Ivete Sangalo destaca importância de ter vivido juventude ao lado do Rio São Francisco e o amor por Juazeiro

O Programa apresentado na Rede Globo, “Tamanho Família” deste domingo 21, destacou a vida e obra da cantora juazeirense Ivete Sangalo. Ivete destacou "o amor e a importância do Rio São Francisco durante o tempo criança/adolescente quando viveu nas margens do Velho Chico".

O Rio São Francisco se confundia com a água do nosso sangue. Fiz tudo na minha infância dentro do Rio São Francisco. Os banhos de chuva eram incríveis. Éramos crianças e aquilo vinha como um chamado da natureza, uma grande brincadeira. Não tínhamos ideias dos riscos na época",contou Ivete emocionada.

A atração levou para o palco os familiares da artista e o programa foi cheio de quadros que divertiram e emocionaram os convidados. Ivete levou para participar do “Tamanho Família” a irmã Cyntia, o irmão Ricardo e a cunhada Valéria. Durante a atração, Márcio Garcia relembrou os encontros de Ivete e também de suas família durante esses anos de carreira.

“Construímos um carinho e admiração mútuos”. Além disso, como de costume, os convidados revisitaram o passado e contaram intimidades para mostrar que, no fundo, toda família é similar.

Ivete, por exemplo, deu detalhes da época em que vivia em Juazeiro da Bahia. “Sou uma mulher sertaneja e isso reverbera na minha vida como um todo. Juazeiro tem uma importância de dignidade na minha vida. Eu tenho uma memória de vida dessa fase da minha infância. Rio São Francisco, Sabores, cheiros, gostos, abraços, músicas”, comentou a cantora.

Ivete também comentou sobre a relação da família dela com a música e contou que ela e os irmãos aproveitavam muito junto com os pais. “A música era dele [do pai] que fazia saraus lá casa, comprava instrumentos. Mas ‘mainha’ era suingue. Minha mãe cantava e batucava o tempo todo. Tive orgulho de ter conseguido dar algumas coisas pra ela, que chegou a viver um pouco da minha realidade de cantora”, declarou Ivete.

Redação Blog Foto: Divulgação