Blog do Geraldo José - JÁ ERA CARNAVAL, CIDADE. ACORDA PRA VER...
Vale do São Francisco - 21 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Março / 2019 às 23:00

JÁ ERA CARNAVAL, CIDADE. ACORDA PRA VER...

Como estás, queridíssimo amante das letras? Espero-o bem...se possível! Saudades. De prima, esclareço que o presente texto versará politicamente sobre duas vertentes: Brasil e Juazeiro-BA. Combined total em abrir as comportas pelo Brasil, brother? Otonce, belê.

Temos apenasinho dois meses e cacetada desde que Jair e o clã Bolsonaro adentrou o Palácio do Planalto. De cá pra lá, um arrojo de iniquidades, intolerâncias, pornografias, desequilíbrios, defesa dos maus costumes, afrontamentos aos Direitos Humanos, recuos desmoralizantes e vergonhosos, imbecilidades, escrotices, incompetências em banda larga, inoperâncias bandidas, ditaram as ordens e, pasmem!, desordens tais que enojam envermelhando até os mais deslavados amarelos-verdes fiéis discípulos do esfaqueado(?). Jair Messias Bolsonaro, nesse propício momento merecidamente promovido a Capetão, até então solamente mostrou o seu indissolúvel "potencial" odiento, preconceituoso, difamatório, belicista, venerador de torturadores, ditadores e milicianos. Um presidentinho mixuruca, despreparado, sociopata, sem a mínima educação moral e sanidade mental, num incansável defecar pela boca pela qual ostenta em volumosos decibéis um comando de voz em relinchos. Numa clara e evidente ardil perseguição ideológica deflagrada contra o idealismo socialista, pautada descaradamente em energúmenos gurus e seguidores olavistas cavalos, o esdrúxulo dilacerante governo busca a todo custo recriar um país entreguista, colonizado, submisso e desprovido de soberania. Para isso, lança mão e pé com chulé de uma tática política ditatorial disseminando o medo e o terror com explícitos estímulos à alienação e estigmatização de professores, artistas, ambientalistas, pensadores liberais, sindicalistas, ativistas culturais, ONGS e religiões que não, será tem mesmo alguma índole cristã?, a sua e dos seus pastores ávidos por pastos fáceis.

Um presidente escatológico e suas intensas e tenebrosas idiossincrasias estapafúrdias!!!

Pois bem, saudoso Leitor, me pergunto e também aos seus botões e borbotões: Como assistir bestificado e silencioso a isso, Brasil?  IM-POSSI-BLE!!!

Um ser abominável, de chulo e obsceno linguajar e ações humanísticas, sem postura, com graves problemas morais e éticos e que tem, entre sorrisos cínicos lado a lado com os seus filhotes devassos-imundos-promíscuos 01/02/03 e aliados de igualíssima estirpe, procedido de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro que o cargo carece e merece. Assado assim, tinha que amargar um deboche político jamais visto e imaginado antes no país.

Pois, Capetão Jair Messias Bolsonaro, por não se dá ao respeito, a Nação Brasil em peso-massa-volume hoje canta e dança um hino em sua homenagem:

EI BOLSONARO VÁ....

Permito que termine a frase, credenciado Leitor.

E a nossa Juazeiro-BA, a quantas anda na política ou na falta dela? Hein? Hein? Oxente, heinnn?!?

Passada as últimas eleições a cidade começa a deparar-se, pós-carnaval, em ritmo da próxima: Executivo e Legislativo Municipais

Mas, necessário se faz uma voltinha pela última. Certo, certinho, Leitor politizado?

Vamo qui vamo, apois.

Para os cargos a governador e senadores tivemos o desfecho esperado, haja visto que o Partido dos Trabalhadores, PT, tem angariado vitórias expressivas nesse reduto há tempos. Ainda mais que, de passagem se diga, foram governos socialistas que muito contribuíram para o avanço dessa terra em todos os setores. Daí, Rui Costa e Cia mereceram o veredito positivo das urnas. Em relação à seleção urnística dos candidatos a Deputado Estadual, Zó e Roberto Carlos, tidos como certos, apenas confirmaram as expectativas. Independente de “o muito que fizeram ou o quase nada que fizeram” estavam amparados em mandato e com amplo apoio das forças políticas situacionistas estaduais e municipais. Com espertas dobradinhas e saúde financeira obtiveram maciças votações. Isso bem poderia dar uma nova energia aos dois eleitos para que trabalhassem mais em prol da região, da cidade e dos concidadãos mais carentes e sofredores. Afinal, todos sabem de salteado e decorado o quanto estes dois políticos almejam e sonham sentar o bumbum e usarem a caneta mágica oficial na poltrona-rei do Paço Municipal. É por demais notório pelo uso das mídias, redes sociais, presenças até em niver de bonecas, o desembaraçoso movimento da dupla a fim de manterem firmes os seus nomes rumo a 2020. Tipo: Otonce, amigo, quaisquer escorregãozinhos de percurso e eles tchan-tchan-tchan-tchan!!! Mas, Zó e Roberto Carlos, ‘qui pra nóis’, têm plena noção disso ser mais difícil que saber quem peidou na pipoca do kanário. No resto, Juazeiro espera mais contato deles com o povão, ideias inovadoras, ações consistentes que aliviem inexoravelmente a dor e os desprazeres tão comuns vívidos e vividos diariamente pelos seus conterrâneos mais simples e humildes. Afinal, Zó e Roberto Carlos, vieram dali, né não? E dali saíram para uma melhor, justo pelas mãos do povo, né sim? Poispois aos dois..

Quanto ao ex-prefeito e Deputado Federal, via atalhos manobrais, Joseph Bandeira, deu-se o de sempre e corriqueiro: Nova derrota eleitoral. Joseph, que deve sair candidato a prefeito por ser esse o seu grande hobbie e estímulo de vida, tem sempre os mesmíssimos votos. Os quais somente o elegem, hoje, a vereador. As constantes e incessantes mudanças de partidos e o seu apoio imoral ao Golpe-Aécio-Bozo lhe arrancaram a credibilidade política-ideológica e o bom senso, o deixando à mercê dos bullyngs ‘doido’ e ‘mito’. Como não consegue transferir a sua popularidade nem para a esposa e o filho (Candidatos a vereadores, amargaram míseros votos.), vai até quando a sua crença e o seu sonho de morrer na cadeira de prefeito? Tempo, tempo, como resposta.

Doss outros candidatos derrotados e da terra, cito o exemplo do ex-Secretário Carlos Neiva. Uma decepcionante desavalanche de votos. Credito isso justamente à maneira de como foi-lhe servido o prato da oposição a um Governo Municipal do qual amealhou e ascendeu enquanto equipe sua. Ao se posicionar do outro lado perdeu o fio da crítica honesta, posto que a maioria das ações, boas e más, do Governo Municipal tiveram o seu aval e apoio incomensurável. Aí, viu-se nas urnas a desconfiança da população. Porém, creio que Carlos Neiva, de discurso eloquente, verve intelectual e gana, não vai parar e deve voltar candidato. Quiçá à Câmara Municipal tão carente de pessoas pensantes.

Outros sonhadores da cidade à Assembléia Legislativa a duras penas apenas compuseram o quadro.

