Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: Leitor novato em Juazeiro/BA questiona o transporte público da cidade
Vale do São Francisco - 20 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:00

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor novato em Juazeiro/BA questiona o transporte público da cidade

"Olá amigos, apesar de não ser natural de Juazeiro, entendo que podemos pensar no que seja melhor para a nossa cidade. Sou de Bom Jesus da Lapa/BA, então, venho aqui neste belíssimo blog da cidade falar da situação do transporte público, cuja empresa de ônibus (todos já conhecem) deveria atender as expectativas da gente muito bem.

Como pode ônibus sucateados ainda estarem circulando na cidade? Como pode o serviço ser tão péssimo com os usuários e sobretudo com os idosos? Como pode as pessoas com deficiência serem desrespeitadas na falta de ônibus adaptados, uma vez que seus elevadores não passam por manutenção? Fora se o elevador do ônibus estiver quebrado, quem é cadeirante, precisa depender da sorte se pode ou não entrar no ônibus mesmo assim ou no ônibus comum e com auxílio de ajuda. O tempo de espera que é muito cansativo, alguns pontos de ônibus não terem abrigos ou segurança. Como pode haver tantos atrasos, demoras e muita espera? Como pode Juazeiro ser desrespeitada?

Sabemos do aplicativo, mas o tempo de espera é muito grande para intervalos e nem sempre é 100% de certeza que o ônibus vai chegar.

Enfim, está na hora da empresa repensar sobre sua conduta nos trabalhos em Juazeiro. Se quer valer apena o valor que pagamos na passagem, precisamos de ônibus novos, limpos, arejados, com respeito aos usuários e com os idosos e as pessoas com deficiência, que estes sim, merecem todo respeito. E aceitar uma outra empresa concorrente no rol dos trabalhos no transporte público em Juazeiro. A demanda é muito grande. Juazeiro tem o seu território muito extenso para apenas uma única empresa de ônibus ser exclusividade. E é preciso o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário propor algo em relação a essa questão. Um pacto, algo que resolva logo a situação. Alguém desses poderes deveria enfrentar algum desses ônibus e saber como o cidadão sofre todos os dias.

Moro aqui e quero o melhor para todos nós de Juazeiro".

Flávio Lucian

POSTAR
16 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:40
QUIM

SINTA-SE BEM VINDO À NOSSA CIDADE,MAS,VA SE ACOSTUMANDO DESDE CEDO.TU AINDA NÃO VIU NADA AMIGO !

publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:52
tania

Bosunaro trouxe só tristeza Lama fogo isto vale p o Brasil todo

publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:54
juarez

FLÁVIO O PROBLEMA DA NÃO QUEBRA DO MONOPÓLIO EXISTENTE A 50 ANOS EM NOSSA QUERIDA JUAZEIRO É QUE OS POLITICOS DAQUI ESTÃO PRESOS NA MÃO DO EMPRESÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:54
juarez

FLÁVIO O PROBLEMA DA NÃO QUEBRA DO MONOPÓLIO EXISTENTE A 50 ANOS EM NOSSA QUERIDA JUAZEIRO É QUE OS POLITICOS DAQUI ESTÃO PRESOS NA MÃO DO EMPRESÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO.

publicado em 07 de Abril / 2019 às 22:54
#2020PRECISASERDIFERENTE

Meus parabéns Flávio pela sua colocação. Juazeiro estava precisando de pessoas como você. Você abrilhanta sucesso. Parabéns e seja bem-vindo.

publicado em 08 de Abril / 2019 às 06:24
Maricleuda

Concordo plenamente com esse cidadão, não sou usuária assídua do ônibus, más fico sempre no ponto de ônibus esperando meu esposo e ouço as reclamações das pessoas. Vejo também as condições dos ônibus, pelo preço da passagem acho que os ônibus deveriam ser melhores . A minha filha pega ônibus duas vezes por semana, coitada fica o tempo todo esperando. Pois às vezes atrasam. Acho que deveria ter outra empresa concorrente.Acredito que iria melhorar bastante.

