Blog do Geraldo José - Ministra da Agricultura cumpre agenda em Petrolina nesta segunda
Vale do São Francisco - 25 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Abril / 2019 às 14:00

Ministra da Agricultura cumpre agenda em Petrolina nesta segunda

Petrolina será a primeira cidade pernambucana a receber a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A gestora cumprirá duas agendas no município sertanejo, nesta segunda-feira (14), na companhia do prefeito Miguel Coelho. O objetivo é conhecer de perto as necessidades dos produtores rurais da região.

Tereza Cristina desembarca às 8h30 na capital do Sertão do São Francisco e segue direto para uma reunião com o Sindicato Patronal Rural de Petrolina, onde terá encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e ainda da avicultura e pecuária. À tarde, a ministra cumpre agenda no município vizinho de Juazeiro (BA) para visitar o Distrito de Irrigação de Maniçoba e uma fazenda de produção de frutas e embalagens. Tereza Cristina ainda conhecerá na cidade baiana o Centro de Excelência em Fruticultura, onde se reunirá com produtores do setor, e anunciará investimentos. A última atividade será às 18h, em um encontro com exportadores da região, na Fundação Nilo Coelho, em Petrolina. 

Tereza Cristina é a segunda ministra a visitar Petrolina desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou na cidade sertaneja investimentos em pavimentação e o Plano Nacional de Segurança Hídrica. No mês passado, também esteve em Petrolina o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Confira a agenda da ministra:

PETROLINA

Reunião com lideranças de produtores rurais
Horário: 9h
Local: Sindicato Patronal Rural de Petrolina (evento reservado)

Reunião com exportadores do Vale do São Francisco
Horário: 18h
Local: Fundação Nilo Coelho
Rua Aristarco Lopes, 330 (evento aberto à imprensa)

JUAZEIRO

Visita à Estação de Bombeamento Principal e a Fazenda Special Fruit
Horário: 14h30
Local: Distrito de Irrigação de Maniçoba (Juazeiro - BA – Submédio São Francisco)

Apresentação da Codevasf sobre irrigação e inovações e do BNB sobre financiamento de energia fotovoltaica
Horário: 16h
Local: Distrito de Irrigação de Maniçoba (Juazeiro - BA – Submédio São Francisco)

Reunião com produtores de frutas e assinatura de financiamento entre o Banco do Nordeste e a Miolo
Horário: 17h
Local: Centro de Excelência em Fruticultura (loteamento Centro Industrial São Francisco, n. º 992, lote 12 a 15, quadras Q – I – D, João Paulo II – Juazeiro – BA)

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Abril / 2019 às 16:09
Eu heim me poupe

Ô que? capital do sertão do São Francisco! Ka. Ka. Não conheço! são UNS ILUDIDOS. Nunca será capital de nada! KAPITAL , vem da palavra grega que significa " CENTRO ADMINISTRATIVO DE UM UM ESTADO " repito são uns sertanejos ILUDIDOS

publicado em 15 de Abril / 2019 às 07:50
Eugênio

Cana-de-açúcar = Monocultura que só serve aos LATIFUNDIÁRIOS e CORONÉIS Cana-de-açúcar = DESGRAÇA Essa sinistra, Tereza Cristina, poderia falar do IMPACTO da Tragédia de BRUMADINHO na Bacia do Rio São Francisco... Essa sinistra, Tereza Cristina, poderia falar do CORTE, já APROVADO, de RS$ 850 MILHÕES para RECUPERAÇÃO da Bacia do Rio São Francisco... Essa sinistra, Tereza Cristina, poderia muito bem falar do IMPACTO do GLIFOSATO ao Meio-Ambiente e aos Caatingueiros...

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.