No tocante a uma cadeira cativa em Brasília como Deputado Federal, tivemos duas forças com votos: Isaac Carvalho e Targino Gondim. O artista Targino Gondim, segunda maior votação em Juazeiro-BA, debutou com salvas no campo político. Mesmo enclausurado numa sigla aliada ao golpismo e que ficou-lhe devendo em mais empenho e apoio, em uma campanha curta mostrou enorme disposição e força num discurso educado, limpo, coerente, realista, sincero, leve, ideias em movimento e de muita paz. Sem dúvidas nas sombras saiu-se prestigiado nas urnas, nas ruas, tendo hoje seu nome como provável candidato numa terceira via ao Governo do Município. O futuro, chegando a galope, trará algo a respeito.

Outro candidato, Márcio Jandir, não disse a que veio. Deve, como tal, aposentar-se do burburinho eleitoral.

Bombombom, tô que tõ sentindo o Leitor curioso e apressadinho que só, eis que chegamos a Isaac Carvalho, seus mais de cem mil votos confiscados e o cargo que recebeu do Governo Estadual. Será que Isaac Carvalho sabia que, caso eleito, a Justiça Eleitoral o impediria de assumir a deputança? Quilaro que sim. SABIAAAAAA !!! E muito. Mesmo assim, apostou as suas fichas até o apagar das luzes. Assim assou candidaturas locais e lascou a cidade sem um representante caseiro na Câmara Federal. Isaac detonou montante de bufunfa em dois campos: Eleição e Justiça. Na primeira, alavancou festejados votos. Na segunda, já sem festas, dançou legal. Vindo de dois mandatos de prefeito da cidade, Isaac amparou-se em suas ótimas gestões à frente do Executivo. Sem dúvida, tornou-se o líder político máximo da cidade e região em pouco tempo. Hoje, manda e desmanda no PC do B local e na prefeitura. Mesmo sem ter um pingo de comunismo nas veias, no coração, no discurso e na mente, colocou sob suas asas e debaixo dos seus pés todos os comunistas(?) renomados e históricos da sigla. Obteve sufrágios relevantes em quase trezentos municípios ao sair distribuindo R$impatias, beijin beijin nos ombros, e/ou cargos a migué a comunitários, ex-tudo, cabos eleitorais, na prefeitura de Juazeiro. Bolso aberto na campanha, amealhou votos que até qualquer deus das eleições duvidaria...menos ele! Todavia, deixou rastros desincólumes, os quais a Justa seguiu, farejou, descobriu e o deixou nu com a mão no bolso, ainda que recheado. Puft! Puntzgrila! Condenação, perda de votos, ostracismo. Pra entortar mais ainda a tampa do tarrachil, foi preterido a qualquer cargo no alto escalão do Governo Estadual. Mais incertezas e tome ostracismo isaaquianos. Porém, por pouquíssimo tempo. E não foi que o governador Rui Costa ferindo o seu discurso moralista e normas éticas socialistas terminou cedendo a pressões do PC do B? Pois bem, mesmo com a moral na Justiça mais baixa que a popularidade de Bozo, Isaac Carvalho recebeu de lambuja um “Cala boca, fica na sua, que tá bom!”. Trata-se de uma Assessoria Especial dessas criadas e encomendadas pra fazer o que num sei onde.

Admirável Leitor, antes que a pseudo-oposição oportunista-direitopata se afoite com os escritos acima, sejamos corretos, sensatos, equilibrados e humanos, ok?

Muitíssimo muito se tem dito e falado pelas entrelinhas, meias falas, murmurinhos...o fato é que Isaac Carvalho tem história pra contar e das boas, saudáveis, que Juazeiro há de respeitar eternamente. Além de seus feitos e trabalhos exemplares frente à Educação, Infraestrutura em bairros periféricos, Olho humanizado nos distritos e interior, Salários em dia, etc., a mais importante e melhor delas, sem gaguejos e pestanejos: Ter enterrado de ponta cabeça a velhacaria política durante esses anos todos. O vício do rodízio virulento de prefeitos retrocessuais, já era. Com esse desgoverno federal imposto pelas elites, a velhacaria insinua-se ressurgir das cinzas, através do viés fascista e ortodoxia direitista. Como não pode mais ser candidato nos próximos pleitos, Isaac sofrerá para reeleger o seu pupilo favorito Paulo Bomfim. Afora outras intempéries, corre contra o breve tempo a baixíssima popularidade do atual Governo Municipal que teima em não emplacar a empatia e a aceitação tão ansiosamente esperada de quem herdou duas excelentes gestões. Mas, Leitor tenha muita calma, esse assunto carece e merece merecidamente uma crônica especial.

*Que tal com esse título?

JUAZEIRO-BA : GESTÃO MUNICIPAL E O LEGISLATIVO.

Dourou, amigão? Tomém.

Por enquanto e já na saudade, vou-me indo...

Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor.

POSTAR
234 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Março / 2019 às 01:53
Ricardão

Começando a acreditar que o socialismo moral só existe na teoria, logo revejo um capitalismo selvagem em cada linha e um homem primata dos olhares voltados pra um só horizonte, o do comunismo deslavado e falso, mentiroso e enganador com a mesma hipocrisia do senhor que chora a um caixão de um neto e sorrir na saída, como vários hipócritas que moram nos EUA e se deliciam nas redes sociais com falas comunistas. Quanta Aberacao existe ainda nas sociedades contraditórias da esquerda, que expalham o que há de mais vergonhoso no mundo da enganação e na inversão de valores.

publicado em 10 de Março / 2019 às 03:52
Edu - Ery INjusto eQuim defende B171 Hitler Bosonaro Marcola?

O problema não é o Bolsonaro. Ele está apenas cumprindo o que prometeu em campanha. Ele mostrou quem era na campanha. E foi votado em massa. Se quem votou comia capim e alfafa não sabemos (ódio, falta de empatia misturado com ignorância, nem no alkmin que era o queridinho - desistiram de votar e de forma traidora e covarde foi humilhado na votação). Os grandes empresários estão satisfeitos pois o governo faz exatamente o que estes empresários querem que seja feito. Estes eleitores e estes empresários são responsáveis e culpados diretos de tudo de ruim que pode acontecer com todos e não só o B

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:00
Laura - Acorda Brasil que Boso vai F... c o Brasil

Bandidos que colocaram gente inocente na prisão, enquanto eles JUIS Moru e Delagnol 2 bilhões estavam se aproveitado de lavagem de dinheiro da Petrobrás, a justiça tem que ser feita com urgência.

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:04
Madalena

Tem que ter um jeito de parar esses Ladrões B1 B2 B3 e Moru e Cão Boso não é possível tanto desmando. 2 bilhões no bolso?

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:05
Madalena

Tem que ter um jeito de parar esses Ladrões B1 B2 B3 e Moru e Cão Boso não é possível tanto desmando. 2 bilhões no bolso?

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:09
iara - Quim e Erre Justo?

SÉRGIU MORU, DALAGNOU, GABRIEELA HARD, CRIARAM A FUNDAÇÃO FARSA JATO DE CURITIBA????? PARA ROUBAR A PETROBRAS DENTRO DA LEI???

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:11
iara - Quim e Erre Justo?

SÉRGIU MORU, DALAGNOU, GABRIEELA HARD, CRIARAM A FUNDAÇÃO FARSA JATO DE CURITIBA????? PARA ROUBAR A PETROBRAS DENTRO DA LEI???

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:14
Fatima

O olhar deste demente Bostanaro ou Bosonaro ou Boso irradia ódio e maldade. Camisa de força é pouco para este demônio Cao disfarçado de gente.

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:15
Fatima - Quim o povo ta sem médicos. Cadeia para Boso171

O olhar deste demente Bostanaro ou Bosonaro ou Boso irradia ódio e maldade. Camisa de força é pouco para este demônio Cao disfarçado de gente.

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:19
Getúlio - Quim e Erry InJust apoia milicia Boso em Brasília????

