Blog do Geraldo José - Bolsonaro chama manifestantes contra cortes na educação de 'idiotas úteis'; em Juazeiro e Petrolina a Ponte foi interditada
Vale do São Francisco - 16 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Maio / 2019 às 14:10

Bolsonaro chama manifestantes contra cortes na educação de 'idiotas úteis'; em Juazeiro e Petrolina a Ponte foi interditada

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior nesta quarta-feira, 15. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”. 

“Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, disse Bolsonaro ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos. Ele foi recebido por apoiadores ao chegar no hotel onde se hospedará na cidade americana.

Em Juazeiro e Petrolina, o blog Geraldo  José acompanhou a manifestação. Todas as ruas centrais de Juazeiro e a BR 235, se alongando até a saída da cidade, foram totalmente paralisadas  o que provocou um verdadeiro caos na locomoção das pessoas.

A manifestação foi realizada em diversas capitais brasileiras. Por isto o presidente disse ainda que não gostaria que houvesse cortes na educação e disse que não teve saída.  “Na verdade não existe corte, o que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento e se não tiver esse contingenciamento eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou o presidente. “Mas eu gostaria que nada fosse contigenciado, em especial na educação."

Ao menos 75 universidades e institutos federais do País convocaram protestos em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

Bolsonaro visita Dallas em uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo depois de o presidente desistir de ir à cidade de Nova York. Ele participaria do prêmio de “personalidade do ano” concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite de ontem, mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito da cidade, Bill de Blasio. 

No Texas, Bolsonaro deve se encontrar com o ex-presidente George W. Bush e participar de um almoço com empresários, onde receberá formalmente o prêmio que não foi buscar em Nova York.  “Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo nosso da viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com esse país que eu sempre amei desde a minha infância”, disse Bolsonaro, ao chegar nos Estados Unidos. 

Um dos apoiadores do presidente gritou “arruma o Brasil que a gente volta”. A ele, Bolsonaro respondeu que o País está “bastante desarrumado”, mas que iria “arrumar”.

Redação Blog Foto: Agencia Brasil
POSTAR
19 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 15 de Maio / 2019 às 14:12
atencioso

Não tem definição melhor para esse bando de imbecil, não precisamos ir longe para ver que essa manisteção é meramente política, pois o estados da bahia tem feito corte de despesas nas universidades estaduais, mas como o governador é do PT essa pauta não faz parte da composição dessas manifestações. Sem falar no Lula Livre o que tem haver com a pauta da educação.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 14:27
CARLOS

concordo plenamente são idiotas Petistas Bosteticos.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 14:27
CARLOS

concordo plenamente são idiotas Petistas Bosteticos.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 15:08
Prof. Taciano Medrado

O senhor presidente estã certissimo ! Vi as " figurinhas carimbadas " e as bandeiras vermelhas comunistas e dos petistas da esquerda reacionaria na manifestaçao. Pensam que me enganam ! O projeto maior da esquerda "podre ' é desestabilizar o governo na esperança de tentarem retomar o poder novamente ! NAO VAMOS DEIXAR !! PT NUNCA MAIS !!! ' BRASIL ACIMA DE TUDO , DEUS ACIMA DE TODOS" .

publicado em 15 de Maio / 2019 às 15:24
Messias Aparecido Rodrigues

E como os são, poucos destes tem coragem de discordar de professores, são verdadeiros idiotas úteis perdidos dentro das Universidades, assim como haviam muitos no meu tempo. Não são todos é claro, muitos assim como eu ia pro confronto quando percebia-se, o teor da aula. Estes que se manifestam sem conhecer em que circunstâncias, exista a contenção das despesas, são a militância de uma facção fracassada, que iria levar o país ao caos total. Por isso não passam de massa de manobra. As universidades tem que passar pela intervenção federal, com a nomeação de novos reitores, é investigar.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 16:27
Augusto Carvalho

Exatamente , são completos idiotas úteis , enquanto... furtão o dinheiro da educação e da saúde , os idiotas úteis são usados para colocar a culpa no governo federal e acobertar reitores e prefeitos sem caráter e sem respeito à população

publicado em 15 de Maio / 2019 às 16:28
Nonato dos Santos

Pois é, o Presidente falou que muitos Estudantes brasileiros não sabe resolver um problema de regra de três simples... Eu digo que o Brasil tem uma regra de três composta e ele não sabe onde começar. O objetivo de todos os Governo é Saúde e Educação, a Educação virou baderna e a Saúde uma MERDA.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 16:55
QUIM

