Blog do Geraldo José - Dia nacional da poesia - Manuca Ameida
Vale do São Francisco - 21 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Março / 2019 às 22:16

Dia nacional da poesia - Manuca Ameida

O Céu está em festa!

“A poesia vai fazer de mim um poema” e fez, Manuca foi poesia e fez poesia até seu último dia . Viveu da arte e pra arte, sonhou , lutou espalhou amor e dobrou a esquina mesmo quando os versos pediam rima. Manuca construiu uma história linda , tanto na vida quanto na arte . Foi além do seu mundo , da sua cidade, foi pro mundo. Manuca foi um sonhador que realizou e como ele mesmo disse “Sonhos não dormem” e também como no texto que ele publicou quando estava em Barretos “Sonhos não dormem e eu durmo, acordo, planto e rego eles todos os dias no meu Quintal“. Isso, a poesia que Manuca deixou continua bem viva no seu quintal e em nossos corações. 

A poesia entrou na vida de Manuca muito cedo, aos 13 anos já escrevia, aos 15 publicava no Jornal TECANOS e recitava em praças pelo Brasil.  Aos 18 anos  na década de 80  voltou a Juazeiro e as ruas foram seu endereço. Recitou nos Movimentos  no qual fazia parte CHÁ DAS 5, DOMINGO DELA E CARROÇA ESPACIAL, recitou no BECO DA CULTURA e construiu seu próprio espaço o QUINTAL DO POETA. Manuca fez poesias e músicas, lançou livros, ganhou GRAMMY LATINO e deixou centenas de músicas gravadas, tudo isso tendo" a palavra em primeiro plano". Viva poesia, viva Manuca Almeida, Castro Alves e todos os poetas!

Obs: Hoje o Quintal do Poeta-Memorial Manuca Almeida recebeu mais de 200 estudantes e durante os primeiros dias do mês de março mais de 500.

Fonte: Provedor de Ideias
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.