Blog do Geraldo José - Juazeiro: Recém-nascido com malformação e problema cardíaco que aguarda cirurgia é transferido em UTI aérea para Salvador
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Abril / 2019 às 12:30

Juazeiro: Recém-nascido com malformação e problema cardíaco que aguarda cirurgia é transferido em UTI aérea para Salvador

O recém-nascido J.S que estava à espera de uma transferência para ser submetido a uma cirurgia foi levado de Juazeiro para Salvador no sábado (13), em uma UTI aérea. O bebê possui malformação no tórax e no abdômen, além de um problema cardíaco.

O recé nascido estava internado desde 24 de março, data em que nasceu, na maternidade de Juazeiro, norte da Bahia. Ele estava à espera de transferência já que na unidade de saúde de Juazeiro não é realizada a operação cardíaca que ele precisa.

De acordo com a central de regulação, a transferência do bebê foi autorizada para o Hospital Martagão Gesteira, na capital baiana. A criança foi levada de Juazeiro para a cidade vizinha, Petrolina, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em Petrolina, a criança foi acomodada na UTI aérea.

De acordo com a mãe da criança, por volta das 16h deste sábado, mãe e filho já estavam no Hospital Martagão Gesteira. Alane Possidio da Silva, mãe do pequeno João Silva, disse que o bebê foi levado diretamente para UTI neonatal do hospital e passou por exames. 

Ela disso, ainda, que a data da cirurgia não foi divulgada à família porque vai depender dos exames que vão ser feitos no bebê.

G1 Bahia Foto: TV São Francisco
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.