Blog do Geraldo José - Artigo - O nestante é o futuro mais próximo do agora
Vale do São Francisco - 22 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Abril / 2019 às 23:00

Artigo - O nestante é o futuro mais próximo do agora

Todo bom começo é prenúncio de resultado positivo em curto, médio e longo prazo. O que começa bem inevitavelmente prospera. Quando a lógica não é o centro de determinada discussão o confuso abre espaço para a interpretação, esta quando é pessoal remete ao egoísmo, mas quando o coletivo demonstra ter a mesma opinião a verdade se aproxima da razão.

O nestante é o futuro mais próximo do agora; é o daqui a pouco, o que está por vir e o presente vizinho do passado. Entendeu? Eu também não, mas a verdade é que a existência é o presente, o passado e o futuro. Aquilo que não existe não se aplica os tempos verbais.

Não precisa ser vidente ou possuir outros poderes sobrenaturais para adivinhar as conseqüências de desastrosos comportamentos. Atuar em causa própria ou em prol de determinados grupos, selecionados a partir de interesses escusos, caracteriza estelionato por ludibriar àqueles que por algum motivo acreditou no 'conto da carochinha'.

Em se tratando de cargos eletivos, o alento é que ainda é possível confirmar a reprovação dos estelionatários eleitorais através do voto. Pode até demorar um pouco, mas o momento do 'traíra' chega. O autoritarismo, a perseguição e a retirada de conquistas são demonstrações do enfraquecimento do estado social, onde as lutas de outrora estão sendo desconstruídas a partir de discursos requentados e travestidos como lobo em pele de cordeiro.

Enquanto o amanhã não chega o hoje está no comando, por tanto é importante viver e compartilhar a vida sem limites e distinções. Vale, inclusive, o 'copiar e colar' para disseminar aquilo que enseja as condições ideais ao equilíbrio, à manutenção, ao aprimoramento e ao progresso da coletividade (o bem).

Apesar das agruras, não se pode perder as esperanças e a vontade de construir uma sociedade igualitária e justa, em benefício de todos, independente de etnia, morfologia e sexualidade. Para tanto é preciso união para vencer o medo e principalmente o ódio.


"... Mas a chuva não pede pra cair
O sol tem hora certa pra nascer
Será que 'tava escrito
Que eu iria te perder, não
A tempestade vai se acalmar
O rio sempre volta pro mar
Inevitavelmente um dia a gente, a gente vai voltar
Vai voltar

Inevitavelmente
A gente vai voltar" – Inevitavelmente – Daniel

Por Gervásio Lima

Jornalista e historiador

POSTAR
12 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 25 de Abril / 2019 às 23:35
Fernando Costa

Volta não, meu filho. Seu PT já era. A Justiça vai engolir sua quadrilha. Vá para Cuba, vc e a ...toda.

publicado em 26 de Abril / 2019 às 05:57
QUIM

NEM TUDO QUE COMEÇA BEM,TERMINA BEM,DO MESMO MODO,NEM TUDO QUE COMEÇA MAL,TERMINA MAL.TUDO NA VIDA É RELATIVO,NÃO EXISTE REGRAS ABSOLUTAS.A VIDA ESTA CHEIA DE EXEMPLOS DEMONSTRANDO ESTA REALIDADE.É MUITO COMUM ALGO COMEÇAR MAL IR SE CONSERTANDO AO LONGO DA CAMINHADA E CHEGAR VITORIOSO AO FINAL,ASSIM COMO ALGO COMEÇAR MARAVILHOSAMENTE BEM E TERMINAR NUM DESASTRE COMO ESTA ADMINISTRAÇÃO PETISTA QUE NOS LEGOU UM PAIS FALIDO,DESMORALIZADO ATÉ NO FUTEBOL E COM 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.

publicado em 26 de Abril / 2019 às 05:58
Gabriel

Professor-emérito de Sociologia do Trabalho na Universidade La Sapienza, de Roma, Domenico de Masi é famoso no Brasil por seus livros que tratam das relações de trabalho, felicidade, futuro. A sociedade pós-industrial (1999), Desenvolvimento sem trabalho (1999), O ócio criativo (2000), O futuro do trabalho (2003) estão entre os mais lidos. De Masi é mais uma personalidade internacional que aportou em Curitiba, não por suas obras, mas para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Santa Cândida.

publicado em 26 de Abril / 2019 às 06:01
Jurema

13 milhões de desempregados, saúde sucateada, pessoas morrendo por alvejamento de 80 tiros, mulheres morrendo por feminicídio, fome, ausência de saneamento básico... E é com festa open bar que a Bolsotarios se preocupa.

publicado em 26 de Abril / 2019 às 06:05
Firo

Dólar hoje 4,00 chupa q e de uva, inflação nas altura , cadê o salvador da pátria Desemprego só crescendo!!!

publicado em 26 de Abril / 2019 às 06:07
dario

Parabéns Doutor Gervásio. Quim e Fernando apoia dar 40 milhões p cada deputado pra votar p acabar a aposentadoria?????Vocês vão comer 40 milhões na mala??

publicado em 26 de Abril / 2019 às 06:10
Eva

Bem isso mesmo senhor Gervásio. vídeos do Bolso...diziam tudo, psicopata torturador milicianos mas houve eleitor fanático dele que disse ser vídeos dublados.

publicado em 26 de Abril / 2019 às 06:12
Juliana

SE A MANADA PARAR DE RESPONDER AOS TOQUES DO BERRANTE E VOLTAR A SER INTELIGÊNTE, ESSA REFORMA ACABA E AINDA COLOCAM OS GOLPISTAS PRA FORA DO PAÍS COM FOICES E MARTELOS.

publicado em 26 de Abril / 2019 às 06:14
Olga

GUARDEM OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE VOTARAM À FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, SÃO TRAIDORES QUE IRÃO DESTRUIR A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL E ACABAR COM O DIREITO À APOSENTADORIA DO POVO BRASILEIRO. Veja quais deputados votaram SIM à reforma da previdência, conforme o painel eletrônico: Caroline de Toni (PSL-SC) Daniel Freitas (PSL-SC) Delegado Marcelo (PSL-MG) Delegado Waldir (PSL-GO) Felipe Francischini (PSL-PR) Nicoletti (PSL-RR) Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) Beto Rosado (PP-RN) Hiran Gonçalves (PP-RR) Marcelo Aro (PP-MG) Margarete Coelho (PP-PI) Darci de Matos (PSD-SC) Deleg. Éder Mauro (P

publicado em 26 de Abril / 2019 às 07:51
Nonato dos Santos

O que faz uma pessoa ingressar na política, nada mais é que à ganância por riqueza fácil, bobo são os que acreditam o contrário. Discutir e perder amizade por esses Fariseus é aumentar o índice de Colesterol .

publicado em 26 de Abril / 2019 às 09:52
QUIM

DARIO-MOSTRE AQUI,ONDE ESTA O MEU APÔIO A ESTES 40 MIL PELA REFORMA ?

publicado em 26 de Abril / 2019 às 18:55
Isaias Pereira da Silva

A mudança realmente veio com os Queiroz e pitbulls da vida

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.