Blog do Geraldo José - OBRAS INACABADAS PARTE 1: JUAZEIRO (BA) SOFRE COM AS OBRAS PARADAS. SEDUR DIZ QUE AGUARDA RECURSOS
Vale do São Francisco - 21 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Março / 2019 às 06:00

OBRAS INACABADAS PARTE 1: JUAZEIRO (BA) SOFRE COM AS OBRAS PARADAS. SEDUR DIZ QUE AGUARDA RECURSOS

Em e-mail e mensagens ao Blog GJ via whatsapp vários leitores sugeriram que a reportagem deste noticioso pudesse fazer um levantamento das obras que foram iniciadas e simplesmente estão paradas em Juazeiro (BA) trazendo desconforto e prejuízos aos comerciantes e moradores dos diversos bairros da cidade.

AVENIDA ADOLFO VIANA

Sugestão acatada, a reportagem percorreu o percurso da obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, e a mesma está parada desde antes do carnaval antecipado de Juazeiro.

Alguns comerciantes ao longo da avenida estão ansiosos pela conclusão dos serviços e argumentam que a poeira oriunda dos canteiros inacabados provoca transtorno aos moradores e comerciantes da referida artéria.

CANAL MALHADA ALTO DA ALIANÇA

Iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho a obra de saneamento, drenagem e urbanização do Canal Malhada cuja intervenção integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e ao ser concluído terá uma extensão de aproximadamente 1,2 Km, também está parada.

Com as últimas chuvas, o canal foi invadido pelas águas pluviais que se juntaram aos dejetos oriundos dos esgotos formando um grande piscinão. “Nossa preocupação é com o surgimento de doenças em razão dessas águas e dejetos fecais empossados nas proximidades das nossas residências. Porque a obra parou se o prefeito disse na imprensa que o dinheiro estava em caixa” revelou Carlos Adnailton.

TRAVESSA SÃO JOÃO EM PIRANGA

Em 07 de junho de 2018, o Prefeito Paulo Bomfim acompanhado de secretários, vereadores e correligionários, assinou a ordem de serviço para recuperação da pavimentação asfáltica da Travessa São João, no bairro Piranga.

A obra foi iniciada, realizado o serviço de topografia, pouco tempo depois parou e nunca mais foi retomada. Moradores ao longo da referida artéria sofrem constantemente com a poeira e o extravasamento dos esgotos, principalmente porque a travessa é utilizada por veículos de carga que abastecem um grande atacadão instalado nas imediações da referida via.

NOTA SEDUR:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano esclarece que as obras do PAC estão dependendo da liberação de recursos por parte do Governo Federal. Diversas cidades do país estão sofrendo com a falta de repasses desde que houve a mudança na gestão federal.

Sobre a obra da Adolfo Viana, a Sedur informa que é oriunda de convênio com o Governo do Estado. Enquanto a Prefeitura de Juazeiro aguarda a liberação da segunda parcela, priorizou-se o avanço na obra da avenida da Pedra do Lorde que faz parte do mesmo contrato e gera transtornos maiores durante a execução. 

A Sedur esclarece ainda que o município hoje tem muitas obras em andamento e eventuais problemas em algumas delas são comuns pela burocracia própria da administração pública.  Obras em fase de execução:

- Construção de escola e creche nos residenciais;
- Estação do Saber;
- Centro de Iniciação ao Esporte; 
- Escola de Tempo Integral de Carnaíba do Sertão e reformas em outras unidades;
- UBS do NH1;
- Academia da Saúde na Orla II;
- Parque Fluvial;
- Operação Tapa Buraco na sede e no interior

Alem dessas, podem ser listadas ainda as 165 obras já inauguradas na gestão Paulo Bomfim.