E o Hospital Público de Bonsucesso que os milicianos tomam conta? Aquele que o Bebiano peitou a direção é ninguém fala nada?

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:22
Professor Moisés - Cadê Quim e Erre Just???

Sinônimo de Idiota – Sinônimos Sem inteligência ou bom senso: 1 imbecil, estúpido, palerma, babaca, tolo, pateta, bocó, tanso, lerdo, lerdaço, burro, tonto, bobo, tantã, imbecilizado, apalermado, estulto, inepto, néscio, obtuso, mentecapto, parvo, pacóvio, pascácio, basbaque, ignaro, ignorante, eleitor Do Bosonaro.

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:33
iara - Quim e Erre Justo?

ALGUÉM POR FAVOR FAÇA O POWERPOINT DE DALLANGNOU ASSALTANDO A PETROBRAS

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:33
iara - Quim e Erre Justo?

ALGUÉM POR FAVOR FAÇA O POWERPOINT DE DALLANGNOU ASSALTANDO A PETROBRAS

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:35
karla

Paulo Guedes quer que funcionários públicos com mau desempenho sejam demitidos. Podemos começar pelo presidente da república?

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:37
tania - trabalhadores lascados na mão de torturadores

URGENTE IMPEACHMENT JÁ PARA O JAIR MESSIAS BOLSONARO E SEUS COMPARSAS CRIMINOSOS Moruu e Delagnol Laranjas QUADRILHEIROS

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:39
Professor Moisés - Cadê Quim e Erre Just???

Cadê o Supremo? Cadê o Judiciário? Cadê a Polícia Federal? Cadê a CNJ? Juízes, Procurandores, Políciais Federais e MP usando seus cargos para fazer política e se corrompendo para incriminar o Lula...Fizeram com Jesus Cristo e Tiradentes também

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:42
iara - Quim e Erre Justo?

Executivos da OAS confessaram que receberam 6 milhões para INCRIMINAR Lula. CONFESSARAM. Vocês tão entendendo? Executivos da OAS confessaram que receberam 6 milhões para INCRIMINAR Lula. CONFESSARAM. ENTENDERAM? CONFESSARAM. CON-FES-SA-RAM!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:46
Adalberto

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram, nesta sexta-feira (8), com pedido de acesso ao acordo bilionário firmado entre o Ministério Público Federal, a Petrobrás e o Departamento de Justiça norte-americano para criação de um fundação “anticorrupção” gerida pelos procuradores da Lava Jato. A estatal depositou R$ 2.567.756.592,00 em conta vinculada à 13ª Vara Federal de Curitiba, em cumprimento ao acordo feito com os procuradores. Os defensores de Lula afirmaram que há contradição no acordo. Segundo a defesa, o acesso ao material é ‘relevante para que seja analisada

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:50
Olga

Bosonaro Primeiro presidente que ussou de religal pra se elejer pq sabia que sr não uzase as pessoas desta forma ele não se elegia

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:52
Adalberto - Quim e Eri vão defender falcatruas de B171?

Bostanaro Enganou até os fies dizendo gue era evangélico da onde já mais ele é um braço direito do Satanás?

publicado em 10 de Março / 2019 às 04:54
paula

O CRISTÃO QUÊ VOTOU NESSE VAGABUNDO Bosonaro NUNCA RECEBEU O ESPÍRITO SANTO. SEMPRE FOI QUIADO PELO LOBO PASTOR

publicado em 10 de Março / 2019 às 05:00
Professor Moisés - Cadê Quim e Erre Just???

Carlos Alberto de deveria contratar essa equipe de bosolnario pra trabalhar na praça é nossa do SBT. pq só palhacada e Laranjas kkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 05:44
AUGUSTO

PROF ACEITE A VITORIA DE BOLSONARO QUE DOI MENOS O NOME DISSO É CHORO DE PETISTA PERDEDOR KKK. E JUAZEIRO É UM BAIRRO MALTRATADO PELOS COMUNISTAS QUE ESTÃO NO PODER ME DEIXE.

publicado em 10 de Março / 2019 às 05:45
AUGUSTO

PROF ACEITE A VITORIA DE BOLSONARO QUE DOI MENOS O NOME DISSO É CHORO DE PETISTA PERDEDOR KKK. E JUAZEIRO É UM BAIRRO MALTRATADO PELOS COMUNISTAS QUE ESTÃO NO PODER ME DEIXE.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:10
Tadeu Moraes Siqueira

Valeu mesmo pedir e esperar o professor Otoniel Gondim no Blog. Uma crônica especial, envolvente e demais verdadeira em tudo. Sensação de que ainda temos vozes importantes em curso. Você representa muito, Gondim, nessa cidade que muito e em muito carece de cultura, arte e visão como a sua política. Parabéns!!! EM TUDO.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:12
Ernandes Silva

Otoniel, lavaste a alma de muita gente com esse fortíssimo texto. Parabéns!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:13
Olívia Serafim. Belo retorno!

Já esperava algo desse estilo. Gondim sempre foi e será o mesmo: Incisivo, direto e genial. Adoooorei!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:14
Hilda Gomes. UPE.

Colocando sais justas nos fascistas e como colocando, cara! Valeu demais, cara.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:16
Juarez Távora Coelho

Um belo artigo, Geraldo José. O Blog agora acertou. Chega de coxinhada!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:18
Lineu

Rapaz, se supera sempre! Quem ler esse texto vai ou mudar de opinião, caso seja ainda fascista, ou permanecer mais forte contra o fascismo. Quanto a Isaac, aliviou no final, hein sabido?

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:19
Miriam Borges

Isaac foi o melhor que tivemos nessa cidade atrasada!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:20
Geraldo Vieira. salitre.

Saudades matadas e como! Mandou ver, irmão. Lula Livre!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:21
Luma Goes

XÔ ISAAC E BOMFIM! VOLTA DOIDO!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:24
Regina Célia sacramento. UNIVASF.

Como estudante de Ciências Sociais somente entro nos comentários por obrigação cívica e ética. O texto é muito bom. Bem escrito e volumoso em conteúdo, empolga até quem é contra. Um belíssimo escritor encontrei. ganhou uma fã, amigo. Grata.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:25
kaká

QUER DIZER QUE O PETRALHA RETORNOU E PIOR! KKKKKKKK

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:27
Almira Sarmento

Lindas colocações. O que dizem agora, com tantas observações sinceras, os seus desafetos, Otoniel? Ficam vermelhos! rsrsrsrsrsr

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:28
Jonas Silva Lins

Mandou ver !

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:29
limaverde

ARRASOU . BEM FEITO. PRECISÁVAMOS KER ALGO ASSIM. SOBERBO.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:30
JOÃO PAULO NOVAES. Sr. do Bonfim.

Parabéns. Tudo realidade. Bolsonaro já era! Isaac e Bomfim, também. Somente volto a morar em juazeiro depois que saírem do governo!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:33
Lena Duarte. grande Otoniel Gondim!!!

Geraldo, tá vendo o porquê de se pedir tanto a presença do professor Otoniel Gondim ao Blog do Povo? Razão simples: Bomba sempre, pois, escreve genialmente. Lindo artigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:34
Çeiça do

JUAZEIRO NEM TEM GENTE QUE PRESTE. VOU DE ALÃ JONES

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:36
Cássia Toledo de Almeida. Bravo, guerreiro!

