APA/PETROLINA É CAMPEÃ GERAL DO CIRCUITO PARALÍMPICO NORTE/NORDESTE

A equipe de atletismo paralímpico da APA-PETROLINA conquistou neste final de semana, em João Pessoa-PB, o título geral da maior competição de atletismo do segmento de pessoa com deficiência no Norte/Nordeste. O circuito paralímpico reunião cerca de 600 atletas em três modalidades esportivas: atletismo, natação e halterofilismo e é realizado pelo comitê paralímpico brasileiro-CPB.  

Com uma delegação 28 paratletas, 2 atletas guia e 6 profissionais da comissão técnica a equipe de Petrolina conquistou 27 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, finalizando a competição no topo do quadro de medalhas com 47 medalhas no total.

Além do título geral, o técnico da equipe, professor Marciano Barros, atingiu 449 pontos e foi premiado como melhor técnico da competição. Com o resultado, a APA-PETROLINA se mantém firme como uma das principais equipes de atletismo paralímpico do Brasil.

Para o presidente da APA, Natanael Barros, o resultado alcançado é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe de profissionais comprometido com o avanço do esporte em Petrolina e no estado de Pernambuco. A APA-PETROLINA é o ponto fora da curva, pois tem mostrado para o Brasil que é possível sim fazer um trabalho de excelência no sertão, finalizou!

Resultados APAPETROLINA:

Em 2017, a APA PETROLINA foi a equipe vice-campeã nacional paralímpico e 5° lugar em 2018 entre os quase 200 clubes que participaram do campeonato brasileiro paralímpico.

Ascom