Blog do Geraldo José - Carnaval solidário: prefeitura doa mais de mil fraldas para lar geriátrico em Petrolina
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Março / 2019 às 22:30

Carnaval solidário: prefeitura doa mais de mil fraldas para lar geriátrico em Petrolina

O lar 'Cantinho do Aconchego' recebeu das mãos do prefeito Miguel Coelho mais de mil fraldas geriátricas e a quantia de R$ 5 mil reais arrecadados no Carnaval de Petrolina. Pelo segundo ano consecutivo, o Baile Municipal teve toda renda da venda de mesas e donativos arrecadados como entrada individual, voltados a uma instituição da cidade.

Durante a entrega, o prefeito conversou com idosos e parabenizou a equipe do Cantinho do Aconchego pelo trabalho desenvolvido na casa. "O Baile Municipal foi um sucesso e essa doação é talvez o momento mais importante desse evento. Esperamos que a divulgação do evento e esse ato simbólico ajudem a atrair mais pessoas para colaborar com o Cantinho do Aconchego, que faz um trabalho tão bonito, mas que precisa de toda ajuda possível", ressaltou o prefeito.

Para a diretora e fundadora do local, Edvânia Nascimento, a ajuda vem em boa hora. "O lar 'Cantinho do Aconchego' sobrevive unicamente de doações e do benefício daquelas pessoas idosas que possuem. Atualmente, contamos com apenas 15 idosos com família presente. Fazemos, de certa forma, uma mágica para cobrir os custos e necessidades de todos os acolhidos", explicou.  

Sobre o 'Cantinho do Aconchego':

O lar 'Cantinho do Aconchego' é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade cuidar de pessoas idosas. A organização existe há quase 5 anos e sobrevive de doações.

Ao todo, a casa cuida atualmente de 54 idosos. A entidade, que é independente, tem um custo mensal de aluguel, farmácia, alimentação e produtos de limpeza. Muitas das pessoas idosas que se encontram na residência não possuem parentes ou qualquer assistência familiar.  

A casa ainda conta com o auxílio de 27 pessoas que trabalham voluntariamente dia e noite no 'Cantinho', realizando todas as atividades mantenedoras do local. Os interessados podem entrar em contato com o lar através do telefone (87) 3863-3731.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.