Da redação
POSTAR
21 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 15 de Março / 2019 às 06:14
Juazeirense

A prefeitura disse que quando passa-se o carnaval oficial as obras da avenida Adolfo Viana retornaria, com a conclusão do canteiro central,a iluminação e as calçadas,???

publicado em 15 de Março / 2019 às 06:53
Madalena

Temir e Bosonaro acabou com o Brasil e os brasileiros. Bosonaro acabou com o mais médicos Boso acabou com a paz. Bosobosta acabou com a educação. Bosonaro e filhos B1 e B2 e B3 acabou com nosso dinheiro. Carniça lixo psicopatas B...faz mal a todos

publicado em 15 de Março / 2019 às 06:54
ruty

Bosonaro tem culpa. Talvez ele seja o primeiro presidente da República do mu do a ser afastado temporariamente pela Justiça ( STF ) , antes da decisão da Câmara Federal e do término do processo de Impeachment pelo Senado , por insanidade mental , conforme laudo pericial de uma junta médica psiquiátrica do Exército.

publicado em 15 de Março / 2019 às 07:25
Mário Varjão

Bom dia a todos,essas desculpas da prefeitura não cola,o calçamento e a AV. São João no bairro Jardim Florida foi iniciado ainda na gestão do senhor Issac,até hoje não foi concluído,da a entender que o problema não é dinheiro e sim de gestão.

publicado em 15 de Março / 2019 às 07:34
Diego

KKK. Esse é o governo desse... que se diz prefeito. Administração sebosa, obras sebosas... Quer "fazer várias obras" ao mesmo tempo e no final não conclui uma sequer. Não vou afirmar pq não posso provar, mas ... é assim mesmo, o povo de Juazeiro merece. Próxima eleição talvez Isaac indique "seu zezinho do espetinho" para ser prefeito, daí vcs... votem nele.

publicado em 15 de Março / 2019 às 07:45
João Henrique

Com esse governo do bolsolixo não dá pra esperar muita coisa. O cara tá segurando o dinheiro e prejudicando várias cidades. Sobre a prefeitura eu só posso dizer que aqui na pedra do lorde a obra está acontecendo

publicado em 15 de Março / 2019 às 07:58
Marcos Antônio

Os 100.000 mil votos para o ex federal Isaac esta fazendo efeito agora... procurem saber quanto foi gasto na campanha, outra coisa muitos cargos comissionados inclusive o fo ex Prefeito barbosinha de Filadélfia que ganha 6.000,00 para não fazer nada!! Acorda Juazeiro

publicado em 15 de Março / 2019 às 08:05
joão Cipriano

Oxe e o canal encheu foi com a chuva???? Geraldo bota o vídeo da comunitaria do bairro abrindo o desvio do canal que tinha sido feito para executar a obra e fazendo o fluxo voltar para o leito de origem. Isso sim foi que fez o canal encher. O Juazeirinho feio esse. VAMOS MOSTRAR OS FATOS VERÍDICOS!

publicado em 15 de Março / 2019 às 08:09
QUIM

KKKKKKKKKKKKKKKKK...E A CULPA É DO BOLSONARO QUE VOCES QUISERAM MATAR ! CONTA OUTRA PIADA,POIS ESTA NÃO TEM MAIS GRUDE.E OS 13 ANOS QUE O PT FICOU NO PODER ROUBANDO E ENGANANDO O POVÃO ? VOCES ESTÃO BRAVOS,BOLSONARO ESTA TIRANDO A MAMADEIRA DA BOCA DE VOCES.SE LULA MANDASSE PARA O NORDESTE O DINHEIRO QUE MANDOU PRA CUBA E PARA A VENEZUELA,A REALIDADE ATUAL DO NORDESTE SERIA OUTRA,INFINITAMENTE MELHOR PARA OS NORDESTINOS. DIZ A LENDA PETISTA,QUE BOLSONARO AFUNDOU A ARCA DE NOÉ !

publicado em 15 de Março / 2019 às 08:14
dede

Acho engraçado essa desculpa de não ter alinhamento com governo estadual ou Federal. ACM neto, boa parte de seu governo, era de oposição aos governos federais e estaduais e vem fazendo uma excelente administração.

