúdo. Esse foi o exemplo da Gaviões da Fiel lá de São Paulo. Qual será o exemplo das autoridades eclesiásticas e políticas de nosso país? Fica aqui a minha pergunta e Sigam o Fluxo gente Amiga. 

ERRY JUSTO

POSTAR
73 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Março / 2019 às 08:02
Erry Tolo

Pense aí num produtor de artigos inúteis. Cara, tu não escreve patavinas. Vai capinar um lote.

publicado em 07 de Março / 2019 às 08:29
TOCADOR

Texto demagógico para um eleitor que votou no "demônio" Bostanaro que te fato tem arruinado o social, o cultural e a moral dos brasileiros com seu comportamento psicopata. Hipócrita! Arrependa-se da besteira que cometeste em eleger um panaca que após dois meses de des-governo ainda não sentou para governar, mas só criar problemas para o país juntamente com seus "pimpolhos mimados" irresponsáveis e milicianos. Tratam o Brasil como se fosse o fundo de quintal de casa, com total heresia e incompetência. Esse diabo jamais venceu e jamais vencerá a Jesus Cristo filho de Deus. Vc calado é um poeta.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:07
Edu - Ery INjusto eQuim defende B171 Hitler Bosonaro Marcola?

Erry acertou. Diabo Miliciano Laranja monstro Bosonaro venceu Jesus representado por professor Haddad.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:10
ruty

Quim SE BOLSONARO NÃO É LOUCO, NINGUÉM MAIS É.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:11
tania

Mais dia menos dia vamos tomar conhecimento dos depoimentos aguardados do Queiroz e do Flávio Bolsonaro. Às provas de apropriação indébita de recursos públicos são claras. Se não fossem já teriam prestado os esclarecimentos. O risco que corre o presidente é que a pratica adotada pelo seu filho não seja apenas dele, mas de toda família BOLSONARO. E aí como é que fica esse governo que foi eleito em nome do combate à corrupção, mas ao que tudo indica a coisa é outra.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:14
Pedrina / Quim apoia Milicianos Bosonaro Queiroz?

Essa Família Bosana é Uma das Maiores do BRASIL !!! INFARTA COXINHAS BOSAS GOLPISTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKM

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:18
Madalena

Eu acho que tudo será abafado de Bosonaro com o judiciário e tudo. E depois vamos cantar o hino nacional, vamos filmar e colocar na TV Para todo mundo ver que amamos demais este país de Milicianos B1 B2 B3 e Bosonaro pai. E que vivemos uma democracia!

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:21
Professor Moisés - Cadê Quim e Erre Just???

Os negócios da familícia são tenebrosos! Quem abrir a boca morre. Não se brinca com a máfia Bosogaite.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:45
Jair Alves

Parabéns ao Erry muito bom artigo, agora cabe as autoridade responder.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:53
ZÉLIA PEREIRA

Eu queria que no momento do ato caise um RAIO e torrasce esses blasfêmadores!!!!

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:55
CAVALO BAIO

Merda de escola de samba sem respeito Deus com certeza te castigará ignorantes dos infernos

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:56
JESSÉ MENEZES – JP II

Fazer piada com Gays, é Homofobia ! Fazer piada com Negros, é Racismo ! Fazer piada com o Cristianismo, é Liberdade de Expressão ! O que vocês acham disso... querem que os impostos que você paga, sejam gastos assim ?!?!?!?!?!

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:58
SEU SALVADOR

Enfim você seu Erry Justo foi o único cronista aqui de nossa cidade a abordar esse assunto polêmico. Foi sim um desrespeito total a todos, a escola gaviões tem que ser punida.

publicado em 07 de Março / 2019 às 09:59
YUD SAVARO

O nome disso tecnicamente segundo o Código penal é VILIPÊNDIO!

