Blog do Geraldo José - Juazeiro será uma das sedes da campanha ‘Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico’
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Abril / 2019 às 06:00

Juazeiro será uma das sedes da campanha ‘Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico’

O prefeito Paulo Bomfim recebeu nesta quarta-feira, 17, uma comitiva formada por representantes do Comitê de Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco/CBHSF para uma reunião onde foi discutida a participação de Juazeiro como uma das quatro cidades que sediará o lançamento da campanha ‘Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico’.

Além deste município ribeirinho situado no submédio São Francisco, a mobilização em torno da preservação do rio da integração nacional também acontecerá simultaneamente nas cidades de Três Marias/MG (alto São Francisco), Bom Jesus da Lapa/BA (médio São Francisco) e Pão de Açúcar/AL (baixo São Francisco), nos dias 02 e 03 de junho.

“O São Francisco é o maior patrimônio e fonte de riqueza não só de Juazeiro e Petrolina, mas de todo o país. Nas minhas caminhadas, sempre tenho levado a defesa do nosso rio como uma importante e necessária pauta a fim de que tenhamos mais políticas públicas de preservação nas esferas estadual e federal. E é por isso que hoje tive uma imensa alegria de assinar o termo de adesão de Juazeiro nessa importantíssima campanha, quando iremos mobilizar os estudantes da rede municipal e toda a população para juntos lutarmos por essa grande benção para todos nós que é o Velho Chico”, declarou Paulo Bomfim.

Durante a reunião ficou definido que a Prefeitura de Juazeiro formará uma equipe local para atuar junto aos coordenadores da campanha, Paulo Vilela e Karla Danitza - representantes da empresa de comunicação do Comitê, através da Agência Vivo, de Belo Horizonte. “A nossa turma estará pronta para realizar uma grandiosa mobilização em defesa do Velho Chico, incluindo uma comissão formada por gestores e coordenadores da Secretaria de Educação, além das equipes da Semaurb, da Comunicação, do Saae, da Administração, de Governo, de Cultura e Esporte, entre outras pastas da gestão”, pontuou o prefeito. 

A campanha ‘Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico’ trabalhará com diversos temas, entre os quais, educação ambiental, preservação da bacia hidrográfica, lixo, resíduos e biodiversidade. Juazeiro foi uma das quatro cidades, situadas entre o alto e o baixo São Francisco, escolhidas pelo Comitê. A mobilização acontecerá mediante palestras educativas, mutirão de limpeza, lançamento oficial da campanha com ato político e apresentações culturais.

“Vamos conscientizar a população sobre a importância de preservar nosso rio. E a Semaurb, que trata da questão ambiental no município, terá uma participação ativa no sentido de colaborar para que essa campanha seja bastante exitosa”, ressaltou o secretário Jadson Barros.

O coordenador regional do Comitê de Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e reitor da Univasf, professor Julianeli Tolentino, destacou o entusiasmo do prefeito Paulo Bomfim e equipe com a adesão de Juazeiro à campanha.

“Para nós do Comitê é uma imensa satisfação constatar que este importante município está se colocando de forma tão efusiva não só sediando o evento, mas principalmente se comprometendo a ter todo um envolvimento na campanha mobilizando todos os setores da administração. Há uma necessidade urgente para que possamos conscientizar a população, especialmente a mais jovem, quanto à preservação desse grande manancial que mantém a nossa vida e que é responsável por todo o potencial econômico da região, o nosso Rio São Francisco”, concluiu Tolentino.

Também estiveram presentes na reunião os secretários Clériston Andrade (Governo), Agenor Souza (Administração), Pedro Alcântara Filho (Comunicação) e o superintendente de Planejamento Urbano da Sedur, João Pedro.

Ascom/PMJ
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 18 de Abril / 2019 às 09:09
Verdade pura

Que nada vcs são um monte de demagogos, vcs gostam é de dinheiro o rio está se tornando canal de esgoto e vcs do poder público só pensam em enriquecer, são varios canais despejando esgoto no rio e cadê a atitude radical do governo pra resolver isso. É de cortar o coração quando agente vê esses canais cheio de fezes entrando no rio o o poder público só na ganância de ganhar mais dinheiro e não procurar resolver o problema que ja se arrasta por vários anos.

publicado em 18 de Abril / 2019 às 14:15
ERRY JUSTO - "CARRANCA? ONDE? QUANDO? COMO?"

Por que ha anos essas "carrancas" não solucionaram o problema dos "esgotos despejados no Rio São Francisco?"

publicado em 18 de Abril / 2019 às 20:35
Edi Santana Barbosa

Juazeiro da Bahia é uma das cidades ribeirinhas que mais polui o Rio São Francisco, não precisa ir longe para ver e comprovar tamanho agressão com o nosso Rio São Francisco, basta dar um passeio na Orla fluvial da cidade que constatamos os esgotos sendo despejados a céu aberto no cartão postal da cidade. Os projetos de irrigação de nossa cidade contaminam os lençóis freático com venenos que contaminam diretamente o rio. Então senhores vamos parar com tamanha hipocrisia.

publicado em 18 de Abril / 2019 às 20:48
Edi Santana Barbosa

Juazeiro da Bahia é uma das cidades ribeirinhas que mais polui o Rio São Francisco, não precisa ir longe para ver e comprovar tamanho agressão com o nosso Rio São Francisco, basta dar um passeio na Orla fluvial da cidade que constatamos os esgotos sendo despejados a céu aberto no cartão postal da cidade. Os projetos de irrigação de nossa cidade contaminam os lençóis freático com venenos que contaminam diretamente o rio. Então senhores vamos parar com tamanha hipocrisia.

publicado em 19 de Abril / 2019 às 00:48
Adelio concursado

essa carranca ai esta mamando desde 2009 é o coronel quem vai consertar essa prefeitura arrume as malas aê.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.