Blog do Geraldo José - Ex-Ministro Edson Duarte lamenta cancelamento da Climate Week Latin America, na Bahia
Vale do São Francisco - 27 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Maio / 2019 às 15:45

Ex-Ministro Edson Duarte lamenta cancelamento da Climate Week Latin America, na Bahia

Há pouco mais de 3 meses para a realização da Climate Week Latin America, um evento regional da Convenção do Clima da ONU, que aconteceria de 19 a 23 de agosto em Salvador, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo-SP), comunicou a desistência do evento. Organizadores do lado da ONU lamentaram a decisão, afirmando em comunicado interno que estão “explorando opções” de uma cidade que tope sediá-lo. A escolha de Salvador ocorreu no ano passado, por interferencia do baiano Edson Duarte, que era o titular do Ministério do Meio Ambiente.

O ex-ministro lamentou a decisão, destacando que o evento não tem nenhuma relação com a COP e seria realizado a custo zero: “Diferente do que tem se propagado, a realização desse evento não está relacionado à realização da Conferencia Mundial do Clima, que acontece em Santiago. Esse é um encontro técnico que só traria benefícios para a Bahia e o Brasil, já que inclusive os custos da realização são todos bancados pela ONU”, informou. 

Em novembro do ano passado, por ordem do presidente eleito, Jair Bolsonaro, já havia sido cancelada a oferta de sediar a COP25, conferência diplomática anual sobre mudanças climáticas, causando constrangimento na ONU e causando arranhões à imagem internacional do país.

As declarações do Ministro Ricardo Salles, nesta terça-feira, de que o evento serviria apenas para "turista passear e comer acarajé" repercutiram negativamente, já que a Climate Week se dedica a negócios, troca de experiências e busca soluções para a crise do clima, envolvendo maciçamente o setor privado.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.