Blog do Geraldo José - SEDUC e Conselho da Juventude reúnem estudantes do CAIC para falar sobre uso de drogas
Vale do São Francisco - 23 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Maio / 2019 às 16:04

SEDUC e Conselho da Juventude reúnem estudantes do CAIC para falar sobre uso de drogas

A Secretaria de Educação e Juventude, através da Superintendência de Juventude e o Conselho da Juventude (COMJUV) realizaram na semana passada uma roda de conversa abordando o crescimento do uso de drogas pelos jovens na Escola CAIC, em Juazeiro.

O encontro contou com a participação do Conselho da Juventude, através de do professor Washington Mariano, conhecido como Tom, membros do colegiado e estudantes. O professor agradeceu pelo convite e destacou importância de conversar com os alunos sobre essa temática. “Os alunos estavam atentos, conheceram os malefícios que a droga causa ao ser humano, a família e toda a sociedade, e tiveram suas dúvidas sobre o tema”, disse.

Mariano falou também sobre a iniciação às drogas que passa na maioria das vezes pelo álcool, sendo ele “a estação de embarque para as drogas mais pesadas, a transformação do dependente químico, a reações da família, a rejeição da sociedade e como o dependente de drogas precisa enfrentar a solidão”.

“Esse bate papo foi bastante oportuno, pois nossos alunos moram em áreas vulneráveis e se deparam com frequência com o mundo das drogas. Queremos agradecer ao professor Tom e a SEDUC pela iniciativa. Esperamos que outras turmas também tenham acesso a essas informações”, ressaltou a gestora do CAIC, Geanete Barbosa.

De acordo com Davi Stallone, gerente de juventude da SEDUC, a realização de debates com temas de tamanha relevância é essencial para a formação da juventude juazeirense. “Ao longo do ano letivo temos buscado promover esses encontros e vamos intensificar a agenda no próximo semestre contando com o apoio do Conselho da Juventude e de outros parceiros que queiram contribuir”, finalizou. 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.