Blog do Geraldo José - Prefeitura vai reunir mães de alunos para estimular alimentação saudável na primeira infância em Petrolina
Vale do São Francisco - 26 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Março / 2019 às 20:30

Prefeitura vai reunir mães de alunos para estimular alimentação saudável na primeira infância em Petrolina

Visando a melhoria dos hábitos alimentares de mães e crianças de Petrolina, uma parceria entre a prefeitura e o programa "Crescer Saudável" estará promovendo até o mês de maio atividades voltadas para as mães de comunidades da sede e interior do município. Por meio da educação, as equipes pretendem fortalecer a nutrição e a segurança alimentar dessas famílias.

As primeiras ações serão promovidas no próximo sábado (16), nas creches do Nova Semente Cantinho Maria Lins, em Izacolândia e Nosso Lar, no bairro Henrique Leite. A programação conta com avaliação nutricional; palestra de nutrição e saúde preventiva; dicas sobre hortas e sorteio de uma cesta com produtos saudáveis. As atividades são voltadas para mães de crianças matriculadas nas unidades do Nova Semente e CMEIs de Petrolina.

Para a secretária executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, essas ações vão ajudar no trabalho que já é feito dentro das unidades. "A partir do momento que essas mães recebem orientações sobre alimentação saudável e praticam em casa, seus filhos passarão a ingerir alimentações balanceadas dentro e fora das creches e CMEIs".

Os encontros serão sempre aos sábados e devem acontecer até o final do mês de maio, das 8h às 12h, de forma gratuita, promovidos através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Programa "Crescer Saudável" coordenado pela Monsanto Fund e a INMED Brasil.

Ascom PMP Adailma Gomes
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.