O professor Otoniel Gondim é, realmente, um socialista de carteirinha e com afinco moral para dizer por que sabe escrever o que diz. O admiro, guerreiro. Belíssimo texto!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:38
Lorena Carla

Gostei mais no que se refere a Isaac, Bomfim, Zó e Roberto carlos. Tem melhor? Nãããããoooo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:39
FERNANDINHA LORETO

VOLTOU ARRETADO, MESMO! POR ISSO É TÃO MIMADO PELOS PARTIDOS QUE O BABAM! OTONIEL, TE AMO!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:40
Nicinha do Sto. Antônio.

Sabia que desse indivíduo tinha que vir tanta merda!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:42
kinha Lu

Muito massa. Disse tudo sobre juazeiro e Bozo! Massa!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:43
Mara Pires

Otoniel, meu caro, num demore de enviar o artigo sobre o prefeito e vereadores. Esse foi o aperitivo, não? Imagino o depois? rsrsrsrsrsr

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:45
Goesinho do 4

Sublime como sempre, dessa vez o professor alargou e lascou em cima de Bozo! Me aliviei!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:47
Ilma Soares. Otoniel, se supera!

De todos dessa figura foi o que melhor li. Está impecável. Análises, críticas, citações, ideias. Impecável. parabéns, mestre!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:48
Telma lourenço Aguiar. Remanso.

Otoniel, que bom que veio de novo. Não aguentava mais tantos artigos direitistas e anti-Lula no Blog. Esse seu artigo vale por milhares. Obrigada.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:50
Túlio Moreira

Veja que a oposição em juazeiro vem firme. Não subestimem. Targino, seu irmão, é oposição ou não? E você, professor??????

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:51
OZANIEL SILVA

PERFEITO.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:54
Pedro Wilson Medrado. Arrasou!!!!

O Otoniel é sempre assim. demora e volta melhor que antes. Um texto longo pros parâmetros normais do Blog, mas, com Otoniel torna-se fácil e pequeno de ler. O seu modo e estilo nos faz deliciar com tudo. O admiro, cara. Belo artigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:56
Heron Mello. Salvador.

Peço sempre a amigos que me informem dos artigos do professor e escritor Otoniel. Os acho incríveis e ele já conta, em salvador, com seguidores. Sensacional.

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:57
Polianna Mendes. PMJ.

Forte, contundente, mas, verídico em tudo. Assim que se escreve! Parabéns!!!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 06:58
Mércia Bontempo

QUE BOM LÊ-LO DE NOVO, MEU CARO. PEDI E VOCÊ ME SATISFEZ AO DOBRO. LULALALALALALAAL!

publicado em 10 de Março / 2019 às 07:00
Noêmia Dantas Filgueiras

PELO QUE LI...BOMFIM E VEREADORES VÃO TER MUITA DOR DE CABEÇA NO QUE DELES POR OTONIEL. Ô CARA DANADO!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 07:02
Fonsequinha . Piranga 1.

BOZO E CURRIOLA DE ISAAC JÁ ERAM!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:04
Silvana Mendonça

Pleno Domingão de Sol e me delicio com Otoniel neste esplêndido artigo. Se já o admirava, agora é que viro fãzoca de vez. Governo Bolsonaro criticado com maestria e Isaac e trupe dessecado como se deve. Espero que Otoniel, Geraldo José, não se demore tanto novamente a aparecer no Blog. è um oásis por aqui os seus textos. Parabéns, mestre!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:06
Joaquim Mendes Oliveira

A oposição em juazeiro tem o grave defeito de Joseph bandeira; Somente surge às vésperas das eleições. Otoniel, faça um artigo também sobre isso. Um bom Domingo a todos.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:07
Aloísio Vianey. Dá-lhe , Gondim!

Um baita texto. Analítico, elogioso e crítico ao mesmo tempo. O autor sabe mexer com a cabeça do leitor ao puxá-lo para dentro das linhas. Admirável o estilo. DEZ!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:09
Luanna Albuquerque

Professor, o seu livro de Contos está previsto? Mande notícias pelo Blog. Sim, Bozo, Isaac são farinhas do mesmo saco. ladrões e corruptos!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:13
Wallace , professor. Vem lasquera por aí, Paulo Bomfim e Vereadores!!!

pelo que conheço do polêmico Otoniel Gondim vem mais que chumbo grosso pra cima dos vereadores e Paulo Bomfim. Principalmente, se Otoniel tomar as dores de Targino em relação ao prefeito. Targino foi rifado e largado fora do carnaval e São João da cidade pelo grupo do prefeito. Vem lasquera, por aí!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:13
mascarenhas morais

lularápio!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:15
Messias Nascimento

Muito bem elaborado. Mesmo para mim, que sou anti-petista, o texto traz revelações surpreendentes. Nisso, tiro o chapéu para Otoniel Gondim. Vamos ver o próximo sobre o prefeito de juazeiro Paulo Bomfim e sua equipe. Vamos ver!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:17
Gerson Serafim

Taí o que lulistas esperavam. Gondim serviu de bandeja um excelente mote para as indagas de Domingo. kkkkkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:18
Silas Nogueira

outrossim, será que vai mesmo escurraçar Bomfim e cia? duvideodó!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:21
Barbosinha do pague menos

Sem comentation! Disse e provou tudo. Parabéns, doidinho!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:22
Orlando Freire

Por isso, esse artigo é um grande exemplo, o professor Otoniel Gondim dá banho de cuia e deixa no chinelo, tantos escritores por aí..... adorei!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:24
Reinaldo Simão Verga

Excelente. Toma , golpistas e fascistas olavistas!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:26
Aroldo Silveira

Um documento pra se ler e reler doravante. Sim, Otoniel escreveu um histórico documento que é um tapa de luva nos pensamentos retrógrados ! Bravo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:27
Gregórina

Eita que bagunçou o coreto deles!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:29
Trajano. Aviso a Geraldo José!

A partir de agora, Geraldo José, informe ao autor sumido que ele deve ser mais assíduo no Blog. merecemos, pois, ler algo socialista também. Obg.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:30
Seu Lua

Idiotice pura.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:36
JÔNATAS FLORES

OTONIEL , VEJA SE FALA DOS PROVÁVEIS CANDIDATOS EM JUAZEIRO. TOPAS?

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:39
Lana Jõ

Como amiga do professor, pode-se até dizer que sou suspeita de comentar. porém, tenho de fazê-lo já que trata-se de uma crônica como jamais vista. Uma crônica repleta de verdades insofismáveis, realistas e no estilo mais que moderno. Otoniel se supera a cada escrito seja com o que for. no mais, beijão a todos.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:40
renato lima

Coragem! E muita...cuidado!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:41
Dedica

Muito bem...quer dizer que o seu PT era honesto? me faça rir, kkkkkkkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:42
Kiko

Formidável.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:44
Élder Venâncio

grande. Quero ver o que direitopatas falarão. Quero ver, assim, o texto pôs todos de quatro e ajoelhados.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:45
Giovanna Lins

Rebento de crônica! Salve o mestre dos mestres!

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:58
Márcia Lemos, BELO ARTIGO.

ESCREVER ATACANDO, PORÉM, MLSTRANDO O PORQUÊ. ASSIM, FAZ DESSE ARTIGO UM DOS MAIS BELOS QUE LI SOBRE POLÍTICA NACIONAL E MUNICIPAL. SOBRE BOLSONARO NADA DE NOVO, MAS, NO TOCANTE A JUAZEIRO, UMA VERDADEIRA AULA SOBRE ALGUNS DOS NOSSOS POLÍTICOS. SÁBIO, O AUTOR DECIFRA TUDO COM MUITO ESTILO. NOTA DEZ.

publicado em 10 de Março / 2019 às 08:59
Heloísa Marques

Isaac Carvalho foi elogiado demais pelo rombo que fez, cara. Não acha ou tem ganho, tb, algo do Paço?

