Blog do Geraldo José - Governo de Curaçá realiza Formação continuada para profissionais em Educação Indígena e Quilombola
Vale do São Francisco - 21 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 01 de Abril / 2019 às 07:00

Governo de Curaçá realiza Formação continuada para profissionais em Educação Indígena e Quilombola

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e o Setor Pedagógico, realizou nos dias 28 e 29/03, a uma Formação continuada para profissionais escolares que trabalham em comunidades tradicionais ou que recebem alunos indígenas e quilombolas em suas unidades de lotação. Sendo ministrada pelo o Educador Roberto Remígio, a formação é destinada a professores, coordenadores, diretores, auxiliares e motoristas que estão em contato direto com esses alunos. 

Segundo o Secretário de Educação, Daniel Torres, a formação visa a socialização de ideias, bem como, a valorização das boas práticas pedagógicas. "O objetivo é oferecer uma formação contextualizada com as questões étnico-raciais e culturais, encontradas nas comunidades. Ampliando suas bases pedagógicas e suas práticas educacionais voltadas para uma educação no campo crítica e reflexiva, destacou". As etapas da formação serão realizadas entre Março e Julho e conta com atividades em grupo, discussões e troca de experiências. 

Ascom Prefeitura de Curaçá
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.