Blog do Geraldo José - POLÍTICA 2020
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Abril / 2019 às 23:00

POLÍTICA 2020

O Partido Socialismo e Liberdade, expressa sua preocupação com o resultado do processo eleitoral de 2018 que mostrou a força política no cenário nacional e no Estado da Bahia, materializada na vitória de Hilton Coelho Psol. Tais resultados evidenciam que as forças Progressistas podem ser protagonistas no próximo período eleitoral enfrentando os facistas que se apoderaram do poder no nosso país.  

Contudo, vale ressaltar que contribuimos para manter a resistência viva com a campanha presidencial de Guilherme Boulos candidato a presidente do Brasil, Marcos Mendes candidato a governador da Bahia, Marcelo Freixo candidato a presidência da Câmara Federal, colocando o PSOL como uma alternativa contra a barbárie.

A luta contra o fascismo nos cobrará uma postura mais abrangente, sem ignorar as diferenças das forças progressistas entre si, mas secundarizá-las em nome de composições mais amplas que permitam fôlego para aqueles e aquelas que se dispõe a manter-se firme na luta pela defesa de direitos sociais inerentes à Democracia.

Visando contribuir no processo de organização das forças progressistas, o PSOL deve organizar a luta no campo institucional, dialogando com amplos setores na construção de alternativas eleitorais para o próximo pleito em 2020, sem perder de vistas a luta cotidiana para a qual deve está apostos contudo entendendo o protagonismos dos movimentos Sociais e organismos de luta dos trabalhadores(as).

Portanto uma pré-candidatura do PSOL à prefeitura municipal de Juazeiro, constitui com uma ferramenta de permanente diálogo e busca de consensos com setores progressistas, estabelecendo uma âncora para contato permanente com a sociedade juazeirense, assim sendo, surge a necessidade de indicarmos um nome na nossa cidade que será escolhido nas conferências municipais do partido, em busca de uma alternativa de luta e instrumento da formulação política junto aos juazeirenses.

É urgente a composição de uma Frente Popular e Democrática para estabelecer um instrumento coletivo de formulação e construção da luta, um espaço permeável que pode aglutinar os partidos de esquerda, progressistas e de centro, bem como movimentos sociais e pré-candidaturas identificadas com este campo, para juntos estabelecerem os rumos políticos para superação do conservadorismo em nossa cidade.

O PSOL deve colocar-se como parte de um campo político que possa dar concretude à luta contra o fascismo, conservadorismo e barbárie em nossa cidade, convidando todos e todas identificadas com a necessidade de constituição deste espaço para juntos confabularmos os marcos deste processo.

Agnaldo José de Souza - Professor e filiado ao PSOL

POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Abril / 2019 às 23:53
Caqui

Deixe de ilusão rapaz, vá cuida de teus filhos, vc não ganha nem pra associação da aliança. Deixe de lutar por quem não lhe dá valor.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 05:57
Juliana

Concordo com senhor Agnaldo. Bosonaro eh o fim do mundo. Bosonaro eh um zero a esquerda. Bozonaro eh calocamos no vazo sanitário. Bosonaro eh miliciano psicopata.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 05:59
Professor Moisés

Amigo professor Agnaldo o Bosonaro eh UM GRANDE PREGUIÇOSO QUE NUNCA TRABALHOU SENTE ATÉ URTICÁRIA QUANDO TEM QUE CUMPRIR ALGUM COMPROMISSO PROTOCOLAR. Bosonaro ODEIA O SERVIÇO DE QUALQUER NATUREZA.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 06:48
Geraldo Alves

Pelo amor de Deus Agnaldo, pare de escrever, ninguém aguenta mais. Fala de democracia e chama de fascista quem ganhou uma eleição. Se meus filhos estudassem com você, eu tiraria da escola. Péssimo exemplo desde os tempos que você estudava na uneb quando queria agredir os próprios colegas...

publicado em 07 de Abril / 2019 às 09:31
Arnaldo Silva

Saudedes de seu Dedé ali sim era um comunitário que tinha coerência porem esse so tem fome de ser... e diz coisa com coisa. Ô Juazeiro politicamente pobre.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 10:53
Fernando Filho Gomes Lacerda

MUITO BOM. ESPERO QUE O MESTRE POLÊMICO E GENIAL OTONIEL GONDIM TAMBÉM RESOLVA DAR AS CARAS E DESMASCARE ESSE PREFEITO PAULO BOMFIM E SEUS AMESTRADOS VEREADORES. BOA, PROF. AGNALDO, BOA.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 18:54
Al.ca

Seu Dedé deve estar envergonhado com o filho aonde estiver. Doido para vencer uma eleição e parar de trabalhar, fica atacando todo mundo até levar uma chamada de novo do partido que por mais que seja ridículo, Agnaldo ainda consegue envergonhar. Vai trabalhar e para de falar mal dos professores contratados.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:53
QUIM

LULA ADMITIU QUE ROUBOU PRA DIMINUIR SUA PENA. E VOCÊS PETISTAS, QUANDO VÃO ADMITIR QUE FORAM TROUXAS PRA DIMINUÍREM SUAS VERGONHAS ?

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.