O CAPITÃO TEM TODA A RAZÃO,NÃO FOI MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES,MAS,DE MILITANTES ! CRIAR TODA ESTA CONFUSÃO EM PLENO DIA NORMAL DE TRABALHO,É MARCA REGISTRADA DA ESQUERDA,SE VIU MUITAS BANDEIRAS VERMELHAS,ALGUÉM VIU ALGUMA BANDEIRA DO BRASIL ?EU NÃO VI ! ALEM DISTO MENTIRAM,COMO SEMPRE FAZEM,FOI DITO QUE NO PROTESTO DE BRASILA HAVIAM 50 MIL MANIFESTANTES,NÃO TEVE 10 MIL, O QUE A EDUCAÇÃO TEM A VER COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ? ONDE ARRUMAR O DINHEIRO,SE O PT QUEBROU O BRASIL ?

publicado em 15 de Maio / 2019 às 17:45
Jailson Lima de Bitencourt

E ele não mentiu.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 19:02
Fernando Costa

ESSE É MEU PRESIDENTE. E ainda tem os idiotas inúteis kkkkk

publicado em 15 de Maio / 2019 às 19:04
Rosiannne Lacerda. Isso, sim!

Gostei da resposta ao militar. Professor Otoniel gondim em alta. pois, estava lá. Adorei e espero pelo artigo, amigo. Valeu, brasil!!!1

publicado em 15 de Maio / 2019 às 19:11
Petrolinense

Quem interdita a ponte merece esse título. Interditar a ponte só prejudica quem já sofre. Não afeta em nada aqueles que dizem querer chamar a atenção.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 20:55
ERRY JUSTO - "CONJECTURANDO"

IDIOTAS ÚTEIS... Tudo haver com o PT que esculhambou a educação durante 16 anos e hoje os "cabeças" desse movimento (que não vão para a linha de frente, mas se escondem atrás dos estudantes) ficam construindo narrativas mentirosas. Ao perguntar hoje a algum desses estudantes se eles ao menos leram ou tomaram conhecimento na íntegra do projeto de CONTINGENCIAMENTO a resposta foi unânime: "não lemos não!"

publicado em 15 de Maio / 2019 às 22:09
Guarabira Queiroz Lima

Esperar o que? O então deputado capitão Jair Bolsonaro, forçado ir para reserva, por mal comportamento, passou 27 anos na Câmara dos Deputados, e durante esse tempo, por incrível que pareça, não produziu nada, além de xingamentos e baixarias homofóbicas, com uso de palavras de baixo calão com os colegas, a exemplo, com Jean Willis, e Maria do Rosário, suas vítimas preferidas. Em plena votação na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro homenageou na Tribuna da Casa Legislativa, um Coronel do Exercito, conhecido como cruel torturador de presos políticos na Ditadura Militar de 1964.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 22:11
Guarabira Queiroz Lima

Esperar o que? O então deputado capitão Jair Bolsonaro, forçado ir para reserva, por mal comportamento, passou 27 anos na Câmara dos Deputados, e durante esse tempo, por incrível que pareça, não produziu nada, além de xingamentos e baixarias homofóbicas, com uso de palavras de baixo calão com os colegas, a exemplo, com Jean Willis, e Maria do Rosário, suas vítimas preferidas. Em plena votação na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro homenageou na Tribuna da Casa Legislativa, um Coronel do Exercito, conhecido como cruel torturador de presos políticos na Ditadura Militar de 1964.

publicado em 16 de Maio / 2019 às 06:15
Diego

Bolsonaro falou a verdade. Um bando de idiotas fedorentos, maltrapilhos, militantes de merda. Viva Bolsonaro!!!

publicado em 16 de Maio / 2019 às 08:38
Dark Souls

...Concerteza a maioria que estava no protesto só sabia que era contra a reforma da previdência mas não sabia o pq de ser contra a reforma...Tudo massa de manobra mesmo, imbecis inúteis sem dúvida...Viva Bolsonaro porra!!!

publicado em 16 de Maio / 2019 às 11:00
Crítico

Eu que não me exponho ao ridículo de participar de uma manifestação destas, pois não sou massa de manobra acéfalo.

publicado em 17 de Maio / 2019 às 10:00
renato

Bagunça. .maconhadas...esbornias. .lacraçao. .xingamentos. .gritarias. .e bundas pintadas de vermelho!manifesto?é o fim!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.