POLICIAIS DA 74ªCIPM/RURAL PRENDEM ACUSADO DE AUTORIA DE HOMICÍDIO 4 HORAS APÓS OCORRÊNCIA DO FATO

Por volta das 09h45 deste sábado (23), Policiais Militares da VTR 7410, Peto 01, foram informados pelo CICOM que na rua “C” do residencial Brisas da Serra, próximo a uma oficina de moto, em Juazeiro (BA), havia ocorrido um homicídio, ocasionado por arma branca, tipo faca. Chegando ao local localizaram uma testemunha residente no bairro João Paulo II, segundo a qual, estava no bar Sol Nascente juntamente com a vítima de nome Romário Calixto dos Santos, 26 anos, que também residia no João Paulo II e o acusado de nome Samuel.

Segundo a testemunha, o acusado passou pelo local em que se encontravam e desferiu o golpe de faca na vítima sem falar nada, e que populares conduziram a vítima para unidade hospitalar UPA. A VTR realizou rondas para localizar o autor e coletar mais dados, mas não houve êxito. Os policiais militares se deslocaram à UPA para colher informações sobre a vítima e sobre seu quadro clínico, e foram informados que os médicos fizeram os procedimentos necessários, mas a mesma veio a óbito.

Posteriormente, os PMs se deslocaram juntamente com a testemunha para Delegacia de Polícia local para informar o ocorrido. Quando por volta das 14:00hrs a guarnição foi informada pela central da 74°CIPM que Samuel Ribeiro da Silva, acusado do homicídio, estava disposto a se entregar e que se encontrava nas proximidades do Colégio Modelo.

O acusado relatou que agiu em legítima defesa. Diante disso, Samuel que estava acompanhado de seu pai foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

Da redação com informações da 74°CIPM