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:01
Selma Santos

Grata a Deus e, depois, ao Blog e Otoniel, por ter-me dado o prazer de semelhante leitura e um Domingo. Lindo artigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:13
Para PREFEITO não

É mais jamais o CANTOR targino gondim será prefeito! Se o eleitor juazeirenze que não sabe votar, conduzir um dia ao EXECUTIVO, irá decepcionar toda a cidade. Não tem nada que um bom político tenha. Bom ADMINISTRADOR e CONHECIMENTO PARA agregar FORÇAS POLITICAS.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:17
Fernando Sata

li e reli. Com dois meses o tal do Bozo somente fez peripécias e ainda tem os filhos para ajudarem nisso. Quanto ao grupo Isaac, esse é defunto. Paulo Bomfim não tem votos nem mesmo para vereador e seu patrão Isaac vai ser preso. Resta quem nessa cidadezinha?

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:22
Guga . Rodeadouro.

O Rodeadouro abandonado é a prova do descaso desses governos de Isaac e Bomfim. Professor, você que é daqui, escreva sobre esse descaso. Tá certo? Abraços.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:24
Rivalda Novaes. Aracaju.

Meu deus, se que sobre minha terrinha é verdade, a cidade somente piora. Isaac teve tantos votos e nada fez de concreto? Pena.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:26
Paulo José

Não é por ter índole esquerdista que elogio esse texto. Vem ao caso que, muitíssimo bem escrito, ele traz dois tópicos de uma só vez. nacional e municipal. E faz análises adultas, corretas. Sinto estar diante de um grande escritor da terra. parabéns!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:27
Taís Coelho

Cadê os direitistas bozós para tacar tamanha genialidade de um super texto? Otoniel Gondim os engasga. valeu,, Gondim!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:28
Taís Coelho

Cadê os direitistas bozós para tacar tamanha genialidade de um super texto? Otoniel Gondim os engasga. valeu,, Gondim!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:29
William Dias

Beleza de Creuza.....

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:30
Arlindo Campos Sales

Comentário único: RIDÍCULO!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:33
Ramos Souza

Sensação me deu de que Paulo Bomfim e vereadores ficarão sem dormir até sair o prometido artigo de Ooniel Gondim sobre eles. sensação mesmo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:35
Forlan Alves. Mandou ver legal, mano!

Que texto, mano!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:37
Luíza Leal

Estou errada ou o professor virou oposição a Isaac e Bomfim? Vem pro "doido", amigo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:39
Eralda Oliveira

Grandioso, Gondim agora traz dois temas em um. E como sempre, genial. Adorei!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:40
Hélder Palmas Veras

Depois de ler, agora que a raiva de Bozo aumentou! Ora! Bom demais isso.....

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:42
Eduardo Soares

Já tinha visto esse texto nas redes sociais. Mas, nesse Blog é que é o fino de ler. Arrebentou, Otoniel Gondim!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:43
Manolo Silva

Acho engraçado é que o autor petralha nada diz sobre os roubos do seu partido. É de rir.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:44
Homero Santos

Rapaz, se cuide com o linguajar e a falta de respeito ás autoridades. Se cuide!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:46
Gilvan Rocha Silva. CÉLEBRE ARTIGO, GONDIM.

Célebre é a palavra.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:50
PROFESSOR ALMIRO SANTANA NOBRE.. GONDIM, MESTRE ÉS.

ACOMPANHO, QUASE SEMPRE, OS ARTIGOS E CRÔNICAS DO OTONIEL. NESSE, FALTOU AS GENIAIS "TIRADAS" HUMORÍSITICAS E AS CITAÇÕES POÉTICAS A QUE SEMPRE RECORRE. MESMO ASSIM, O ARTIGO, APESAR DO TEMA NEFASTO QUE É A POLÍTICA, MOSTRA-SE DE FÁCIL E AGRADÁVEL LEITURA. INCISIVO, ÁCIDO E PERPICAZ, OTONIEL TRAZ NAS ENTRELINHAS A OBRIGATORIEDADE DO LEITOR EM REFLETIR. MESTRE DE SEGURAR O LEITOR ATÉ O FINAL, OTONIEL SE SOBRESSAI COM TANTAS VERDADES CRUAS SEREM MOSTRADAS COM PITADAS ÁGEIS E HUMIRADAS. MESTRE ÉS, GONDIM!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:52
Silmara Tanuri

Lembre-se, Otoniel, de que temos um excelente Presidente da Câmara Municipal. Excelenlenlente!

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:54
Carlinhos da Master.

DEZ.

publicado em 10 de Março / 2019 às 09:59
José Ary

Li de um só sopapo! Que venha mais perolas dessas do fessor, Geraldo José!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:01
Helô Bezerra. Joseph e Targino!!!

Isaac Carvalho será preso de uma hora para outra. Aí, Joseph lava a burra! E Targino Gondim, também!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:03
Quezado. Salvador.

Amigo Geraldo e Blog, sou fã dessa figura Otoniel Gondim. Para mim um dos grandes escritores e pensadores desse país. Belíssimo texto!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:06
Davi Jr.

Depois desse histórico artigo do professor Otoniel Gondim, será que os pseudo-escritores direitistas e bolsonaristas vão ter coragem o suficiente para mandarem a o Blog os seus ridículos textos? Será? kkkkkkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:25
Gabriella Muniz

Pela primeira vez li algo tão grande de forma tão rápida. legal de ler. Sorri muito. Gondim, meu caro, como ninguém você sabe a quem escreve. Lindo texto. Lerei todos depois desse. grata.

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:27
Hilton Coelho

É, mas, Bolsonaro nosso capitão tem apenas dois meses de governo. E o PT que teve 13 anos e somente roubou?

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:29
Fred Dantas

ANSIOSO POR ESSE ARTIGO E LE VEIO MUITO MELHOR UEO ESPERADO. PERFEITO!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:31
Quitéria Sousa Andrade

Afora os elogios finais a isaac dos 120 milhões, o artigo está ótimo. Parabéns!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:33
Caetano Alves

Essa mistura da linguagem cotidiana, caipira, com a erudita, hipnotiza qualquer leitor. Adorei!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:34
Juliana Ferraz

Voto em você, Gondim, para vereador!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:37
Dimas Gomes Landim

O sucesso que Otoniel Gondim faz em seus escritos-poemas, ensaios, crônicas, contos, artigos- se deve ao fato dele respeitar em muito o seu leitor. Nisso, usa artimanhas geniais de puxá-lo para dentro do teto. de forma admirável. Eu sou um deles, amigo. Parabéns!

publicado em 10 de Março / 2019 às 10:38
Suarez

SAI PRA LÁ, URUBUZENTO PETISTA!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:12
Sincero

Muita gente deve estar indo ao orgasmo com a aparição dele kkk. Agora todos os problemas estão resolvidos com este artigo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:29
Elianna Duarte

Gostei bastante. Geraldo José, o Blog estava muito parcial de direita. Um artigo desses abala os reaças. Gostei.

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:30
Olívia Mendes Alecrim

Sem graça e muito desrespeitoso.

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:32
Gumerccino leal

Rui Costa pecou feio ao indicar um cargo para um condenado. Feio e perdeu credibilidade.

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:34
César Rodrigues

Um artigo ótimo até para que os contrários a Lula revisem os seus princípios críticos.

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:36
Ronaldo Félix Amorim

Sei da cobrança imposta pela mídia e redes sociais ao governo Bolsonaro. porém, é cedo. Esse texto é prova de que criticar é fácil Por que o PT nada fez, então?

