Blog do Geraldo José - Bahia pode ter autorizado € 200 mi de empréstimo, diz Otto
Vale do São Francisco - 21 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Março / 2019 às 16:30

Bahia pode ter autorizado € 200 mi de empréstimo, diz Otto

O senador Otto Alencar (PSD) disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou "boa vontade" para autorizar a liberação de empréstimo de 200 milhões de euros do Banco Europeu para a Bahia.

Otto, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e os senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel (PSD), se reuniram com o ministro na noite da última quarta-feira (13). Segundo o social-democrata, Guedes já passou a informação sobre o recurso para a Secretaria de Tesouro. "Ele mostrou boa vontade", frisou Otto.

O Executivo tem que enviar a autorização para a Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado, que libera ou não o recurso. O governador Rui Costa (PT) reclamou, durante o governo Temer (MDB), de o empréstimo ser barrado.

Na época, o chefe do Executivo baiano disse que o emedebista tratava estados e municípios de forma diferente, a depender se a administração é de um aliado ou de um adversário político. "Mas a Bahia vai continuar lutando, e o povo brasileiro acho que não vê a hora desse governo acabar", declarou na época. 

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.