Blog do Geraldo José - Petrobras aumenta preço da gasolina em 3,5% nas refinarias a partir hoje
Vale do São Francisco - 23 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 30 de Abril / 2019 às 11:32

Petrobras aumenta preço da gasolina em 3,5% nas refinarias a partir hoje

A Petrobras informou nesta segunda-feira (29) que o preço médio do litro gasolina nas refinarias vai subir 3,5%, para R$ 2,045, a partir de terça-feira (30). É o maior patamar desde 23 de outubro do ano passado (R$ 2,0639).

O preço médio da gasolina não mudava desde 23 de abril. A Petrobras reduziu a frequência de reajustes na gasolina. Para evitar perdas, tem utilizado mecanismo de proteção financeira (conhecido como hedge)que permite aumentar os intervalos de reajustes nos preços da gasolina nas refinarias em até 15 dias.

O repasse do reajuste ao consumidor final, nos postos, irá depender de uma série de variáveis, como a margem de revendedores e distribuidores, de impostos e da mistura obrigatória de biocombustível.

Neste mês, a estatal anunciou uma mudança na divulgação dos seus preços de combustíveis. A Petrobras decidiu passar a publicar em seu site os valores dos combustíveis em todos os seus pontos de venda, e não mais a média como fazia anteriormente.

Segundo a Petrobras, a mudança na publicação dos preços atende a pedidos do mercado e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que se queixavam de que a média nacional não dava a transparência necessária sobre como a petroleira estava atuando em seus pontos de venda.

G1
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 30 de Abril / 2019 às 12:45
Fernando Costa

Vamos pedir de volta nossa refinaria que Luladrão deu de presente.

publicado em 30 de Abril / 2019 às 17:19
QUIM

HERANÇA MALDITA DO PT,QUE ASSALTOU A PETROBRAS A PONTO DE QUASE ELA IR À FALÊNCIA !

publicado em 30 de Abril / 2019 às 22:36
Paulo Henrique

Eita que vcs dois quim e fernando tão igual a isaac, deixem de ser besta e estudem de que forma é composto o preço da gasolina e por que só sobe, se baixarem o preço paulo guedes perde dinheiro, vcs sao dois alienados igual a eleitor do PT e tem outra quem prometeu combustivel mais barato foi bosonaro e se ele quizesse ele baixava o preço. Povo besta não se informa e ficam igual a Izaac da Juagro.

publicado em 30 de Abril / 2019 às 22:38
Paulo Henrique

E outra o ministro da Justiça de vcs o Moro queria puxar 2.5bilhões ou vcs dão de doido e dizem que não sabiam disso tb?

publicado em 09 de Maio / 2019 às 23:07
Fernando Costa

Estudar é uma coisa que os petistas nunca fizeram. Se luladrão não tivesse doado a refinaria para a Bolívia a coisa seria diferente. Agora estamos pagando a conta da roubalheira do PT. E Sérgio Mouro trouxe de volta do estrangeiro mais de 2 BILHÕES de dinheiro desviado pelo corruPTos.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.