Blog do Geraldo José - Dia do Consumidor: Prodecon de Petrolina orienta sobre novo código e compra consciente
Vale do São Francisco - 21 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Março / 2019 às 11:04

Dia do Consumidor: Prodecon de Petrolina orienta sobre novo código e compra consciente

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) de Petrolina está promovendo uma série de atividades para comemorar o ‘Dia Internacional do Consumidor’, celebrado nesta sexta-feira (15). A programação começou na última quarta-feira (13) e conta com palestras e orientações sobre os direitos de consumidor, além da compra consciente.

A primeira atividade aconteceu em uma operadora de plano de saúde da cidade onde o diretor do Prodecon, Dhiego Serra, apresentou o novo código de defesa do consumidor e também orientou sobre a importância das empresas cumprirem as novas leis estipuladas e suas sanções.

“Educar o consumidor tem sido uma preocupação diária no Prodecon, mas também percebemos essa necessidade de alertar empresários sobre suas obrigações e as sanções que podem sofrer caso descumpram estas regras”, disse Dhiego Serra.

Já nesta quinta-feira (14) a ação foi voltada aos lojistas da cidade durante uma palestra realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Durante palestra no auditório da CDL, representantes do Prodecon orientaram sobre os principais problemas relacionados aos direitos dos consumidores na cidade.

“Na semana do consumidor, nada mais justo do que a CDL promover este evento que traz conhecimento sobre as mudanças do novo Código de Defesa do Consumidor e principalmente fortalecer a relação entre a empresa e o consumidor”, disse, Manoel Vilmar, presidente da CDL.

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.