Blog do Geraldo José - Beleza e bem-estar: Prefeitura de Petrolina implanta 'corredor verde' na região central da cidade 
Vale do São Francisco - 19 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Maio / 2019 às 22:00

Beleza e bem-estar: Prefeitura de Petrolina implanta 'corredor verde' na região central da cidade 

O cinza do asfalto vem ganhando cada vez  mais cor com as ações da Prefeitura de Petrolina. Quebrando os tons escuros e trazendo mais vida à área central da cidade, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) está implantando o terceiro 'corredor verde' no município. Desta vez, a Avenida Senador Darcí Ribeiro recebe cerca de 50 mudas de diversas espécies da Caatinga. 

As novas plantas estão sendo colocadas no trajeto que vai do Parque Josepha Coelho até o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O plantio faz parte do programa 'Nossa Árvore' que já plantou mais de 2 mil novas mudas na cidade, desde o início da gestão. 

"A ideia é criar um corredor verde em locais de grande fluxos de pessoas, como hospital, universidade e comércio, assim, geramos um microclima e fortalecemos a biodiversidade usando uma variedade de espécies nativas, como sibipiruna, pau-brasil e ipê amarelo. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem cuidado para trazer mais bem-estar e preservação do meio ambiente, somente nos últimos dois anos já implantamos três corredores, como nas avenidas das Nações e Integração", afirma o gestor da AMMA, Geraldo Miranda.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 16 de Maio / 2019 às 07:15
Pedro

Bom dia! Fazendo alusão ao maio amarelo, toda via tem mão e contra mão, assim é Juazeiro e Petrolina, enquanto a administração desta planta árvores, a daquela arranca, vide a Avenida Adolfo Viana, que teve todo o canteiro central reformado, com a promessa de que seria plantadas novas arvores, cadê? Sr Paulo Bonfim dessa do palanque das promessas, venha para a realidade das execuções. Tome umas aulas com Miguel Coelho.

publicado em 16 de Maio / 2019 às 07:54
Petrolinense

Sim, mas esse tipo de árvore demora em torno de 50 anos para dar sobra, poderiam é ´plantar árvores frutíferas e ornamentais que dessem sobra rápido.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.