Blog do Geraldo José - Campeonato Brasileiro: Conheça o Aparecidense, segundo adversário da Juazeirense na Série D
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Março / 2019 às 09:00

Campeonato Brasileiro: Conheça o Aparecidense, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O elenco da Juazeirense goza de férias até o início de abril, mas a diretoria e comissão técnica já estão de olho nos adversários da Série D do campeonato Brasileiro de futebol, que tem início previsto para maio. O GJ notícias apresentou recentemente o Gurupí –TO, primeiro adversário do Cancão de Fogo na competição. Agora é a vez do Aparecidense, time goiano profissionalizado em 1992.

Na galeria do time dois títulos de campeão da segunda divisão e dois vices campeonatos estaduais da primeira divisão. Disputou sua primeira competição nacional foi em 2012, pela Série D, repetindo a dose em 2013 e 2016, quando chegou às oitavas-de-final e ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo contra o Tupi. O massagista da equipe entrou em campo, salvou um gol certo do time adversário e classificou temporariamente o Aparecidense. Em julgamento posterior o STJD desclassificou o time e Tupi seguiu na competição.

Em 2016 o Aparecidense fez boa campanha na Copa do Brasil eliminando o Sport Recife na primeira fase, mas se envolveu em nova polemica na fase seguinte. O time venceu a Ponte Preta por 1 x 0, se classificou, mas a CBF entendeu que houve interferência externa na anulação de um gol da Macaca aos 44 do segundo tempo e nova partida está marcada para o próximo dia 03 de abril.

A cidade de Aparecida localiza-se na região Metropolitana de Goiânia e conforme estimativa de 2018 tem aproximadamente 566 mil habitantes, sendo, depois da capital, o maior município do estado. O Aparecidense manda seus jogos no estádio Annibal Batista de Toledo, com capacidade para 8 mil torcedores. A partida contra a Juazeirense ainda não tem data definida pela CBF, mas deve ocorrer em meados do mês de maio.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.