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:38
Margarida Sangalo

Não apenas li várias vezes como indiquei a amigos. Uma crônica histórica para um momento tão ruim tanto nacional quanto municipal. Belê digo eu, Otoniel Gondim!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:39
Gerõnimo Pitanga

ÓTIMO. QUE SOBRE JUAZEIRO, VENHA COM TUDO TAMBÉM! ÓTIMO ARTIGO.

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:40
SEBASTIAN VIEIRA

ARROCHOU O NÓ, AMIGÃO. LINDOOOOOOO!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:42
Marcos Silva. Grandioso, mestre Gondim....

Novamente, Gondim volta e acima das expectativas com um belíssimo e relevante artigo. Obra-prima mesmo. Parabéns!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:44
Rosa Morena

Otoniel Gondim é insuperável e mostra mais uma vez isso com um texto magnífico . político, educativo e social , o texto desmonta a farsa da política incrementada por Isaac carvalho. Bozo execrado formidavelmente. Massa!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:45
Silas Lima

Força, Targino Gondim!!!TMJ,

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:47
Cláudia Lemos Brito

Sempre leio com ressalvas esse cara. Continua a porcaria de sempre. XÔOOO!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:49
Rosemary Viana

Professor, d~e u menos, d~e....

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:51
Rivas Lelego

Enjoado que estava com, recentemente no Blog, tantos textos reacionários e fascistas, que este lavou a minha alma e a de muitos. Otoniel continua a nos salvar dos picaretas olavistas! Obg, amigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:58
Djalma Dias Andradez

Percebe-se que os bolsonaristas estão se escondendo. Uns sumiram e estão revoltados mesmo. Outros, com vergonha do voto errado. Bozo é defunto!

publicado em 10 de Março / 2019 às 11:59
Diocillla Argemiro

Os artigos desse escritor são apaixonantes. Lindo demais.

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:00
Gil Siqueira

Sublime.

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:02
Francisco Torres

Errou feio, pois, ao contrário do que diz o artigo, Isaac Carvalho nada tem a mostrar de bom no futuro. Roubou os cofres do município e vai para o xilindró[o!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:04
Lindon Jonhson

Se já tinha um enorme apreço pela inteligência e cultura de Otoniel Gondim, imagine agora de ler esse texto formidável. Que deus conserve esse fenômeno cultural, político e político nosso!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:06
Lucas Amós

Nada mudou, né comunista de araque/ Sai-te.

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:26
Cidadão

Duas misérias. LULA (PT) e BOLSO (PSL). UM LADRÃO e o outro DOIDO.

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:27
Deodato Simas

Esse fessorzinho de m....somente posta babaquices!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:36
Elvira Carvalho

Lula livre!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:38
Nêgo Véi

Estou contigo para 2020!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:48
Flávia Nascimento Freire

realmente, uma crônica e tanto; Parabéns! Lula livre.

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:50
Cléber Ferrari

Quem não conhece o apreço que o professor tem pelos governos Isaac carvalho pode até se enganar. Jamais ele vai somente criticar, tem no final de puxar o saco! Chega de hipocrisia. Bozo neles!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:53
Fran Moisés. ADMIRAÇÃO MERECIDA, OTONIEL GONDIM!!!

Com muitos admiradores e fãs ao longo do percurso como professor, teatrólogo, poeta, escritor e letrista, Otoniel Gondim tem o respeito adquirido merecido. É o fenômeno nosso dos últimos tempos. Abraços e parabéns, amigo!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:54
Amilton Léo

Lulista n.....

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:57
Lucinha do Gigo

Tem palmas, sim...esplêndido!

publicado em 10 de Março / 2019 às 12:59
Espedita Bandeira

Por mais forte que seja, o autor sabe suavizar até nas ásperas críticas feitas. Por isso, gostei.

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:00
Fernando Costa

Kkkkkk é cada baboseira. Já trocou a pilha da tornozeleira, “professor, escritor e compositor” kkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:00
Jorge Arão

matou a pau...Toma, bozós!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:06
Cobra Coral

Como cobra que sou, visualizei a cara dos bolsomition ante esse artigo. kkkkkk Otoniel nem aliviou...kkkkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:12
Lucas

Prefiro ver meu filho cantando hino nacional nas escolas, do quer vê-lo cantando e dançando funk ou outras músicas ridículas. Acho que Bolsonaro está cometendo inúmeros erros e é justo as críticas, mas vamos esquecer partidarismo aplaudir quando acerta. Muita gente fala mal das cenas de violência, sexo explícito e outras barbarie no carnaval, olhem o que aconteceu no carnaval de São Paulo, um demônio humilhando a figura de Jesus, todo mundo revoltado, mas se o Bolsonaro fizer um vídeo mostrando o errado passa a ser ele. Consigo enxergar erros em todos os políticos e em pessoas ap por partidos!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:13
Geraldo da Acerola

Ailguém avise a esse comentarista cheio de opinião que tempo de WhatsApp e Facebook não reduz a pena de ninguém kkkkk nem bostar comentários fake kkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:22
Sulita Gonçalves. Pilão Arcado.

Sou de Pilão Arcado e digo que o deputado Zó somente aparece para pedir votos. Digo e provo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:24
Neto Mirim

Isaac no governo do PT? E que PT é esse?

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:25
Elsinho, o mala

Mala, sim. Mas, bem menos que os capetas lulistas!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:27
Sheila Cordeiro Farias

Professor arrebentou! Beleza!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:28
Lucinaldo Leônidas. UNEB.

Elaboradíssimo. DEZ.

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:32
Otaviana Sobreira. Pedagoga.

Um texto indescritível do ponto de vista de expor com desenvoltura o tema: Política nacional e Municipal. Otoniel, sabe fazer isso como ninguém, discorre com decência e relevância em tudo. humororizado e zangado, erudito e popular, mas, incorrigível quanto ao conteúdo correto e coerente proposto. Enigmático por vezes e mais ainda claro nas ideias, alusões e conceitos. Um sabor devorável e gostoso de ler, reler, ler e reler. Te amo, cara!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:40
Júlia Vellloso

Otoniel Gondim, você fez chover no quintal da esquerda lulista! Eu me molho em seus conceitos. Valeu, mesmo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:43
Suellen Matias

PAULO BOMFIM E VEREADORES QUE PONHAM AS BARBAS DE MOLHO. O CALDO, GONDIM NÃO SE INTIMIDA, VAI SER GROSSO, SUPONHO QUE VAI. BOMFIM E VEREADORES NADA FAZEM E SOMENTE PENSAM EM SI E NA TRUPE MALDITA. OTONIEL GONDIM....LASQUE COM GOSTO!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:44
GEORGE GONTIJO

ARRASOU, MESTRE DOS MESTRES!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:49
Luan Silveira

Está provado; Quando a crônica é feita e escrita com a maestria dos grandiosos escritores, dá certo. Gondim, parabéns!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:51
Ledo Mourão

Fico aqui tentando advinhar as caras do bolsonaristas ao lerem esse exímio e exuberante artigo! rsrsrsrsrrs

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:52
THE VOICE

A VOZ DA INTOLERÃNCIA TEM ESSE CAPETA PROFESSOR! ARRE!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:54
Severina Araújo

Uma chapa a propor a prefeito: Targino Gondim e Cel. Anselmo Bispo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 13:55
TERESA NUNES CAPIXABA

SEM COMENTÁRIOS A NÃO SER QUE BOMBOU COM LOUVOR!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:48
Eunice Caray. O gênio genioso Otoniel Gondim.