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:00
MARINEUZA SOL DO NOVO ENCONTRO

Justo, me senti extremamente ofendida pela atuação patética da escola de samba "gaviões da fiel" escola esta que traz em um de seus carros alegóricos não apenas uma afronta mais a uma fatia da população evangélica, católica e ou praticante, principalmente ao Senhor Jesus Cristo... Vergonha total com o Brasil e os brasileiros; e ainda tenho que fazer parte dos custos com R$: 1.180,000,00 brasil contra esta baixaria.

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:02
RAFAELA NO SOFÁ VERMELHO DO JUSTO

Porque a igreja e os padres não se posicionaram a respeito? Gostam de dar pitacos na politica sendo o Brasil um país laico, onde estão? Onde moram? Vejam esta noite no Grobo Reporta.

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:04
ADNAJARA SODRÉ

Justo, eu deixei de ser corintiana depois disso, eu prefiro Jesus Meus repúdio total a essa escola de samba, porque isso foi um desrespeito da nossa fé.

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:06
BETO PAES

Percebo que faltou em muito o bom senso dessa escola de samba. Blasfêmia, desrespeito isso foi ridículo, parei Corinthians, parei gaviões, isso foi a gota d'água!

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:08
O ANTAGONISTA DE JUÁ

Eu era corintiano até ontem, eu e minha família, agora não sou mais, porque isso é uma grande humilhação a Jesus Cristo, tomara que esse time do capeta, nunca mais seja campeão ... Parabéns Justão por tua sensibilidade em tocar num assunto tão polêmico e delicado!

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:10
EDUARDO BITENCOURT

Eu me senti muito Ofendido...Se o carnavalesco dessa escola de samba for ateu, tudo bem!!! Respeite a fé dos outros... Dinheiro Governamental é Sagrado!!! Deve ser utilizado para Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura... Eu quero que uma Providência seja tomada...Tidas as religiões devem ser respeitadas em nosso País.

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:11
CHARLES DAS VASSOURAS

Que absurdooooo dinheiro público p bancar essa lixaiada de carnaval. Só não tem dinheiro p saúde e educação.

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:14
PRISCILA DURFINO

Ainn??? Isso foi uma afronta e zombaria a religião católica crista q acho que é 80 por cento da população . com certeza não precisamos pagar por essa droga ! alias os evangélicos também se ofenderam . não e normal mas as crianças que vem vão levar como normal e destruído a crença em Deus das pessoas mas novas e destruído a família e a fê crista. o carnaval deveria ser banido do brasil e ou custeado por ele próprio e esses valores diminuídos nos impostos de nos cidadãos simples e assalariados de modo geral , basta sermos roubados cada vez mais em cada governo que entra no nosso pais .

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:15
NELSON – DOM TOMAZ

Eu não concordo com o carnaval por que e Diabólico enquanto isso tem milhares de pessoas passando fome no nosso pais enquanto eles tira da população para adorar o Diabo isso e uma palhaçada com o nosso pais

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:17
JUAZEIRENSE HONESTO

Com essa bela crônica só li verdades! Isso com certeza foi uma blasfêmia e uma aberração, tudo tem limites, com Deus não se brinca nem muito menos se zomba! O fim sempre é triste, Deus é amor, mais também é fogo consumidor. Deus é o dono de tudo e de todos!

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:20
FRANCISCO JOSÉ CFC

Sou evangélico. Não assisto desfiles de carnaval, mas pelo que eu vi no youtube, no facebook e até no whatzappp posso dizer que foi um desrespeito com a fé de um povo(como você disse) sofrido e humilhado! Concordo com você Justão, custeia quem gosta, quem não gosta não tem obrigação nenhuma com isso, e ainda tem sua fé ofendida? Ora bolas...

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:22
MAY MILAN – “IN-FOCUS”

Tô gostando do teu programa Justão! As traduções das músicas são ótimas! Como católica praticante que sou não chamaria esses infelizes de atores... São tão sujos como o próprio diabo!

