Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: Leitora do blog alerta para lixo jogado em terreno baldio
Vale do São Francisco - 20 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Abril / 2019 às 15:00

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora do blog alerta para lixo jogado em terreno baldio

A leitora do blog Thaise Rocha enviou ao blog, sua preocupação para com o lixo que está sendo despejado em terrenos baldios em seu bairro. Veja na íntegra abaixo:

"Os moradores da quadra C, no bairro Cajueiro (Morada do Rio) em Juazeiro estão preocupados com a situação de um terreno abandonado. Ele está cheio de lixo, poda de árvores e até objetos que podem se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti. A preocupação aumenta ainda mais com a previsão de chuvas".

A SEMAURB enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que irá realizar o procedimento de identificação do proprietário e posteriormente notificá-lo a murar o terreno para evitar o acúmulo de lixo, vegetação e propagação de incêndio.

Caso não seja cumprido, o proprietário poderá ser multado, sofrer a cobrança de IPTU progressivo ou até mesmo ser desapropriado por título da dívida pública, conforme consta no art. 182, § 4º da Constituição Federal, bem como do art. 5º ao 8º da lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades).

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.