Não me causou nenhuma surpresa todo esse barulho e sucessor do texto do professor O. O g~enio genooso Otoniel Gondim....toniel Gondim. Aciontece que muitos esperavam há tempos um artigo dele. Sabiamente, ele trouxe sobre dois temas. Um sobre Bolsonaro e outro, principalmente, envolvendo o caso Isaac carvalho. Acertou na curiosidade dos leitores do blog. Como sabe genialmente decifrar escrevendo o que pensa e coloca isso de forma única e ímpar, causa impacto e causará sempre. texto sóbrio, alegre e ácido. A cara do gênio genioso Otoniel Gondim! O congratulo, amigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:49
Merianne Gomes

Simbolo da mudança e da anti-corrupção, Bolsonaro encarnou o inverso. Mudei de opinião.

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:51
Rinaldo Arnõ, Serra Talhada-PE.

Quisera em Serra Talhada tivesse um escritor e um Blog com tamanha competência e coragem! Parabéns, Juazeiro e região!

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:52
Laerte Silvino

Que coisa, critica Isaac e quando pensamos que vem mais...o que surge é uma babação descarada! Valha-me Deus.....

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:53
Adélia Meire. BEIJOS, OTONIEL.

LINDO ARTIGO ONDE MERECE BEIJOS MIL. TE AMO!

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:54
Maria Aparecida Santos

PAULO bOMFIM ACABOU DE LASCAR O SEI PAI iSAAC CARVALHO. pÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, PÉSSIMO POPULARISMO. aCABOU A ERA ISAAC!

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:55
Leonora. Rodeadouro.

Gondim, quando aparece o Rodê para degustarmos umas e uns peixes, amigão? belo artigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 14:56
José Ary. Castelo Branco.

massacre brabo nos bolsomition e isaaquianos. bateu legal. Que venha paulo Bomfim e os vereadores comprados. Posso esperar isso. professor?

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:00
Dilma Miranda. O DIFERENCIAL DO TEXTO É....

Esperei os inúmeros comentários para fazer o meu. Simples se explica o burburinho em torno da crônica de Otoniel, já que o assunto, politicalha, é por demais batido . Ocorre é que a maneira, o estilo, a caneta e inspiração, diferenciam tudo. Otoniel é um mestre e mágico das palavras. faz o que quer com elas. Nisso, as usa para adentrar em nossas mentes. Esse texto. comum a muitos, tem isso em demasia. Por mim, adorei!

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:04
Prof. Décio Oliveira

Muito bom.pena que ois elogios ao ex-prefeito Isaac carvalho não sejam totalmente verdadeiros. tem que rever isso, professor. mas, está muito bom.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:07
Ana Lúcia Benevides

Lendo os comentários, como vejo invejas de ponta a ponta contra o sucesso de Otoniel Gondim toda vez que escreve a nós e ao Blog Geraldo José. Críticas de quem, talvez, nem leiam o texto completo e o analisem. Críticas pessoais por discórdias sem motivos. Otoniel Gondim está expressando o que sente, entende e acha do assunto. Problema seu se discorda ou não. Pronto, defendi.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:08
Karaokê

Leve e pesado com Isaac, Zó, Roberto carlos. Mas, com Bolsonaro que somente tem dois meses de governo, lascou o pau. Tendencioso. Péssimo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:09
ODETE LIRA

adorável. morram a inveja.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:10
Nara Lima

Imagino o sucesso que fará brasil afora o seu livro de Contos, cara. Sensacional crítica política.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:11
Geraldinho Limaverde

Bozoz e Isaaquianos na mesma berlinda suástica! kkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:13
Yulo

PELO VISTO O EXCELENTE ARTIGO CALOU A BOCA DOS ABELHUDOS DIREITISTAS DE BOLSONARO. . O CALA BOCA NELES???

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:32
Begão

BOMBOU E NA MAIOR RESPONSA. O CARA É O FINO.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:32
Hélio Salles.

JAIR SE FOI. RSRSRSRSRSR

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:34
Salete Veras

Otoniel bem deveria já ter uma coluna semanal no blog, geraaldo. bomba total. siga a ideia, geraldo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:36
Reis

Um artigo objetivo que nem deu tempo e espaço para as costumeiras piadas, doses de humor, citações musicais e poéticas, que Gondim sempre traz em seus escritos.porém, foi enfático, contundente, duro e , simultaneamente, agradável. ironia? Isso mestre Otoniel tem nas veias junto ás suas genialidades inspirativas. O admiro, meu rei. Parabéns e bom chopp do Domingão!

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:52
Teó Vianna

Se os comentários ais artigos do Blog se ativessem somente ao teor escrito, todos ganharíamos. fica a sugestão. Pelo menos ninguém perderia tempo com fofocas, exageros e mentiras pessoais. Fica a dica.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:55
Ilma Novaes.

Valeu mesmo, Geraldo José, os meus e dos outros inúmeros pedidos por textos do professor Otoniel Gondim. O texto é de excelência. Parabéns, Geraldo e Otoniel pelo presente.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:56
Wilson Chaves

O homem voltou retado de uma égua! Agora vem coisa!

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:58
HUMBERTO PERGENTINO

SÓ SEI QUE ALAN JONES VEM AÍ.....

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:59
Leitor

"Intelectualóide" tupiniquim kkkkkkkk.

publicado em 10 de Março / 2019 às 15:59
Quadros Limeira. Mandou legal, Gondim!

A CADA DIA MELHOR ESSE DANADO@ SOBERBO!

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:01
Fabrício Marrom. OTONIEL GONDIM, UM ORGULHO NOSSO.

Continuo, quem quiser que morra por isso, me orgulhando de ser conterrâneo dessa mente tão brilhante. Brilhante crônica!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:13
Silva da UNEB. QUEDA E PRISÃO À VISTA!!!

A queda de Bozo e a prisão de Isaac Carvalho é questão de tempo. Faltou, na crônica, esse argumento afirmativo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:14
Mirinha

maravilhoso!

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:35
Célio Gomes de Oliveira. E o chefão da quadrilha?

Seria perfeito não fosse terminar elogiando e chamando de ótimas as gestões fraudulentas do chefão da quadrilha Isaac Carvalho.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:38
Dinho

RESSALTO QUE BOLSONARO SOFRERÁ IMPEACHMENT PELOS MILITARES. O TIRO SAINDO PELA CULATRA.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:39
CLÉSIO ANTONÍLIO

EXCELENTE. DEZ.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:42
Jaime Curvello

Se supera a cada crônica. Esta veio no momento certo, a calhar. Para infernizar mais ainda a vida de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:43
Munoz

Pedi assim mesmo! Lascando sem medo; Os reacionários de plantão que se danem. Você é o cara, Gondim.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:44
Roberta Ferraz

Sem comentários.

publicado em 10 de Março / 2019 às 16:46
Pitoco do 8., PEGA FOGO, CAB....!!!

Todo texto desse quilate tem os prós e os contra. nesse somente vislumbro os prós. Surtiu grande efeito e agora é esperar o próximo sobre, segundo promessa do autor, Paulo Bomfim e os Vereadores da casa Aprígio Duarte. Pega fogo, cabaré!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:09
Tales Militão

Juazeiro tem de apresentar uma terceira via. Dois nomes de respeito se articulam pelos bastidores: Coronel Anselmo e o cantor Targino Gondim. Será uma nova dupla? Gostei disso.

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:14
DOMÍCIO LEÃO. ARTISTA.

Como praticante e amante das artes, pediria ao professor Otoniel Gondim uma crônica a respeito da cultura atual em Juazeiro. Falam de tudo, mas, de cultura nada.