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:24
CLARICE CAMPOS – Resid. SÃO FRANCISCO

Não há Lei que resolva essa parada? Não desejo o mal de ninguém jamais... mais as consequências virão.

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:25
DIÓGENES MESQUITA

Pelos homens já foi punida essa bosta de escola de samba (argh), ficaram longe das primeiras colocações e ainda viram a do Palmeiras campeã e a do São Paulo vice, CHUPA!

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:26
LUCIA FREIRE CAMPONESSE

Pois é meu querido Erry... Podem esperar a mão de Deus é pesada, e ninguém pode impedir o agir de Deus. Tenho pena desses ateus e blasfemadores. Eu só lamento! Siga o Fluxo...

publicado em 07 de Março / 2019 às 10:54
wiliam

o que esperar do carnaval festa dedicada ao diabo

publicado em 07 de Março / 2019 às 11:00
K-LEB

Que coisa né Erry? O carnaval já diz : festa da carne... uma festa do diabo... o que tem de bom no carnaval? Droga, cachaça, prostituição, perdição, chega da nojo ,,, da ânsia de vômito, as pessoas perdem o respeito pelo o criador e o Deus da vida , ainda envolve Deus , Jesus q é santo nessas imundícies e sujeiras diabólica,, Ridículo e Revoltante. Vc traduziu tudo aquilo que eu já pensava... Parabéns pelo artigo...

publicado em 07 de Março / 2019 às 11:01
ADELSON RIOS

Parabéns pelo teu sarcasmo Erry Justus – O Sincericida! Odeio carnaval Odeio falta de respeito Odeio ver cenas assim .... Com Deus não se brinca! RESPEITO!!!

publicado em 07 de Março / 2019 às 11:03
GETULINO DO CURTUME

E o Padre Paulo Ricardo tem um curso gratuito sobre Marxismo Cultural... Eu recomendo.

publicado em 07 de Março / 2019 às 11:05
O BOM JORNALISTA NUNCA PERDE O FARO

Vc é maravilhoso ERRY suas palavras nos faz refletir nossas ações. Nós Católicos temos que nesse momento é nos unir e evangelizar as pessoas que mais precisam.

publicado em 07 de Março / 2019 às 11:20
J. Suélio

Parabéns Erry Você realmente foi justo em suas palavras, esses eventos a muito tempo tem debochado da fé cristã e o nosso povo, absolutamente de maioria Cristã, não tem se levantado para se defender, não revidamos pois, a Bíblia nos ensina que “não devemos retribuir o mal com mal” (Rm 12.17), mas, “ vencer o mal com o bem” (Rm 12.21) . Essa representação de um Jesus “Fraco e derrotado” pode até comover muitos, mas, não convence todos. Jesus Cristo é vencedor, derrotou o diabo na cruz e só aceita a mensagem do carnaval aqueles que desconhecem o verdadeiro e único DEUS.

publicado em 07 de Março / 2019 às 12:13
Juazeirense

Destruíram as profissões, os trabalhos, os ofícios, pra formarem Doutores completamente analfabetos, que sequer sabem escrever um bilhete. A vitimização é excessiva, não se pode mais chamar o amigo de infância pelo apelido porque choca. E até o apelidado, que gosta, hoje já diz que não, que menospreza. O respeito não rege mais as relações, muito menos quando se trata de credo, raça, ideologias... Ah! E as ideologias aparecem nas cartilhas de gente que nunca abriu um dicionário pra ler o significado.

publicado em 07 de Março / 2019 às 12:22
Paulo Aranha

TEXTINHO DEVAGAR E PARANDO NUM FASCISMO IDIOTA. É BOXO SÓ FAZENDO MERDA E ESSE DEFENDENDO. DOIDIM POR EMPREGO.

publicado em 07 de Março / 2019 às 12:23
Eu heim

Sem problemas comentários!

publicado em 07 de Março / 2019 às 14:03
Leitor

Temos que aprender a conviver com a opinião dos outros. Todo mundo tem o direito de falar e dizer o que pensa. Estamos numa democracia.

publicado em 07 de Março / 2019 às 14:37
PAULO R.