publicado em 15 de Março / 2019 às 08:15
Maria Aparecida Figueiredo

Preciso discordar de vc Mario Varjão sou moradora do Jardim Florida, um bairro com mais de 40 anos, contando desde o loteamento, onde varios prefeitos passaram, muitos ate lançaram no cadastro da Prefeitura como bairro pavimentado, e foi Isaac e Paulo Bomfim que finalmente deram atençao ao bairro e pavimentaram as primeiras ruas. Todo o bairro ainda nao foi beneficiado, mas ja é um começo. Melhorou muito em vista do que era.

publicado em 15 de Março / 2019 às 08:20
QUIM

“O petista não consegue ver a realidade. Tem uma dificuldade enorme de reconhecer erros. Ele constrói uma realidade paralela ficticia e acredita nela de maneira cega e fanática . (Janaina Pascoal)

publicado em 15 de Março / 2019 às 08:36
ivan

faltando 3 meses antes das eleições ele coloca as maquinas nas ruas para enganar os trouxas.

publicado em 15 de Março / 2019 às 09:02
antônio

Já percebeu que o pessoal que responde as postagem falando sobre Bolsonaro, mesmo que não tenha nada a ver, não tem só esse problema de inteligência ao associar os assuntos? Eles também não sabem escrever. Deveria ter limite de erro ortográfico por comentário para ser aceito ou não. 16 anos de pt geraram esse tipo de ser humano meio gente, meio burro, que entende tudo pela metade e responde fracionando pela metade a metade que entendeu errado. São Mobral nos ajude

publicado em 15 de Março / 2019 às 09:16
JOSE SEBASTIAO

o danado é os srs. verem que a cidade de Juazeiro que é aliada ao governo do Estado não receber os recursos pra acabar as obras e Petrolina que é oposição receber... não é um contrassenso? Por quê o governo do Estado trata tão mal os municípios da região norte? Será que realmente seria melhor a criação do Estado do São Francisco e a região norte sair da Bahia?

publicado em 15 de Março / 2019 às 10:03
O Brasil tem que passar a limpo

Se nos tivesse uma câmara de vereador que realmente representasse o povo,a cidade não estava abandonada jogada para as traças cheia de lixo pelos quatro canta da cidade bueiro estourado jogando merda pra todo lado enquanto os vereadores estiver atrelado ao governo do Municipio .Que a eleição de 2020 o povo tiver a conciência de não vender o seu voto nos vamos ter uma câmara atuante que brigue pelo povo.

publicado em 15 de Março / 2019 às 10:38
Cicero

juazeiro É UMA CIDADEZINHA AZARADA. ENQUANTO ISSO PETROLINA, LINDA CAPITAL DO VALE A METRÓPOLE REGIONAL, COM DUPLICAÇÕES IMENSAS...

publicado em 15 de Março / 2019 às 11:34
Verdade

No bairro Piranga II o que já foi feito está se deteriorando, dinheiro jogado no lixo. A falta de respeito com os cidadãos de Juazeiro é grande.

publicado em 15 de Março / 2019 às 12:01
Maicon

Acrescenta aí, a Avenida que passa pelo bairro Expedito Nascimento, Condomínios Country Clube, Pedra do Lorde. O trajeto por la, tá um caos.... Os carros estão passando pelas ruas do Expedito Nascimento, causando muitos transtornos...

publicado em 15 de Março / 2019 às 12:32
Paulo José

PERGUNTEM A BOZONARO E PAULO GUEDES CADÊ OS RECURSOS.... BANDO DE ANTAS. KKKKKKKKKKKKK

publicado em 16 de Março / 2019 às 13:17
Ramon

Esse PC DO B é uma praga nessa cidade, Juazeiro já vem nesses descaso desde de o tempo de Isaac ( diga-se de passagem que é do pc do b, e do tempo em que a Petêzada estava na presidencia) então não venha com desculpas de que a culpa é de Bolsonaro, a culpa é do PT, PCdoB e toda corja Esquerdistas!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.