Blog do Geraldo José - MPPE participa de reunião no residencial Vivendas e fica a par dos problemas da comunidade
Vale do São Francisco - 24 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Março / 2019 às 18:30

MPPE participa de reunião no residencial Vivendas e fica a par dos problemas da comunidade

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou do evento Vivendas I, na última terça-feira (12), organizado pela Prefeitura de Petrolina, para que pudesse se inteirar melhor da situação dos moradores do residencial.

O encontro serviu para que a promotora de Justiça Roseane Moreira Cavalcanti trocasse informações com a comunidade sobre o Procedimento Preparatório que tramita no MPPE, assim como verificar in loco a situação dos moradores quanto a meio ambiente, habitação, urbanismo, etc., assim como debater soluções para as dificuldades.

Além do problema do lixo acumulado no local, que é alvo do Procedimento Preparatório, a promotora ouviu denúncias sobre animais de grande porte soltos pelas ruas, sobretudo os de tração para carroças, assim como a quantidade excessiva de animais menores nas unidades habitacionais como galinhas, cachorros e gatos. Outra questão discutida foi a concentração de catadores de lixo no residencial, que não têm onde colocar o material recolhido.

Os moradores do Vivendas também se queixaram de usuários de drogas ilícitas pela comunidade; falta de segurança; canos de esgoto expostos e danificados; unidades destinadas a moradia servindo como mercadinhos, bares, lava-jato e outras atividades comerciais.

Houve o esclarecimento da elaboração já em curso de um regimento interno para o Vivendas, que permitirá estabelecer regras de convivência da comunidade. A promotora de Justiça Roseane Moreira Cavalcanti salientou que analisará a situação para o salutar e legal convívio no que se refere a meio ambiente e urbanismo.

MPPE
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 16 de Março / 2019 às 08:50
marta maria

KKKKKKKKK. BOZONARO ACABOU COM O PROJETO. QUEM RECEBEU,,, BELEZA..... QUEM NÃO RECEBEU... LARANJAS

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.