Bando de hipócritas! Criticam o carnaval (belíssima festa brasileira) mas sabem muito bem usufruir do feriadão (repito, "feriadão"), proporcionado pela festa! Falsos moralistas. Não vi nada de mais na representação que, na minha opinião, foi perfeita! Uma metáfora do que realmente acontece. Povo alienado! O Brasil caminha para o retrocesso com tanto falso religioso que se apoiam num livro que começa com uma cobra falante e termina com um dragão cuspindo fogo! Oxalá, Buda, Deus, Cristo, que tenham pena do povo alienado desse Pais.

publicado em 07 de Março / 2019 às 14:59
MÁRCIO HUDSON

Morri de rir Erry... O Jean Wyllys foi agredido com uma ovada, em evento na Universidade de Coimbra, em Portugal. Nem os portugueses aguentam essa esquerda podre e fedorenta brasileira! Quanto ao seu artigo que por sinal foi muito bem escrito, realmente você falou algo que dói mas é a realidade: "isso vai dar em nada!"

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:01
FERNANDO MALDONADO

GAVIÕES DA FIEL PERDE FICANDO EM 9º LUGAR APÓS COLOCAR JESUS PERDENDO PARA O DIABO NA AVENIDA!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:06
UBIRAJARA SODRÉ PINTO

Amigos sou umbandista e não posso deixar de expressar a minha idignação com tudo isso que vi e li aqui nesse blog. Hoje essa agremiação sentirá o peso das mãos de Deus. Serão extintos e passaram por grandes dificuldades e perdas.DEUS SEJA RESPEITADO!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:09
ROBERIO SERIO

NA BATALHA ENTRE O BEM E O MAL DEUS SEMPRE VENCE. CHUPA DEMÔNIOS DA FIEL!! MANCHA CAMPEÃ DO CARNAVAL!! DEUS É AMOR E JUSTIÇA!!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:12
AVANI PRADO – UM JUSTO SEM MEIAS PALAVRAS

Na Verdade Teria De Ser Desclassificada! Escola Maldita! Parabéns pelo seu programa viu Erry, nunca vou para cama sem ouvir vc.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:14
BARTÔ SEM FRESCURAGEM

Essa escola pode se preparar para sua iminente derrocada Deus Vai te derrubar assim como a globo. Afinal de contas, a própria rede globo já está em processo de putrefação moral e cultural.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:16
ISOLDA CALIXTO

Quero ver político nas próximas eleições se dizendo CRISTÃO vir a minha porta para pedir votos... Na hora de pedir e aparecer na televizão todo mundo é crente, católico e até macumbeiro. Mas na hora que o povo anseia por uma reposta vemos aí igualzinho como o jornalista escreveu.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:17
FERNANDA COSTA – REDE GLOBO? NUNCA MAIS!

Tanto essa maldita escola di samba como a rede esgoto merecem uma passagem só de ida pro quintos dos infernos. Na minha casa ela não é assistida!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:20
NONATO SACER

Parabéns Erry Justus pela coragem de adimitir as babaoseiras que esse governo que tu tanto defendeu anda fazendo. Realmente tu não tem bandido de estimação. Quanto essa tal de Gaviões da fiel já tá virando rebançã assada no galetinho!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:22
JÉSSICA DIAS

Ainda tem gente que não acredita o que esses esquerdistas querem pro Brasil. Essa apresentação performática que vimos lá em SP nada mais é que o resultado de 13 anos de marxismo cultural nas escolas, onde somente se ensina a odiar a família, as tradições e a religião cristã!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:28
LÍLIAN VAZ

"Amante de uma boa polêmica!" Realmente pela primeira vez na minha vidinha ví uma polêmica ser boa! E o mais engraçado é que muito pouco se falou do vexame da Fátima Bernardes na hora da transmissão se "enganar" achando que o "jesus que apanhava" era Santo Antão. kkkkkkkkk Que mico hein?

