Blog do Geraldo José - Atos de vandalismo prejudicam iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Abril / 2019 às 19:00

Atos de vandalismo prejudicam iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro

A ação de vândalos tem prejudicado os trabalhos de iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro. O novo sistema de iluminação que está em fase de execução, tem sido alvo constante de atitudes criminosas como subtração de luminárias e ligações clandestinas que comprometem o bom funcionamento do serviço, prejudicando a população. Durante o final de semana, os vândalos agiram mais uma vez subtraindo um refletor em LED e executando ligações clandestinas que ocasionaram sobrecarga nos circuitos, fazendo com que a iluminação fosse interrompida.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) já está tomando as providências cabíveis junto aos órgãos de segurança pública para coibir as ações e convoca a população a colaborar. "Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público, porem a colaboração de toda a população é fundamental. Essa já é a segunda vez que as luminárias recém instaladas são subtraídas e a Prefeitura já tomou todas as medidas cabíveis. Hoje temos a equipe da Guarda Municipal, realizando as rondas diariamente, através do moto patrulhamento para coibir ações dessa natureza, mas é fundamental que os munícipes denunciem atitudes criminosas", destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Para fazer denúncias, basta ligar à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro por meio dos números 153 e registrar ocorrência.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR
POSTAR
14 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 15 de Abril / 2019 às 19:05
Filipe

A vdd é que esses vândalos devem ser parados e punidos. E tbm deve ser mantido uma equipe de vigilância em toda extensão do parque. Ou câmeras de monitoramento. Algo deve ser feito.

publicado em 15 de Abril / 2019 às 19:23
AUGUSTO

A CULPA É DA GUARDA MUNICIPAL QUE DEVERIA TOMAR CONTA DO PATRIMÓNIO AO INVÉS DE QUERER DAR UMA DE POLICIA NA CIDADE.

publicado em 15 de Abril / 2019 às 19:23
AUGUSTO

A CULPA É DA GUARDA MUNICIPAL QUE DEVERIA TOMAR CONTA DO PATRIMÓNIO AO INVÉS DE QUERER DAR UMA DE POLICIA NA CIDADE.

publicado em 15 de Abril / 2019 às 20:05
Cristiano Diones de Jesus

Pra evitar isso e Só colocar a fiação por dentro da parede

publicado em 15 de Abril / 2019 às 20:08
Moizes

Tem que haver medidas mais duras contra esses vagabundos. Cadeia neles e pagamento do que é roubado.

publicado em 15 de Abril / 2019 às 20:41
marta maria

... mete o cacete nessas desgraçs.

publicado em 15 de Abril / 2019 às 23:02
tania

Quim A culpa eh de Bostanaro que com o jesto de arminha iria resolver tudo. Faz arminha Quim para resolver gasolina 4.50 gas 60

publicado em 16 de Abril / 2019 às 05:09
QUIM

O DIAGNOSTICO É SIMPLES,FALTA DE FISCALIZAÇÃO ADEQUADA E IMPUNIDADE.

publicado em 16 de Abril / 2019 às 06:03
Josiel Amaral

kkkkkkkkkkkkk, Isso eu avisei aqui mesmo quando ainda estavam implantando o sistema. Essa forma de fixação da fiação está totalmente errada, toda fiação tem que ser EMBUTIDA, mais existe uma razão para fazerem errado: Quanto mais os vândalos roubam ou danificam os administradores ganham, isso mesmo, GANHAM, pois vão ter que comprar novos materiais e contratar novas empresas para fazer o serviço e é aí que...' rola indeterminadamente.

publicado em 16 de Abril / 2019 às 07:24
Taurino Fernandes de Souza

NÃO SE FAZ UMA CIDADE BELA PARA TODOS VIVEREM FELIZES COM DEPREDAÇÕES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, REPUDIAMOS TAIS ATITUDES E SOLICITAMOS AOS PODERES CONSTITUÍDOS PARA UMA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA NO SENTIDO DE IMPEDIR TAIS AÇÕES CRIMINOSAS.

publicado em 16 de Abril / 2019 às 07:47
João Alvino

É uma comédia os comentários a cerca do texto. Gente de que adianta procurar ou apontar o culpado? E essa história de dizer que tudo é culpa da Prefeitura também não existe. Tava escuro a prefeitura vai e ilumina, ai o povo vai e rouba, ai a culpa é da Prefeitura? Já pararam pra analisar que nesse trecho tem uma Companhia da Rondesp? Dizem que tem Guarda Municipal fazendo ronda, eu falo dizem porque nunca vi. O que está faltando é educação e consciência na população, pois estão roubando de si próprios, uma vez que somos nós que pagamos essa conta e Oo pior uns roubam e todos ficam no prejuiz.

publicado em 16 de Abril / 2019 às 09:02
Luiz

No estado que ficou em último na avaliação do mec em relação ao ensino médio não é de se espantar essa falta de educação. Parabéns ao governo do estado.

publicado em 16 de Abril / 2019 às 10:24
Meu Amigo

Todo vandalismo é inaceitável e deve ser combatido. Por onde anda a Guarda Municipal? Mas, por outro lado, onde já se viu um fazer-se uma gambiarra dessas na iluminação pública? Dá tristeza ver tanto amadorismo no gasto público! Êta, Juazeiro, até quando será assim?

publicado em 16 de Abril / 2019 às 10:26
renato

Pra que diabos essa cidade possui uma GUARDA CIVIL MUNICIPAL?? aaaahhh....já sei...é para fazer ¨escoltas¨ do Pinguim Bomfim de madagascar e seus puxa-sacos em passeios. e também para ¨plantar¨ uma viatura 24hs por dia em frente das residencias dessas Vossas execelencias, daí o cidadão pagador dos impostos se envolve numa ocorrência de trânsito ou uma outra onde essa ¨guarda¨ possa fazer o atendimento. e recebe um ¨agora estamos impossibilitados¨pelo um tal de 153!!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.