Espaço do Leitor: Resposta ao Taciano Gustavo Medrado Sobrinho - Professor, Engenheiro e Administrador.

A entrevista do Lula, teve sim importante repercussão nacional e internacional, que por ser uma figura muito expressiva despertou o interesse de dois grandes meios de comunicação, que por não fazerem a jogatina da manipulação da elite econômica, ele, o autor do referido artigo, os trata de “comunistas”.

A “quadrilha”, como ele diz, criada pelos governos petistas, para assaltar o país é parte do sistema político do país, onde os colegas de Bolsonaro, em especial, a turma de Michel Temer,  foi quem mais levou dinheiro público, com provas concretas, e os “olhos cegos da justiça” e dos alienados, fingem não ver, nem saber. O Brasil inteiro sabe que não é verdade, ele dizer que Bolsonaro e sua turma são honestos. Assim como sabe que o combate à corrupção no País, não tem mostrado imparcialidade, nem padronização nas suas ações. Lula, é sem sombra de dúvida, digno, principalmente por tudo que fez pelo social, que tanto melhorou a vida do povo – não existe prova no processo que possa incriminá-lo. Ele é uma das mais importantes expressões políticas mundiais que o centro direita não gosta e a extrema odeia – no julgamento do Lula em Porto Alegre tinha 70 mil pessoas na praça ao lado.

Lula nunca teve insanidade mental, mas, a direita, sempre chamou de doido a quem combate as mazelas do capitalismo quando orienta fazer qualquer coisa por lucro e/ou qualquer vantagem pessoal. Eu, já fui tratado de insano mental por políticos da direita daqui de Sento-Sé, mesmo eu já tendo recebido os expressivos os melhores elogios que uma criatura humana pode receber! 

Quando o Lula disse que “o Brasil tá governado por uma turma de malucos”, já tinha visto todas as maluquices de apenas quatro meses de governo. Deve saber, também, o motivo de afastamento do Jair Messias Bolsonaro do Exército.

Se Lula tivesse ido pra trás das grades por conta de esquema de empreiteiras, todos os outros políticos da direita estariam presos antes dele, pois, conseguir dinheiro e dá cargos públicos para manter uma maioria na base de sustentação do Governo Federal, é há muito tempo, uma prática, que só não ver e não sabe os tolos e os fingidos. 

Pelo menos dois ministros da Suprema Corte já disseram que a prisão do Lula não foi certa. Aí, eu concluo - se não foi certa, então tem relação com a corrupção!... Em Juazeiro e em qualquer outro município as mulheres e os homens do PT estão dentro do melhor padrão de qualificação humana – são iguais às outras boas e corretas pessoas, de cada um deles. Ninguém, de sã consciência pode provar ao contrário disso.

Sento-Sé, 29 de abril de 2019.

Laurenço Aguiar – Presidente do PT.