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:31
HENRIQUE ÁVILA

Eu acho que se tirarmos uma fotografia do s.a.c.o do Lula, vemos nitidamente a Gaviões da Fiel e o Esporte Clube Corínthians abocanhados. Afinal de contas, o larápio que está hoje preso em Curitiba é corintiano de carteirinha. Inclusive financiou um estádio novinho em folha sob a falsa desculpa de dizer que serveria para a Copa para essas agremiações toscas e delinquentes!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:33
SEU BARRIGA

Kkkk, sabe o que eu penso Erry? Infelizmente a metade dos que se dizem cristãos tem o "diabo" que merecem. Quero ver agora no que vai dar. Acho que tu tá certo mesmo... vai dar em nada!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:34
REGINA TEREZA

É só LIXO mesmo esse carnaval.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:36
A ESQUERDA TÁ DANDO GRITOS DE AGONIA!

Realmente! Cristão é um povo ordeiro, manso, pacífico, respeitoso e não entra em briga ou guerra tipo, luta corporal contra aqueles que os desrespeita. Agora é só esperar mesmo ver Deus agir. Entendo que ainda vai se levar muito tempo para ver esse governo fazer a faxina completa, se é que vai conseguir. Eu torço para ver essa esquerda no ralo do esquecimento!

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:43
SABE DE NADA JUSTUS... NÃO É O SEU LUGAR DE FALA!

Justus você é MAÇOM. Poucos sabem disso e não tenho medo de falar! E pelo pouco que eu sei um maçom não se importa muito com a fé alheia! Se importam mais com os "negócios deles e da loja!" Quem deveria estar escrevendo sobre isso é o GOGÓ que é católico ferrenho... Aqui não é o seu lugar de fala. Mas, por que ele, o GOGÓ ainda não se manifestou?

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:46
DEUSIMAR PIMENTEL

Ontem eu morri de rir de ouvir vc na rádio descendo o páu no dono do facebook. Hoje leio vc descendo o páu na gaviões da fiéu. Amanhã em quem vc vai descer o páu?

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:49
MARA SANTANA

Vamos ver o que vem pela frente... Esse ano de 2019 como vc disse que começou agora depois do carnaval tá só começando. Mas que eu queria ver a opinião da ministra Damares Fanfarrona Alves, ah, isso eu queria. Sinceramente Justus, como é que vc consegue apoiar e defender esses tipinhos de gente que só falam m...? Vc é um rapaz descente e verdadeiro. Caia fora disso! Não se misture com essa corja.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:50
DAYSE ALTAMIRANO

UM JUSTO TRADUZINDO O SENTIMENTO DA MAIORIA.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:53
FALTOU A CAMISA DO LULA LIVRE NO JESUS E NO DIABO

Como católica nunca apoiei a mistura de teologia da libertação e os ensinos marxistas dentro da Diocese. E nessa tua crônica meu caro jornalista, podemos ver de forma explícita o quanto essas duas pragas infiltradas no berço católico são capazes de fazer. Um diabo personificando Carl Marx e um "Jesus coitadinho" na pele da teologia da libertação. Só não enxergou quem é cego.

publicado em 07 de Março / 2019 às 15:58
GERALDÃO DA BICICLETA

Triste Brasil. Um carnaval que ao invés de levar alegria e diversão, leva tamanha falta de respeito à fé de um povo sofrido e humilhado! Mas esse foi o último financiado pelo dinheiro público. Ano que vem essas escolas de samba vão passar o pires para arrecadar dinheiro. Aquelas que como no exemplo da campeã Mangueira, não vai ter problemas até porque é financiada pelo jogo do bicho lá no Rio de Janeiro e pelas Milícias do trafico!