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:16
Litônio

Lendo o artigo e os comentários, senti como Otoniel Gondim é querido e admirado. Confesso que li dele pouca coisa, porém, o que li condiz com a sua fama de intelectual e escritor de mão cheia. Isso é bom para jovens que se interessam pela arte de escrever.

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:17
Vítor Leopoldo Vidal

Grande texto. Em tamanho de linhas e em conteúdo. Parabéns!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:18
Gorete Paes

LINDO. LULALÁLÁ!

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:20
GILENO DIAS NOBRE

Que sucession, amigon! Deu um basta nos direitista, né? Agora , me diga se é pra valer mesmo que vem coisa sobre Bomfim e Câmara de juazeiro! Prometa e faça, viu?

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:22
Plácido Nunes Ferreira. Palmas, sim senhor.

para escrever qualquer coisa até eu. escrever com essa categoria é para poucos. Tem palmas, sim.

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:24
Hilda Arraes

Estourado e bombado. Merecidamente.

publicado em 10 de Março / 2019 às 17:29
Mirandinha. Salitre.

Que bom, Blog, a volta desse astro às linhas do Blog. ótimo retorno. Avermelhou a todos! kkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:05
Paula Macedo

Resolvi ler pós muitos indicativos. Muito justo e verdadeiro. Nada pessoal em conta, apenas levou os fatos que estão acontecendo em Juazeiro e no Brasil aos ouvidos e olhos doe leitores. Daí, que cada um considere ou não o que achar correto. Não critico o texto, ao contrário somente tenho a ele e ao autor elogios e soberbas. Muito justo e verdadeiro, ressalto.

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:05
Rosiannne Lacerda. Isso, sim!

Isso, sim, é que são elas laialaiálaiáaááá´....

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:09
Olavo Serafim

Bem assim...Bozo desmascarado e Isaac Carvalho julgado criminal e eleitoralmente. Bem assim.

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:12
Tico Seixas

Num é que gostei. Lerei tudo agora. Gostei pacas!

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:18
Professor Léo Vieira

Votei em Bolsonaro por causa do radicalismo petista. Me arrependo não de ter ido de encontro ao PT, mas, pelo amadorismo que sinto e vejo em Bolsonaro, Da escolha da equipe à intrusão dos seus filhos, tudo tem sido absurdo. O artigo tem seu valor, sim. Felizmente não citou Lula e cambada!

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:20
Fontana da Piranga

Como é, véio? Isaac fez excelentes administrações em juazeiro e vai ter o que contar na história? Em que planeta você vive, indivíduo?

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:21
Rosivalda Meirelles

Belíssimo texto! Quem é contra , é fascista de carteirinha. Belíssimo!

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:23
Mendoncinha

Aposto que o referido e prometido artigo esmiuçando as carapuças de Paulo Bomfim e dos vereadores sai só no dia de São Nunca!

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:25
Dioclécio Guimarães

Aposto mil contra dez como o referido e prometido artigo esmiuçando a gestão Paulo Bomfim e os vereadores só sai no dia de São Nunca!

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:28
Everaldo Souza

Espero que esse senhor do texto tenha a honradez de mais tarde quando o governo Bolsonaro entrar nos eixos, ele retorne ao Blog elogiando e pedindo desculpas! Quem viver, verá! deus no comando.

publicado em 10 de Março / 2019 às 19:30
JAIRO MENDES . O CIRCO VAI PEGAR FOGO!

OTONIEL NÃO ESTÁ PRA BRINCADEIRA, NÃO. VOLTOU MAIS DO QUE DISPOSTO. SE ENGRENAR, VAI TER BARULHO! AH, COMO É BOM VER O CIRCO PEGAR FOFO!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 20:04
Wilma Monteiro

o coiso se lesse isso cairia com gosto em cima do professor! vai ter coragem assim pra lá, mestre!

publicado em 10 de Março / 2019 às 20:05
joão Bicudo

Só no Brasil mesmo que pessoas sem moral querem defender justamente a moral e os bons costumes. Somos uma sociedade nefasta, que valoriza e defende criminosos.

publicado em 10 de Março / 2019 às 20:07
Adelson Oliveira Martins

Essa crônica, caso nada mude , deve ser reeditada todo mês pelo Blog. Ensinou a muita gente o que realmente estar acontecendo no país e na cidade. Acertou nos alvos certos> Bolsonaro e Isaac Carvalho!

publicado em 10 de Março / 2019 às 20:11
Lilianne Moreira. Beijos de uma fãzoca!!!!

Sou fãzoca do professor Otoniel Gondim. Inteligentíssimo e sabe usar o seu conhecimento em prol da democracia e da igualdade entre os seres humanos em geral. O vejo constantemente em manifestações populares e seus trabalhos literário e teatrais enchem os olhos das pessoas de bem Beijos solidários, meu amigo.

publicado em 10 de Março / 2019 às 21:09
João Paulo Sérgio

Tivesse esse talento, inspiração e conhecimento de Otoniel Gondim, incendiaria brasília quanto mais Juazeiro-BA. kkkkkkkk

publicado em 10 de Março / 2019 às 21:10
Zé Abreu de juá

Sou Zé Abreu e declaro-me prefeito interino de juazeiro. Quem me apóia diga sim!!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 21:18
Selena Vitória. Bravo, guerreiro Gondim!

Ninguém mais torcia por artigos do professor Otoniel Gondim do que eu. Sei que traria esperanças a todos que, hoje, estão sentindo na pele esse desgoverno imbecil do clá bolsonaro. Aliviei-me com o resultado e êxito do artigo. Não é pra menos, o Blog ultimamente está infestado de bolsonaristas radicais e cheios de ódio. Olhe bem que esse artigo traz ideias, mostra verdades e sem rancores. Otoniel...salvou-nos. Que venha mais e logo, amigo! PARABÉNS DOBRADO!!!

publicado em 10 de Março / 2019 às 21:19
MÉRCIA MARIA POMPEU

ARRASOU. ARRASOU. "ELES" SE LASCARAM NESSA CRÔNICA SOBERBA!

publicado em 11 de Março / 2019 às 06:14
Ivonete Alcântara. PAULO BOMFIM E VEREADORES VÊM SEM MEDO, OTONIEL?

Ansiosa para ler essa crônica tão badalada. Bem real, ou surreal, vai direto no ponto crucial do brasil e de Juazeiro: OS DESMANDO ADMINISTRATIVOS E OS DESCASOS COM O POVÃO. Otoniel Gondim soube como mexer nisso e entregar aos olhos e mentes do leitor intrigantes interrogações. A crônica nada tem, como infutaram em alguns comentários, de radicalismo. Muito ao contrário, traz consistências verídicas no plano Brasil, via Bolsonaro, e no plano Juazeiro, via Isaac e seu comando. Resta ao povo se auto determinar pelo erro do voto. No mais, que venha Bomfim e Cia sem medo!

publicado em 11 de Março / 2019 às 06:26
Agnaldo Medrado

A começar pelo título alusivo à música do cantor Gerônimo, ver-se tratar-se de algo do imprevisível escritor Otoniel Gondim. Com recheio poéticos e acidez quando se deve, o autor embarca o leitor de vez nos parágrafos subsequentes e nas entrelinha. Assim, consegue levá-lo até o final e fazê-lo repetir por vezes a leitura. Otoniel Gondim, pega na veia. Grandioso!

publicado em 11 de Março / 2019 às 22:22
Gilberto Medeiros

UÓÓÓÓÓÓÓ - olha o polícia, corre professor kkkkkk

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.