publicado em 08 de Abril / 2019 às 06:30
Taurino Fernandes de Souza

Talvez muitos não sabem porque em JUAZEIRO/BA não tem outra empresa prestando o serviço coletivo. Sei e os motivos e concordo com o leitor que diz que os políticos tem o rabo preso com o empresário, não é só o rabo preso não, existe coisas piores do que vocês podem imaginar. Sou usuário também dos coletivos porque não vou pagar uma gasolina tão cara e quando chego no centro ainda tenho de pagar a FAMIGERADA ZONA-AZUL.Mais até quando? Só até 2020...2021 vai ser diferente não só no Transporte coletivo como em todos os setores que não atendem os desejos da comunidade Juazeirense.

publicado em 08 de Abril / 2019 às 07:13
Nonato dos Santos

Logo, logo, você se acostuma cara, é só questão de tempo kkkkkkkkkkkk Aliais, os problemas que você encontrou aqui, se encontra atualmente em todo País.

publicado em 08 de Abril / 2019 às 07:54
Marcos Antônio amorm

Se vocês pode-se fazer uma matéria sobre a 7de setembro aqui em petrolina...veja agrande dificuldade para quem precisa trabalhar de bicicleta ,não temos ciclovias,eu pôr exemplo amo pedalar só quê ficou tão perigoso essa prática de pedalar que parei,com certeza na deve ter algo que obrig nossos politicos a construir ciclovias na nossa cidade

publicado em 08 de Abril / 2019 às 09:56
gustavo

O rapaz disse tudo e um pouco mais, isso só tudo acontece nessa Juazeiro por que seus munícipes só vão as ruas em ¨massa¨ para caminhas de rosa..de azul..de lilas.. de amarelo e a atras de trios elétricos. Se fosse uma população de mais focadas e de ¨vergonha¨, bloqueariam a Câmara e Paço municipal na base da paneladas e gritos de repúdios contra os desmandos das máfias de parlamentares e muitos dos empresários donos do monopólio do transporte público , que se ¨acertam¨ em prol e para somente um objetivo ¨o lucro¨!!

publicado em 08 de Abril / 2019 às 11:34
marta maria

KKKKK. tu entende é de laranjal e milicia, seu desocupado. QUIM SINTA-SE BEM VINDO À NOSSA CIDADE,MAS

publicado em 08 de Abril / 2019 às 16:45
Sonia maria

Nasci em Juazeiro, tenho 60 anos e sempre foi essa desgraça!!! Entra prefeito e sai prefeito e tudo no mesmo. Outro dia entrei no ónibus e fui perguntar algo ao motorista e esse motorista me tratou mal , me xingou e na hora de descer não esperou eu descer e arrancou com o ónibus. Eu cai e estou machucada até hoje. Liquei na empresa de onibis pra reclamar e fizeram um mimimi e de nata adiantou.

publicado em 08 de Abril / 2019 às 16:48
Detinha

Realmente o transporte público é uma aberração a população cresceu e a frota fez foi diminuir aqui no novo encontro demora tanto mais tanto que larguei de mão ando agora de moto táxi

publicado em 08 de Abril / 2019 às 16:52
Detinha

Realmente o transporte público é uma aberração a população cresceu e a frota fez foi diminuir aqui no novo encontro demora tanto mais tanto que larguei de mão ando agora de moto táxi

publicado em 08 de Abril / 2019 às 18:01
QUIM

MARTA MARIA- SE SOU UM DESOCUPADO,ME RESPONDA,O QUE VOCE ESTA FAZENDO AQUI ? VOCE SENDO OCUPADA,NÃO DEVERIA ESTAR TRABALHANDO ? VOCE POSTOU AS 11:34 HORARIO DE TRABALHO,EU POSTEI ÀS 20:40,MEU HORÁRIO DE DESCANSO APÓS UM DIA DE TRABALHO. ENTÃO,MARTA MARIA ,QUE É O DESOCUPADO MESMO ?

publicado em 09 de Abril / 2019 às 11:22
Edésio Joaquim dos Santos

Meu querido leitor de bom Jesus da Lapa, o nosso usuário de ônibus coletivo, são acomodados e os poderes citados não atua como deveriam, não existe concorrência e a única empresa feita e rola, deve haver algo de propinas entre os gestores...

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.