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:05
JONAS MOREIRA

MITOU MAIS UMA VEZ ERRY JUSTO!!!

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:10
YAN FERREIRA

Parece que tem uns aqui que adoram viver numa espécie de realidade paralela. São incapazes de fazer um comentário pertinente ao assunto e ficam atacando o autor do artigo com faláceas mentirosas que nem mais uma criança do ensino fundamental acredita.

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:13
CASSIO VIEIRA - BONEQUINHOS DE PAPEL

O carnaval é como a fragilidade de suas fantasias e adereços. Um dia viram pó e cinza. Esse suposto diabo que mete a pêia em jesus na Gaviões da Fiel um dia vai definitivamente virar cinza. São como os bonequinhos de papel que a política esquerdalha constrói. Duram pouco tempo com suas mentiras e caem no descrédito da opinião pública. Uma coisa eu sei: com Deus não se brinca!

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:15
REDE ESGOTO DO “QUINTO DOS INFERNUS”

Só tragédias, só mortes nos blocos de rua! Eu quero é que a Rede Esgoto e o carnaval propalado por ela vão para o quinto dos infernus!

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:20
MENDES DÃ

O que ví na passarela foi uma performance de pura COVARDIA! Sou Corinthiano, mas essa gaviões não tá com nada... E esse presidente Andreas é um petista vagabundo ladrão! Acho que essa encenação do diabo batendo em Jesus deve ter sido a mando do Luladrão. Só pode.

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:30
AMIGA DA VILA MARCELA

Carnaval eu passei de longe, pois fui para a roça que é bem melhor. É gostoso ouvir seus pensamentos em seu programa Náite Sexion todas as noites... Melhor que assistir a essas novelas da GloboLixo! E quanto ao diabinho mauzinho que desfilou na gaviões da Fiel, só lamento as tragédias que esse time vai encarar pela frente...

publicado em 07 de Março / 2019 às 16:32
RONALDO DO LOMANTO

ORA O MEU JESUS JA VENCEU A SATANAS;;; SABE AONDE? NA CRUZ DO CALVARIO GANHANDO A MINHA VIDA E A DE MILHARES DE FIEIS . TODOS QUANTOS AFRONTAM A DEUS RECEBERAM O DEVIDO CASTIGO NO TEMPO OPORTUNO.

publicado em 07 de Março / 2019 às 18:46
NONATO DOS SANTOS

O carnaval em si, já é profano... Malditos, com Deus não se brinca.

publicado em 07 de Março / 2019 às 20:33
SOBREIRA PINTO LAVANDO A ROUPA SUJA DOS OUTROS

Nossa, mas quanto ódio contra um rapaz que colabora aqui no Blog escrevendo coisas que vocês não gostam de ler! A verdade dói, eu sei que dói... Mas é necessária! Parabéns pelo artigo. Estes que te invejam hoje amanhã baterão à tua porta para pedir pão e água... Espere só! Tô ouvindo agora o teu programa... Tá muito legal!

publicado em 07 de Março / 2019 às 20:35
JAMBRETE DA CACHEIRINHA

Aproveitam do Carnaval para desrespeitar as tradições e a fé do povo com a pecha mentirosa de dizer que é arte. Aff! Aonde esse mundo vai parar?

publicado em 07 de Março / 2019 às 21:02
ANAELSON - COM O SAGRADO Ñ SE BRINCA

Ultima vez que ví alguém brincar com coisas sagradas acabou se jogando da ponte Rio-Niteroi lá no Rio de Janeiro. Com Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar isto ele colherá!

publicado em 07 de Março / 2019 às 23:45
Nilson Silva

Concordo plenamente com seu artigo. Infelizmente, estamos num declínio moral, no vale tudo por likes, por curtidas e buscando destruir, arruinar a instituição familia e a religião cristã. A ditadura desses "moderninhos" prega que todos devem ser bissexuais, gays e ateu. Lamentavel!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.